sábado, 5 de novembro de 2011

O Archaeobotany e a Bíblia: O Jardim do Getsêmani

Na Bíblia são citados mais de 100 plantas que tiveram diferentes usos. Aqueles que viveram nos tempos bíblicos tinha um conhecimento de plantas e suas propriedades muito maior do que a pessoa média de hoje. A fábrica permanece em um contexto arqueológico pode fornecer mais dados sobre a agricultura, os costumes ea atividade econômica do lugar, mas em certos casos, tais como o contexto singular bíblica, eles podem até mesmo fornecer uma descrição do terreno e mais perto da historicidade de uma passagem mencionados na Bíblia.
Desde meados do século passado, tornou-se imperativo para o apoio a arqueologia de outras ciências, encarregado de fornecer as informações que contêm diversos materiais que não são devidamente artefatos, mas são nos contextos das escavações. Archaeobotany (Arqueologia das plantas), visa à recuperação identificação taxonômica e preservação de vestígios de plantas encontrados em contexto arqueológico. Não confunda com o Archaeobotany paleobotany lidar com a identificação e reconstituição de vestígios de plantas encontrados em ambientes naturais, e não seres humanos.
Em microrestos diferem fitólitos Archaeobotany compostos, diatomáceas e pólen ou esporos (os dois últimos cujo estudo é realizado por palinologia). Há também sementes composta macrorestos, frutas, folhas, galhos, espinhos (estudado por carphologia), partes lenhosas não carbonizada (estudado por xilología) quando estes restos carbonizados, é o anthracology, e quando se estuda o datação por anéis de crescimento de árvores, sua ciência é dendrocronologia.
A oliveira da Palestina foi uma das espécies mais abundantes nativas nos tempos bíblicos, hoje, depois de séculos de desmatamento oliveiras palestinas uma espécie em extinção. Padre Bernard Lamy, em sua Introdução "a Sagrada Escritura. Cap. III "testemunha a abundância das Oliveiras foi na Judéia e sua referência constante no Antigo Testamento (Salmo 103, versículo 15:" Mas eu, como um fecundo de oliva Deus, esperam na sua misericórdia "e Oséias diz:" E Sua glória será como a oliveira ", etc.
Na Síria-Palestina agricultura destaca em Jericó, Beida (perto de Petra), Mallaha, Shamra Ras, Abu Hureyra e Mureyba e no ano passado em uma escavação de Gesher Benot, às margens de um antigo lago ao norte do Mar Morto encontrou seis tipos de vegetação carbonizada, incluindo três espécies comestíveis - oliveira cevada, uva silvestre e selvagem. Em Ecrom, cidade dos filisteus, arqueólogos encontraram o maior centro industrial do antigo Oriente Médio: Nós descobrimos mais de 100 usinas produtoras de azeite de oliva, calculou que a cidade poderia, eventualmente, produzir anualmente mais de 1000 toneladas de petróleo em seguida, foi exportado para o Egito.
No Novo Testamento, o Jardim do Getsêmani, em Jerusalém, ocupa um lugar de destaque na narrativa do evangelho, pois é aqui onde os evangelistas contam como Jesus passou a noite antes de ele ser capturado: "Eles chegaram a uma propriedade chamada Getsêmani, e disse a seus discípulos: "- Sente-se aqui enquanto vou orar". (Marcos 14, 32).
A palavra Getsêmani vem do hebraico "Gat-shemanin" (lagar), era o nome de uma fazenda no sopé do Monte das Oliveiras. São Jerônimo chamado de "Vallis pinguissima" (vale fértil) e os quatro evangelistas chamado pomar, jardim, casa, fazenda, domínio ou herança. Mateus chama de "fazenda" (Mateus 26,36), Mark, "herança" (Marcos 14.32), Lucas chama de "Monte das Oliveiras" (Lucas 22:39) e John o chama simplesmente de "jardim" ( João 18.1).
Jardim do Getsêmani foi comprado pelos monges franciscanos em 1666, que o rodeavam, em 1850, com um muro de oito metros de altura.
É este o restante do jardim do Monte das Oliveiras a partir da época de Jesus?
Tradicionalmente, os peregrinos têm até acreditava, mas permanecem as oliveiras?
Veja o mapa abaixo do jardim do Getsêmani:
JPEG - 20.6 KB
Durante o século XIX os peregrinos mencionado oito antigas oliveiras. Em sua viagem à Terra Santa, o botânico Schubert disse: "Eles são algumas oliveiras neste jardim que se elevam a uma remota antiguidade, as árvores que não olham para os próprios turcos com respeito piedoso e tolerar ser profanado. Sua aparência, juntamente com a idéia de grande antiguidade que podem atingir a árvore, o sentimento que motiva a sua origem refere-se a séculos de distância. Dentro são ocas, o vácuo foi preenchido com pedra para que o vento não derrubar e em torno de seus troncos subiram alguns lotes de canções, para proteger e nutrir-los. "
Chateaubriand em seu "Itinerário de Paris a Jerusalém, Parte IV", acrescenta: "As oliveiras do jardim do este nome em Jerusalém, pertencem, pelo menos, aos dias do Império. Aqui é um teste, todas as oliveiras, na Turquia, que encontraram os muçulmanos em sua invasão da Ásia, apenas uma quantidade pequena pagos ao Tesouro, ao passo que as oliveiras que foram plantadas após a conquista do grande senhor pagar a metade de seus frutos. Bem, as oito oliveiras que foram mencionados apenas pagar a pequena quantidade trazida aos encontrados no momento da conquista. "
No entanto, há uma passagem de Josefo no Livro IV Ch. IV de sua "História das Guerras dos judeus ea destruição do Templo e de Jerusalém", que diz: "Tendo decidido a deixar o Scope Mount Tito para trazer o acampamento para a cidade ordenou que as tropas acreditava suficiente em ambos os a infantaria ea cavalaria, a fim de repelir os sitiados, se aventurou para fora e deu um pouco de ordem para o resto de seu exército para nivelar o campo para as paredes. Destruyeronse então, todos os muros e cercas que os habitantes do país havia construído em torno de seus jardins e verjeles floresta e todas as árvores frutíferas terraplenáronse através dos furos e profundidades, todas as alturas foram destruídas por pequenos e abriu todo o espaço de Escopo para o túmulo de Herodes, perto da piscina cobras chamada. "
Árvores foram derrubadas Monte das Oliveiras sob o imperador Tito?
Aparentemente não, porque o jardim de Getsêmani é no vale de Josafat, muitas centenas de metros a sul da área descrita por Josefo, isto é, a linha entre Monte Âmbito e do túmulo de Herodes Agripa.
Na obra de 1881 "Diary of a Pilgrimage", de José M ª Fernández Freire e Francisco Sanchez Barreiro, ambos descrevem uma azeitona de seis metros de diâmetro e acrescentou: "Nem sempre as árvores veneráveis ​​oliveiras frutos, devido à sua extrema decrepitude. O ano que o fazem cuidadosamente recolhidos os ossos e faze coroas, com o nome de santuários são distribuídos entre os religiosos ".
Você pode ver uma foto de um desses ossos;
JPEG - 12.1 KB
Com os ossos também fazer rosários, porque aparentemente eles são estéreis. Atualmente apenas seis oliveiras, um dos quais remonta 2.500 anos, de acordo com testes realizados com o isótopo de carbono 14.
Outros dois lugares sagrados são a Gruta do Getsêmani lagar de azeite ea vizinha Rock of Agony. Adjacente ao Jardim das Oliveiras temos o Jardim do Getsêmani Basílica, que tem doze pequenas cúpulas. Em frente ao altar é a rocha da agonia de Jesus, protegido por uma caixa de ferro forjado em forma de coroas de espinhos. A igreja também é conhecida como Basílica das Nações, porque sua construção foi possível graças a doações de fiéis em muitos países.
A parte da tradição e as Escrituras, os testes de radiocarbono, a historiografia e, finalmente, arquebotánica os restos do jardim do Getsêmani nos mais próximo do local pode ter evoluído as últimas horas antes da prisão, experimentação e crucificação de Jesus.
Por: Gerardo Jofre

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (116) sexo (101) magia (99) conceito (92) astrologia (91) mulher (77) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) esoterismo (32) umbanda (32) pesquisas (30) sexualidade (27) astros e a politica (24) pesquisa (24) estudos (23) prazer (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) anjos (20) magia sexual (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) bem estar (15) gostosa (15) espaço (14) estudo (14) rituais (14) saúde (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) livro (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) sol (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) ancestrais (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrofísica (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) pedras (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)