domingo, 18 de março de 2012

Ciúme, traição e carma


HA UMA METAFORA NO CÉU QUANDO UM ECLIPSE ACONTECE, POIS VEMOS QUE A LUZ É TOTALMENTE OFUSCADA, MAS LOGO RETORNA TRAZENDO AS CORES E A BELEZA EM TODA SUA PLENITUDE, ASSIM TAMBEM É A VIDA. NÓS MORREMOS E RENASCEMOS! ESSE É O DOM DE DEUS, PARA QUE SUPEREMOS O MOMENTO HORRIVEL DA MORTE.
A traição é, com certeza, um dos maiores dramas sentimentais da humanidade. Não é à toa que muitas vezes recai sobre seus ombros a culpa de crimes passionais. É ela também a fonte de inspiração de uma infinidade de poemas sofridos e de músicas no melhor estilo 'dor de cotovelo'. A infidelidade, definitivamente, faz parte da vida de homens e mulheres que habitam esse planeta, sem distinção de classe social, cor ou credo. Só que mesmo sendo a deflagradora de sentimentos e emoções tão desagradáveis, muita gente consegue fazer do limão uma limonada, e ainda engoli-la com muito gelo e açúcar, claro ao lado do próprio responsável por ela.
Lidar com a traição não é uma tarefa fácil. Além de doer muito, ela também nos obriga a tomar certas decisões que nem de longe ilustravam nossos planos. Mas a vida é assim. E pode-se dizer, se é que consola, que a traição é uma das rasteiras mais corriqueiras que costumamos levar. No entanto, quase todo mundo ao se deparar com o tal enfeite que não favorece ninguém bem no meio da testa, tem uma sensação indescritível de raiva misturada com revolta.

Só que muita gente investe na restauração da relação. Para isso, nada funciona melhor do que um produto raro na natureza humana: o perdão. Mas nem todos conseguem afinal a dor é muito forte. Mas há quem não acredite na boa fé do perdão da traição. 'Perdoar é aceitar que foi traída, e que deseja manter mesmo assim a relação por uma opção emocional e não por conveniência. O episódio deve ser definitivamente esquecido. Só que muita gente aceita a traição do parceiro por motivos econômicos, pelos filhos ou até por medo de enfrentar a vida sozinha. O que acaba gerando um mal-estar sistemático entre o casal, já que por qualquer motivo a traição vai ser relembrada', diz a psicóloga, aconselhando que a melhor maneira de superar um fato grave como a traição é com muita conversa. 'Assim, o casal vai poder entender o porquê de estar passando por aquilo e, desta forma, a relação pode até mesmo melhorar', conclui ela.

A fusão entre duas pessoas pode acontecer em uma relação sexual. Acontece, então, a fusão genética, ou seja, a fusão das informações contidas em seus registros adquiridos e herdados. A assimilação das informações pode levar até 10 anos para ser concluída. Durante este período, a pessoa pode alterar características de sua personalidade mental, emocional e física, na proporção que a fusão é assimilada. Assim, quando temos a união entre duas pessoas, acontece o que chamamos fusão genética. 

Durante este período, pode acontecer a descoberta de conflitos internos e externos, no que diz respeito à outra pessoa. Mas existe também o desenvolvimento de confusões causadas por relacionamentos novicos ao carma e ao espirito. A característica humana admite a assimilação genética de uma única vez. Assim, quando se diz que não deveria haver sexo antes do casamento, ou fora dele, traz-se este conhecimento ancestral às claras da evidência do que é o adultério. Adultério significa adulterar a essência. Quando uma pessoa está unida sexualmente com outra, a essência ou genética dos dois está em processo de assimilação, no que se chama "tornar-se um". O adultério traz a este processo de assimilação novas informações, que podem alterar totalmente o processo genético, visto que agora temos uma terceira genética no relacionamento. 

A adição desta terceira pessoa pode causar graves conflitos emocionais e mentais, podendo até mesmo somatizar doenças físicas. Quando duas pessoas se fundem, ambas estão de acordo, mas quando uma, sem a concordância da outra, funde-se a outra e retorna, e outra vez faz a fusão com a primeira, está, então, estabelecida a confusão. Isto torna o adultério tão indesejado. Cuide para que você escolha cuidadosamente com quem vai se casar. 

 Observe suas características, jeitos e trejeitos, e não se case com alguma pessoa com quem decididamente não gosta. Mas seu parceiro, ou parceira, pode fundir-se a alguma pessoa com suas características genéticas próprias e traz até você aquilo que você nunca quis. Fundição Acontece, quando uma pessoa se une sexualmente a várias pessoas Agora você pode voltar para casa e dizer: ' ESTOU FUNDIDO'. Neste caso, os conflitos podem se tornar internamente muito graves, pois a capacidade de assimilação é inferior ao que deve ser assimilado. Podem acontecer derrames, surtos psicóticos, alteração do estado de comportamento, crises existenciais, etc... Estes aspectos são decorrentes da perda do "Eu" essencial. Recomendam-se trabalhos de limpeza energética para reharmonização, tais como Reiki, renascimento, florais, etc... Também se pode fazer yoga, tai chi, lian Kong e outros. Transfusão. 

Quando acontece uma transfusão sanguínea, você recebe de quem cedeu o sangue, junto com o líquido, toda a informação genética da pessoa cedente. Pode conter informações físicas, que podem ser detectadas por exames de laboratório, e informações emocionais e mentais, que não podem ser detectadas, mas ao aceitar o sangue, aceitarás toda a informação que vem com ele. Recomenda-se, nestes casos, aceitar somente o sangue de parentes próximos, e cujos hábitos emocionais e mentais sejam conhecidos, tal qual as doenças físicas. Mesmo assim, corremos o risco de adquirirmos hábitos secretos que o cedente adquiriu, e que os familiares não têm conhecimento. Transplante. 

Ao receber um órgão para transplante, para a salvação do corpo, podes estar igualmente aceitando implicitamente toda a informação genética do cedente. Passarás, então, a assumir as conseqüências inerentes a esta aceitação. As informações contidas no órgão podem trazer alterações no comportamento mental, emocional e físico. Karma. 

O karma é o conjunto de informações que a pessoa tem consigo, adquirido por herança genética, ou adquirido em sua existência. Estas informações estão na mente e são reproduzidas milhares de vezes em cada célula física. Igual a informação genética, porque é a mesma coisa. A ciência compreende a genética. O ocultismo compreende o karma. Quando acontecer a fusão entre ciência e religião, que é o mesmo que ocultismo, poderemos assimilar melhor estas duas coisas, que se tornarão uma só versão. Agora, você terá que assimilar isto em você mesmo. Todo mundo que ama está sujeito a passar por maus momentos por causa de uma separação. Não importa quem tomou a iniciativa, o fato é que não existe separação sem dor. 

Um sofrimento difícil de ser explicado, compreendido e, principalmente, sentido. Com a alma e o coração partidos, as feridas emocionais arranham a auto-estima e o amor-próprio. A raiva e a tristeza se apoderam da nossa vida e nos enfraquecem, destroem nossos sonhos, devoram o nosso entusiasmo e paralisam a nossa vida. Durante esse período difícil cada um busca uma fuga para aquietar o coração: remédios, bebidas, noitadas, excesso de trabalho, jogos de azar ou o ombro dos amigos. Outros preferem prolongar o sofrimento relendo e-mails, lembrando do perfume, da música favorita, das juras de amor. Na dor de cotovelo, a saudade gera sofrimento. 

Deitamos e acordamos com uma imensa dor no peito. Sem nos conscientizarmos vamos minando nosso ser com amargura, revolta, ressentimento, rancor, remorso, inveja, ciúmes e culpa. Amargurados, frustrados e com uma imensa bagagem de feridas emocionais por um bom tempo o coração estará fechado para o amor. As dificuldades são ainda maiores quando existiu traição. Quem passa por isso sabe que fica ainda mais difícil superar a separação quando além do fim da relação, a pessoa tem que vencer a crise de baixa auto-estima e a dor de ter sido trocado por outro alguém. Só o tempo é capaz de suavizar as dores. Dor de cotovelo dói, sim! Ninguém está imune. Vale chorar, ter recaída, noites mal dormidas, sentir falta da presença, do beijo, do toque e até das brigas. Só não vale arrumar outra pessoa para se vingar da traição. A dor de cotovelo não escolhe status, idade, estado civil e nem beleza física. 

A impossibilidade do amor correspondido dificulta o perdão, acentua o sentimento de vingança e com isso fica difícil se libertar da dor. As experiências dolorosas do passado são parte integrante da nossa vida. O tempo passa independente da dor e do sofrimento. Cabe a cada um encontrar um jeito de não se destruir. Quem escolhe inconscientemente o perigoso caminho da auto-destruição só conseguirá sair da bebida, dos vícios e jogos de azar com a ajuda de um profissional. As emoções de alegria e de entusiasmo pela vida morrem, temporariamente, e dão lugar aos sentimentos de incredulidade, impotência e de injustiça. A vida é feita de ganhos e perdas, alegrias e tristezas. Sabemos lidar bem com as alegrias e com os ganhos. No entanto, nos sentimos frágeis diante das tristezas e perdas. Perdemos amigos, parentes e amores. 

A perda por morte é terrível, mas a perda de um grande amor faz sangrar o coração. É difícil juntar forças para elaborar a perda e prosseguir a vida. Quase sempre a destruição amorosa leva à depressão porque o abandono deixa o outro com a impressão de que a vida perdeu o sentido. Tem gente que sai de um relacionamento e, rapidamente se prepara para um novo encontro amoroso. Quem carrega mágoas e feridas emocionais, certamente, ficará com medo de entrar num novo relacionamento. Muitas pessoas saem da rota do amor por anos a fio e canalizam a energia para o trabalho. 

Há quem busque na ajuda terapêutica o equilíbrio para virar a página e recomeçar. E, muitas vezes, para recomeçar com o ex-amor. Por que, não? Quando existe a esperança de reconciliação, é importante esquecer o orgulho e estar aberto ao diálogo. E stamos sujeitos às influências espirituais próprias da nossa vida pessoal. Porém, temos que levar em consideração que a elas juntar-se-ão as influências de entidades ligadas ao próprio centro onde trabalhamos e, ainda, as dos Espíritos que são inimigos da casa. Se não nos mantivermos vigilantes, será fácil esses desencarnados terem acesso em nossas fraquezas e desejos, estimulando-nos a ponto de cometermos desatinos. É prudente a vigilância constante e o equilíbrio para enfrentarmos as dificuldades de todo casal. 

O fato de ser espírita não nos livra dos assédios, mas faz com que tomemos posturas mais corretas diante da vida, se a mensagem for bem aproveitada por nós. A historieta das almas gêmeas já causou muitos desarranjos entre os espíritas e não deve ser mais uma desculpa para nos deixarmos vencer por imperfeições que necessitam ser extirpadas de nossas almas. O termo paranóia é de origem grega, e, na Grécia, significava loucura. 

Os psiquiatras hoje se valem do termo para designar uma psicose crônica, caracterizada por um delírio mais ou menos sistematizado, que não leva à deterioração como a esquizofrenia. Uma psicose em que não há rebaixamento intelectual e o que predomina é a interpretação. O delírio do paranóico pode ser de perseguição, de grandeza ou de ciúmes. O ciúmes é um sentimento de natureza paranóica. Pode ser despertado pela traição, mas também pode resultar de uma interpretação sem fundamento real. Embora feliz com o parceiro, você não acredita que ele possa ser fiel. Fica à espreita, à espera do flagrante que vai te deixar arrasado. Do contrário, não seria um sentimento tão resistente. Você só não consegue abrir mão da fantasia do deslize porque ela te faz sofrer e gozar.

 A expressão dor de cotovelo, que associa o ciúme à dor, é uma prova do que estou dizendo. Todo ser humano já nasce bem antes de ter nascido, que nós não herdamos só os traços físicos, a cor dos olhos e da pele dos antepassados, porém também os sonhos, que não são necessariamente os da geração que nos precede - podem ser os de gerações mais antigas. Se você quer ser feliz precisa tratar-se do masoquismo. Descobrir, na sua história pessoal, o imperativo a que você obedece quando se maltrata. 

A este imperativo Lacan deu o nome "desejo do Outro" e o escritor argentino, Hector Bianciotti, "desenho anterior". Procure decifrá-lo o quanto antes para deixar de sofrer e viver em paz. Pois o ciume e o adulterio, pode vim marcado de heranças carmicas, mas tambem ser passado energeticamente por convivencias com pais ciumentos e traidores. E isso só traz cargas ao carma de cada um.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (116) sexo (101) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (77) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (28) astros e a politica (24) pesquisa (24) estudos (23) prazer (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) estudo (14) rituais (14) saúde (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) ancestrais (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) pedras (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)