terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novos velhos conceitos de feminilidade - Lilith ea Ceres planeta menor, Pallas, Juno e Vesta


Um monte de mulheres interessadas em astrologia como uma ferramenta para a descoberta e exploração de sua própria psique, sua própria vida e situações de relacionamento. Então, como é que o descobriu cerca de 200 anos atrás asteróides Ceres, Palas, Juno e Vesta hoje acho tão pouca atenção astrológicas? E apesar do fato de que a astrologia contemporânea normalmente opera com apenas dois arquétipos femininos: ". Beloved" a Lua e Vênus, os símbolos para os conceitos de "mãe" feminilidade e
Ambos são arquétipos que definem-se por referência a uma outra, ou seja, existem formas de "feminilidade" que um homem pode experimentar a consciência em relação a si mesmos. Conceitos feminilidade que não são definidas por referência a um outro, pois no mundo de mitos são ricos em imagens, são em grande parte perdido na astrologia, parece mais apenas nas qualidades do zodíaco. A astrologia é um sistema de imagens simbólicas e as ordens simbólica por causa de nossa cultura ocidental, que são baseados no conceito de dualismo, são determinadas principalmente pela polaridade entre masculinidade e feminilidade (o "eu" eo "outro"), parece-me importante para lidar a nota com essa polaridade na astrologia - e joga lidar com o planeta menor um papel importante.
Já, o posicionamento espacial e temporal dos planetas menores - no espaço entre Marte e Júpiter, para as esferas de pessoal e social a ser resolvido, em pé de tempo entre Urano e Netuno (descobertos eram os planetas menores 1801-1807) como o elo perdido entre iluminados e racional, libertadora espírito e sensível-espiritual devoção à unidade de todo o ser - torna claro no nível astrológico, o que a psicologia, sociologia e outras ciências culturais e sociais "descoberto" nas últimas décadas: é o tradicionalmente femininos respeitada, mas também das idéias de feminilidade reprimida habilidades e qualidades que estão faltando na nossa sociedade. O asteróide Ceres, Juno, Pallas e Vesta são - como a Lua Negra chamados, Lilith - representante astrológico desta vez que o movimento de mulheres de volta à consciência facetas feminilidade muito urgente reprimida.

Imagens das mulheres no cinema
Mais claramente do que nos séculos passados, a imagem da mulher na arte (como na vida), muitas vezes sobre os conceitos de "mãe" e "amante" reduzido, mostram-se hoje, outras imagens do feminino na sociedade e cultura - por exemplo, no cinema. E este "novo" - na verdade re-descoberta e recuperada, em seguida, modernizado - imagens de mulheres, a astrologia só é justo se eles ignoraram o asteróide longa finalmente incorpora em seu modelo de mundo.
O escondido na antiga mitologia de imagens para outras formas de agir agora feminilidade tão estranho que eles são, aparentemente, difícil de traduzir em contemporânea. E ainda é muito emocionante para procurar imagens para os perdidos, negados, escondidos arquétipos femininos - especialmente no cinema. O cinema contemporâneo oferece uma riqueza de personagens femininas, com o pode ser entendida muito mais profundo e interpretado pelos planetas menores e Lilith, o chamado "Black Moon" extended instrumentos astrológica - especialmente se nós percebemos as concepções respectivas da feminilidade, com base em planetas menores e renomear , podemos captar a complexidade de algumas figuras femininas. Enquanto não temos uma imagem (simbólico) - que agora sabemos por um longo tempo - desde que a existência de uma figura é muito duvidoso (como o unfotografierbaren "fantasma" ou mesmo espelho vampiros soltos).

Lilith - A mulher perigosa
Como um arquétipo da "mulher selvagem" Lilith chegou na astrologia: a bruxa, o rebelde, o assassino de uma criança ... O espectro é amplo e inclui todas as noções perigosa e aparentemente assustadora de feminilidade que se acumularam ao longo dos séculos luta contra o poder patriarcal do sexo feminino.
Lilith também existem em nosso mundo de imagens até agora apenas algumas idéias realmente útil. Como uma "femme fatale", ela muitas vezes encontra expressão no cinema, mas geralmente um pouco unilateral - o medo do sexo masculino prazer fantasia. Mas um olhar mais atento filmes como "Instinto Selvagem" (Paul Verhoeven, 1992), que incide sobre o macho medo luxúria em face da violência do sexo feminino e sexualidade feminina agressiva, ou - mais recentemente - "X-Men 3 - O Confronto Final" (Brett Ratner, 2006), onde ele finalmente vai para a fúria assassina na opressão dos potenciais do sexo feminino e as forças, se abre o pano de fundo essa "mulher perigosa".

Pallas - O nome do Pai?
Com o advento da "mulher fálica" no filme de ação nos últimos anos, em particular encontrou o arquétipo da "filha pai" seu caminho para a consciência coletiva, o que resultou em uma ampliação do espectro de modelos femininos. Com este Croft Lara, As Panteras, Sterling Clarice e descubra Beatrix Kiddos que uma parte do Pallas-arquétipo - ainda muito do pai (ou a figura do pai o caso) é amarrado e servi-lo nos três primeiros casos, rebelando-se contra ele e matá-lo em "Kill Bill". Mesmo que seja reduzido ainda mais freqüentes em sua relação com o pai como um homem - foram presos e uma imitação, ou de rebelião contra ele continua, é de planetas menores, simbolizado pelos arquétipos, mas Pallas no cinema popular contemporânea dos mais populares. E cada vez mais as heroínas do cinema do uso de armas e da violência é permitido, mesmo sem este para legitimar sempre por justificativas morais ou psicológicas.
Deixe que as imagens emergentes nova esperança de que atributos como agressão, violência, poder e autoridade para trás para ver os conceitos de feminilidade? É tempo de, também integram astrologicamente - especialmente o fato de que as mulheres muitas vezes têm dificuldades com a sua energia de Marte torna claro para mim que aqui temos de procurar novos caminhos.

Ceres - Outra maternidade
Ceres apareceu nos filmes aqui e ali como uma matriarca no neo-realismo italiano, por exemplo, como "La Mamma" - mas ele difere de um arquétipo lunar aqui apenas se eles não são apenas o poder maternal, mas também o domínio sobre todos os outros aspectos de sua clãs unidos a si mesmo. Um exemplo maravilhoso de Ceres no filme é, no entanto, "Antonia" (Marleen Gorris, 1996): o personagem-título Antonia é uma matriarca que preside uma total independência do poder masculino de seu clã. Sem o arquétipo Ceres pode ser astrologicamente dificilmente uma tradução conclusiva encontradas por eles, porque este personagem não é só mãe, familiar com o nascimento e morte da mesma forma, enquanto ambos sensata e pragmática como sensual, ela também tem uma ligação muito forte à terra e casa , funciona como um fazendeiro e ainda suporta ambições artísticas e intelectuais, Antonia alimenta, educa, oferece defendido, em todos os aspectos para a sua família - o que eles definiram a si mesmos e não por normas sociais e leis viciante.
Esta combinação de dieta e educar, cuidar e pela excitação simultânea de independência e liberdade pode ser usado com a lua como um símbolo de quase indescritível, não importa o sinal de que você leu - ou vai se importar como os perdidos nutritivo, como um atirador ou Aquarius lua, ou a deixar ir e levantar para a vida adulta à beira do caminho, como o câncer ou a lua de Escorpião. Ceres pode ser inestimável, "mais completo" retrato do que a maternidade.

Juno - virtude do céu
Onde no cinema encontramos o parceiro que insiste na igualdade de direitos e lutar por ela com todos os meios? Às vezes a gente vê-los em caráter Kathleen Turner no drama satírico divórcio "A Guerra dos Roses" (Danny De Vito, 1989). Ainda mais claramente, que encontramos no Juno de "justiça poética" cuidar, esposas deserta em "Clube das Divorciadas The First". Os mitos contam muitas histórias de como Hera (a forma grega do Juno romana), seu marido, Zeus punido por sua deslealdade. E como Zeus é a homens casados ​​no filme, disse raramente aprendido alguma coisa com ele - sobre honestidade, comprometimento e parceria. É, infelizmente, o Juno-arquétipo do cinema patriarcal codificado caso contrário, apenas como caricatura feia como uma "piada" ou "vadia", em "Clube das Divorciadas" às vezes oscila um pouco com esse olhar ridículo, se nos três personagens principais claro o quanto eles diferem da "Venus figurines" (o amante de sua ex-maridos), e perceber com o quanto eles internalizada auto-aversão, mesmo essas diferenças. Mas as três senhoras humorístico Hollywood Bette Midler, Diane Keaton e Goldie Hawn para mostrar bom circuito, mas a confiança e o triunfo da Hera, que - como a dona da Olympus - não precisa competir com Afrodite.

Vesta - pertencem apenas a si mesma
Imagens para o arquétipo do Vesta que encontramos no freiras poucos, os artistas ou mesmo auto-sacrifício servos (só se eles não estão sacrificando-se do amor pessoal), que vive sozinho para sua tarefa interna de seu fogo interior. Há algo de que desempenhou por Juliette Binoche na enfermeira em "O Paciente Inglês" (Anthony Minghella, 1996) - para cumprir sua vocação, ela cuida de si mesmo, assim como para seus pacientes, cujo bem-estar que ela assumiu a tarefa. Nela encontramos o critério de auto-determinação sexual são atendidas, o Vesta é peculiar - o personagem é livre para viver sua sexualidade em seus próprios termos e está sempre se manteve a pertencer.
Também em Frida Kahlo - pelo menos na figura no filme "Frida" (Julie Taymor, 2003) - show Vesta, porque é um fogo interior que eles queimam, a concentração pode estar em sua arte que eles vivem e os único critério pelo qual ela dirige sua própria vida, ela é muito ele pertence - apesar de várias relações amorosas e do casamento - apenas a si mesmos e sua arte. A Vesta-arquétipo representa todas as personagens femininas que usam sua energia para a vida e de se referir a dedicar-se a um ditado pela sua tarefa interna, uma tarefa que geralmente envolve uma combinação de sabedoria espiritual, com conhecimento especial de arte ou uma maior inspiração . No filme popular, infelizmente, existem apenas alguns exemplos.

Os arquétipos antigos para voltar no caminho, rastrear o reprimido, negado e esquecido novamente e, assim, descobrir novas imagens de "feminilidade" e criar - as idéias de uma "fêmea" Mars, uma "fêmea" Júpiter, Saturno, etc também - o que é possível com a integração dos planetas menores (e Lilith) signo astrológico no sistema. Com as figuras de Lilith, Ceres, Pallas, Juno e Vesta quanto possível conceitos simbólicos para heroínas de filme, é certamente mais emocionante de novo, para lidar com as personagens femininas nos filmes.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (116) sexo (101) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (77) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (27) astros e a politica (24) pesquisa (24) estudos (23) prazer (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) bem estar (15) gostosa (15) espaço (14) estudo (14) rituais (14) saúde (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) sol (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) ancestrais (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrofísica (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) pedras (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)