sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Hierarquia angelical: Os mensageiros do criador trabalhando pelo equilibrio do universo


De acordo com a Cabala e a tradição católica, os anjos tem uma hierarquia estabelecida por Deus. Porque a além de proteger os seres humanos, eles tem muitas outras tarefas a cumprir, de acordo com o nível que ocupam na hierarquia angelical. Dessa forma, existem 9 grandes hierarquias, divididas em 3 grupos ou degraus. Na primeira divisão (degrau) estão os Serafins, os Querubins e os Tronos. Estão no primeiro degrau porque estão ao redor do trono de Deus, no ponto mais alto do céu.Isto porém, não significa que um anjo é mais importante que outro. A hierarquia classifica sua posição em relação ao trono de Deus, desde os mais próximos até os mais distantes, considerando também suas virtudes, atribuições e tarefas a desempenhar.Na segunda divisão (degrau) estão as Dominações, as Potências e as Virtudes. O terceiro degrau é onde estão os anjos mais próximos dos seres humanos, que mantém contato com o mundo material. São os Principados, os Arcanjos e os Anjos. 

Os Serafins ajudaram Deus na criação do Universo e na sua celebração. São a representação da caridade de Deus; contemplam e vivem o amor divino, abrasando-se no fogo celestial. Sua função é transmitir o fogo desse amor aos outros anjos. São os anjos do amor, da luz e do fogo. Personificam a caridade e a inteligência. Possuem uma bondade infinita e sua missão é iluminar, purificar, adorar e propagar a glória de Deus. Possuem o conhecimento mais perfeito de Deus. O profeta Isaías os viu e os descreveu como anjos com 6 asas e rodeados do fogo que ilumina e purifica. As pessoas nascidas sob a influência dos Serafins são maduras, sábias e muito ligadas à Deus. São fortes, nobres, tem modos agradáveis e procuram sempre ficar em paz com todos. São verdadeiros e sinceros, e tem forte intuição, além de poder de cura com as mãos. São independentes, equilibrados, lógicos e otimistas. Não gostam de ficar sozinhos. O nome Serafim vem do grego e do hebreu e significa “abrasar, queimar, consumir”. Também foram chamados de “ardentes” ou “serpentes de fogo”. Os hebreus dizem que os Serafins não são apenas seres que “queimam”, mas que se “consomem” no amor por Deus. Os Serafins ficam ao redor do trono de Deus, no ponto mais alto do Céu. São considerados os mais “velhos” ou responsáveis de todos os anjos.Dionísio disse que “sua natureza ígnea espelha a exuberância de sua atividade perpétua e infatigável e são capazes de inflamar os anjos inferiores no cumprimento dos desígnios divinos, purificando-os com seu fogo, iluminando sua inteligência e destruindo toda sombra”. Eles tem grande capacidade de rejuvenescer e reaparecer sob várias formas. Dizem que a canção dos Serafins são cantos da criação e de celebração. O profeta Isaías os viu e os descreveu como anjos com 6 asas e rodeados do fogo que ilumina e purifica.

Os Querubins tem o poder de contemplar a Deus, sendo receptivos ao mais alto grau de luz, verdade, beleza e sabedoria divinas em sua primeira manifestação. Estão cheios do amor de Deus e o derramam sobre os níveis abaixo deles. O Gênesis diz que um Querubim era o guardião do Éden e expulsou Adão e Eva após o pecado original. Também protegiam os templos e a Arca da Aliança. Quando Moisés recebeu as prescrições para a construção da Arca da Aliança onde o Senhor habitou, o trono divino foi colocado entre dois Querubins. Por isso eles são conhecedores dos mistérios divinos. O nome Querubim vem do hebreu “keruvim”. Também é derivado da palavra “karibu”, que na Babilônia significava “zelador dos templos”. São Jerônimo e Santo Agostinho interpretam seu nome como “plenitude de sabedoria e ciência”. Os Querubins são os guardiões da luz e das estrelas, dos registros sagrados, e mensageiros dos mistérios divinos. A partir do Renascimento passaram a ser representados como crianças ou bebês fofinhos, muito retratados pelos pintores, com graça e simpatia. Trazem o conhecimento, a criatividade, a paz, a bondade e a prosperidade para os seres humanos. São invocados para interceder em assuntos de difícil resolução.

Tronos é derivado do grego “thronos” que significa “anciãos”. Também são conhecidos como “Erelins” ou “Ofanis”. São representados como anjos jovens e belos, segurando uma harpa, cítara ou outro instrumento musical. Proclamam a grandeza divina através da música. É a categoria angelical que inspira os seres humanos à arte, à música e à beleza. Guardam a Terra, limpando o karma coletivo para reduzir as guerras. Sua função é apaziguar a negatividade emanadas dos karmas das pessoas, neutralizando a ação do gênio contrário, combatendo o ódio, a mentira e a corrupção. São o símbolo da autoridade divina, da humildade e da perfeita pureza. São muito puros e guardam o trono de Deus. São encarregados dos acontecimentos do Universo e responsáveis por espalhar e proclamar o poder infinito de Deus. Recebem as mensagens de Deus e as transmitem aos anjos de outras categorias. Espalham bênçãos e administram o julgamento divino por todo o Universo. São símbolos do poder judiciário e inspiram os seres humanos a governar com justiça. Trazem a união e a harmonia aos seres humanos.

As Dominações fazem a ligação entre o mundo espiritual e o material e ordenam o que as outras hierarquias devem executar. É a categoria angelical que ajuda nas emergências ou conflitos que precisam ser resolvidos com urgência. Raramente entram em contato com os seres humanos e se comunicam conosco através dos oráculos ou velas coloridas e também por sonhos, onde orientam e advertem seus protegidos. Tem uma energia muito forte; abençoam e transformam os pedidos em realidade. Também conhecidos como “Domínios”. São aqueles da alta nobreza celeste. Exercem a função de ministros de Deus. Detém o governo geral do Universo e cuidam para que a vontade de Deus seja cumprida por todos os anjos, inclusive as obrigações cotidianas, pois eles distribuem e regulam as atividades e funções dos outros anjos. Dizem que tem forma humana e alada, de incrível beleza. Seu símbolo são o cetro e a espada, pois representam a autoridade e o poder divinos. Presidem o destino das Nações.

Também são chamados de “Potestades” ou “condutores da ordem sagrada”. São encarregados da história da humanidade e da memória coletiva e estão relacionados ao pensamento superior: ideais, ética, religião, filosofia e política. Foram criados por Deus a fim de proteger a fauna e a flora para que os seres humanos pudessem usá-la para sua sobrevivência. Por isso são os guardiões dos animais e dos 4 elementos da natureza. Protegem a procriação e a perpetuação das espécies. São descritos como anjos guerreiros totalmente fiéis a Deus. Absorvem, armazenam e transmitem o poder do plano divino. Regem as leis do mundo físico e moral, mantendo a ordem e protegendo as leis que regem o universo humano, ou seja, os atos e os caminhos que os homens tem a seguir. Conhecem a fundo a natureza humana e intervém conforme for necessário para fazer a vontade de Deus. Protegem os seres humanos das tentações e a ordem universal das más influências e confusões, afastando os espíritos malignos.

As Virtudes tem poderes sobre os fenômenos da natureza e mantém as leis que regem o Universo. A eles são atribuídos os movimentos dos corpos celestes e a execução das vontades de Deus, fazendo cumprir as leis da criação. São invocados quando se precisa de coragem e por quem sofre de fraqueza física e espiritual. Carregam nas mãos um cajado. As Virtudes traduzem a vontade de Deus. Ajudam para que tudo seja feito de modo perfeito e eliminam os obstáculos que se opõem à vontade de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las de seu fim e mantendo a ordem. Transmitem grande quantidade de energia divina e sabedoria, derramando bênçãos na forma de milagres. São associados aos heróis e aqueles que lutam em nome de Deus e da verdade. Seu nome vem do grego e significa “ poder”, “força”. E foi traduzido como “Virtudes”. Dionísio diz que eles possuem uma virilidade e poder inabaláveis, espelhando-se sempre na fonte de todas as virtudes e transmitindo-as aos seus inferiores.

São protetores dos líderes da sociedade. Guardam as cidades e os países, presidindo os reinos, as províncias e as dioceses, e se interessam pelo bem comum e geral das nações e cidades. Não são enviados para missões modestas, ao contrário; são enviados à reis, príncipes, províncias e dioceses de acordo com o honroso título de seu coro. Velam pelo cultivo das boas sementes nos campos da ideologia, da arte e da ciência. Protegem a fauna e a flora. Promovem milagres de cura e ajudam a resolver problemas com facilidade. Os Principados são encarregados de receber as ordens das Dominações e da Potências e transmiti-las aos reinos inferiores. São representados pela coroa pelo cetro que usam.

A cultura popular fez deles guerreiros contra as ações do Demônio. Os Arcanjos levam as instruções e os avisos divinos ao conhecimento dos povos. Mas quando esses povos se recusam a aceitar as mensagens de Deus, se transformam em anjos vingadores e derramam taças de ira divina sobre eles, de forma a reconduzi-los através do castigo e da dor de volta a Deus. Regem a defesa do país e da família. Asseguram os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São eles que nos mandam intuições nas horas mais difíceis para nos indicar o caminho a seguir. Recebem missões importantes de Deus e dão conselhos, alertam e são encarregados diretos do cumprimento das leis divinas. Arcanjo vem do grego “Arkangelus” que significa “anjo principal” ou “chefe”. São os únicos anjos cujos nomes são conhecidos através da bíblia. São os “intermediários”, mensageiros entre os Principados e os Anjos, interpretando e iluminando as ordens superiores para os outros, além de inspirar misticamente as mentes e os corações humanos para agirem de acordo com a vontade divina. Portanto, são os responsáveis pela transmissão das mensagens divinas aos homens através de revelações.

Levam as mensagens de Deus aos seres humanos. É a categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, causando a evolução da humanidade através de experimentos e experiências de vida. Regem a segurança das pessoas no corpo físico. A palavra” anjo” vem do grego “angelus”, que significa mensageiro. Os Anjos estão muito presentes na tradição hebraica ( de onde veio a bíblia), onde aparecem aos seres humanos trazendo ordens divinas. São dotados de vários poderes, como o de se tornarem visíveis ou invisíveis à vontade, voar, fazer milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e de fogo, sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também devido à sua extraordinária beleza.

Serafins - Príncipe: Metatron

  • Planeta: Netuno
  • Cristal: Calcedônia

Querubins - Príncipe: Raziel (Azrael)

  • Planeta: Urano
  • Cristal: Safira

Tronos - Príncipe: Auriel (Tsaphkiel ou Cassiel)

  • Planeta: Saturno
  • Cristal: crisópaso

Dominações - Príncipe: Uriel ( Tsadkiel ou Saquiel)

  • Planeta: Júpiter
  • Cristal: ametista e topázio

Potências - Príncipe: Camael (Samuel)

  • Planeta: Marte
  • Cristal: jaspe e berilo

Virtudes - Príncipe: Raphael

  • Planeta: Mercúrio
  • Cristal: sardônica

Principados - Príncipe: Haniel (Anael)

  • Planeta: Vênus
  • Cristal: crisólito

Arcanjos - Príncipe: Miguel

  • Planeta: Sol
  • Cristal: cornalina

Anjos - Príncipe: Gabriel

  • Planeta: Lua
  • Cristal: esmeralda

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)