domingo, 29 de janeiro de 2012

O TEMPLO DE SET

TEMPLO DE SET

Segundo os setianos, existe uma "consciência" no homem, que na maior parte das pessoas, permanece escondida durante toda uma vida. Daí a necessidade de conhecê-la, descobri-la e usá-la. Partindo de que a sociedade convencional é constituída de "homens adormecidos", sendo condicionados à tudo e todos que estão ao seu redor, seria de suma importância o homem aprender a pensar, a raciocinar e entender as coisas, sem atribuir a um deus imaginário qualquer fenômeno de difícil compreensão. O que ele não compreende, vira produto da "vontade divina", e seguindo a máxima dos crentes "Não devemos ousar entender Deus e seus Mistérios". O que o Templo de Set propõe, é que descubramos a verdade por trás das coisas e que nos livremos de tais fantasias. Certa vez disse Aleister Crowley, "não há nenhum deus senão o homem". Mas ele estava enganado. Deus existe e é maravilhoso, Justo e magnífico. No que diz respeito à Magia Negra, os setianos encaram-na como expressão máxima da vontade do homem, maneira pela qual perseguem metas e traçam objetivos, sem associação alguma à malefícios ou sacrifícios de animais e de pessoas. O ponto a ser observado é o seguinte: na Magia Branca, realiza-se a vontade de Deus, e não a do homem. Na Magia Negra, tendo o homem como seu próprio Deus, a sua vontade é realizada, usando seres inferiores no auxílio da realização desta, alcançando assim a expressão mais divina de si mesmo. Mas na verdade assim o homem fica muito mais próximo da bestialidade do que do poder e da evolução.

A Filosofia Setiana - O Templo de Set procura ao máximo honrar e preservar a consciência, ao contrário das outras religiões que adoram a natureza, causando assim forte associação ao Satanismo (conhecido agora como o Caminho da Mão Esquerda), devido ao fato de "endeusar" ao homem, ou seja, a si mesmo. O Caminho da Mão Esquerda é o processo para a criação de uma Essência individual e poderosa que existe acima e além da vida animal. É o verdadeiro veículo para a imortalidade pessoal. Este processo tem alguns componentes: Antinomianismo - A Iniciação começa com a negação e rejeição da mentalidade de rebanho. Os valores culturais e sociais das massas são verdadeiros obstáculos para o desenvolvimento espiritual individual. Cada um formula seus próprios valores. Nas religiões ocidentais convencionais, tal independência é chamada de "Satanismo". Em um experimento nos anos 60, a Igreja de Satã, alguns princípios contemporâneos prefigurando o Templo de Set foram explorados e avaliados, resultando na mais sofisticada formulação do mesmo, já em 1975. O Templo de Set continua sendo a única instituição "Satânica" legalmente reconhecida no mundo. O iniciado não busca apenas se libertar de um "deus" externo, e sim, de tudo o que controla externamente, coisas como propaganda, mídia, hábitos e costumes. A sociedade convencional frequentemente condena aquilo que não pode facilmente entender. Coisas como racismo, sexismo, etc., são rigorosamente condenadas por essa sociedade. No Templo de Set, segundo os adeptos, eles não promovem nenhuma dessas coisas, insinuando que qualquer manifestação de independência intelectual da consciência é algo mal visto perante a sociedade, o que não deixa de ser extremamente lógico. Mas longe da verdade absoluta.

Individualidade - Ninguém fará por você o seu trabalho de auto-transformação. Cabe a si mesmo a intensidade de sua busca, e não ao Templo. É você quem deve ditar suas metas e objetivos, não com impulso e emoção, e sim através da sabedoria.

Controle - O Iniciado deve ter um forte senso de disciplina para conseguir aquilo que deseja, e a habilidade de reconhecer, iniciar e completar grandes missões é o que o diferencia de alguns pobres ocultistas, que tentam ser grandes através de incoerentes "feitiços".

Magia Negra - Num sentido muito bem definido, os setianos praticam a chamada Magia Negra. Sua fórmula é "minha vontade será feita", em oposição à Magia Branca, cuja fórmula é "vossa vontade será feita". A Magia Negra é evitada, porque ela significa ter absoluta responsabilidade sobre seus atos e conseqüências. Usá-la por motivos egoístas não é uma atitude setiana. A Magia Negra, dentro da filosofia Setiana, é o meio pelo qual o Iniciado experimenta sua própria divindade, em vez de rezar para deuses imaginários. Mas na verdade não se encontra nada de divino nisso, e sim torna-se um louco.

Set - É a mais antiga forma conhecida do Príncipe das Trevas. É o deus egípcio Set, cujo sacerdócio remonta a épocas pré-dinásticas. Imagens de Set tem sido datadas de antes de 3200 a.C. Set é uma imagem metafísica bem mais complexa e menos estereotipada que o judaico-cristão Satã. Satã simbolizava a rebelião contra a lei cósmica e pode simbolizar o compromisso inicial de muitas pessoas em sua Iniciação, mas é um símbolo preso a religiões convencionais e a seus códigos de moral. Na antiga cultura egípcia, Set passou por grandes períodos de popularidade e outros de grande impopularidade. Nos períodos pré-dinásticos e arcaicos, era uma divindade extremamente positiva, visto como uma extensão da existência. Era dessa forma, o deus da expansão dos limites e das mudanças do ser. Era popular entre os orientais, com seu culto tendo sido espalhado rapidamente. Durante o Médio Império Set foi reduzido a um símbolo do Egito Superior e aparentemente visto somente o festival Setiano de heb-sed (unificação). Foi nessa época que ele foi acusado do assassinato do deus Osíris. Anteriormente, dizia-se que tal deus havia morrido afogado. Não importa o quanto os osirianos retratem Set como sendo mau, pois em seu simbolismo, o assassinato de Osíris significa a destruição das restrições da sociedade, a aceitação da auto-mudança e auto-cultivo sobre as forças que levam a auto-estagnação. Os hicsos, estrangeiros que invadiram e dominaram o antigo Egito, identificaram-se com Set, e estabeleceram sua capital em um antigo local setiano, Avaris. O segundo renascimento setiano pode ter ocorrido durante a XVIII Dinastia, e atingiu seu ápice nas XIX e XX Dinastias, quando uma família de sacerdotes setianos tornou-se a linha faraônica. Nesse tempo, Set era muito popular, podendo ser observado através de nomes de faraós como Seti (homem de Set) e Setnakt (Set é poderoso).

Dois textos Setianos importantes foram traduzidos: O Conto dos Dois Irmãos conta como Set (identificado como o deus Bata) sofre uma série de metamorfoses (Xeperu) que o transformam de um colono para uma estrela na constelação de Ursa Maior. Dessa forma Set representa o indivíduo que através do seu próprio trabalho árduo, habilidades mágicas e uso de resistência no mundo Torna-se divino. O segundo texto é o livro do conhecimento da Força Espiral de Rá e do Sentimento de Apep. Com o início da XXII Dinastia, o Egito entrou em longo declínio. Set tornou-se muito impopular, com sua adoração sendo cessada em todos os lugares, exceto no oásis e na cidade de Tebas, onde seu culto foi absorvido no culto de Montu, o senhor da guerra de Tebas. Enquanto o Egito se virava para um passado idealizado, Set-heh, o deus do vazio chamado futuro, veio assemelhar-se com o judaico-cristão Satã.

O terceiro renascimento veio com a vinda dos gregos ao Egito. O sucesso da magia greco-egípcia, apesar da perseguição romana, viu uma expansão de ambos os aspectos filosóficos e mágicos dessa tradição para o norte, até a Inglaterra. O 3º século da Era Comum foi o ápice do Hermetismo Setiano. Mas com a imposição do Cristianismo como religião imperial romana, o individualismo foi novamente desprezado. O cristianismo egípcio identificou Set com Satã e ele quase desapareceu de vez da história. Seu quarto renascimento deu-se no século 19, mas atingiu seu estado mais explícito com a fundação do Templo de Set em 1975, acompanhado pela palavra da Era de Set Xeper (leia "Kheffer"), um verbo egípcio que significa "Eu tenho vindo a ser". Esta palavra reflete a natureza veneradora da consciência da nossa religião e a fonte de responsabilidade suprema em todas as coisas - o "SI-Mesmo".

Muitos seguiram os ensinamentos secretos de baixa magia procurando riquezas e achando que encontrariam poderes inimagináveis. Mas muitos só perderam suas almas mergulharam nas trevas e se distanciaram da luz.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (119) sexo (116) magia (101) conceito (92) astrologia (91) mulher (82) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) tarô (36) de olho no movimento dos astros (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) sexualidade (31) pesquisas (30) pesquisa (25) prazer (25) astros e a politica (24) estudos (23) magia sexual (23) orgasmo (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) climazzen (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) estudo (17) mulheres (17) Ranascimento (16) saúde (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) desejo (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) lua (10) magos (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) astrologia sexual (7) homens (7) livro (7) mago (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) homem (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) descoberta (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) atração (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) deuses (3) dieta (3) drogas (3) egito (3) ensaio (3) feitiço (3) feminino (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) pode (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)