sábado, 5 de novembro de 2011

Dra.Eílat Mazar e do Palácio do Rei Davi


(Tradução da impressão de um selo encontrado em Jerusalém Yehukal Dr. Mazar). A fotografia original foi publicado no Número de Taipei
Dr. Eilat Mazar no Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, é especializada em arqueologia de Israel e fenícia. Neta do famoso arqueólogo israelense Benjamin Mazar (1906-1995), que dirigiu as escavações no canto sudoeste do Monte do Templo, tem dedicado muito do seu tempo para a antiga cidade arqueológica de David. Dr. Eilat Mazar, um membro do Comité para a Prevenção de Destruição de Antiguidades no Monte do Templo. Seus projetos atuais incluem a publicação das escavações no Monte do Templo no ano 1968-1978 pelo Professor Benjamin Mazar, escavações Achziv ea publicação dos resultados das escavações nos últimos 20 anos e, finalmente, escavações a antiga cidade de David. Ele também tem realizado inúmeras publicações, que incluem, publicações no Jornal de Arqueologia do Mediterrâneo (Barcelona).
Esta semana, acaba de publicar uma história controversa no International Herald Tribune, The New York Times, eo Clarín diária, entre outras mídias. A notícia significa que Eilat Mazar arqueólogo afirma ter descoberto na parte oriental de Jerusalém, os restos do palácio bíblica do Rei David. Desde então a notícia tem um impacto para o estado atual da arqueologia em Jerusalém, e vai acrescentar mais interesse para o debate que foi obtido nos últimos anos sobre "a natureza do reino de Davi e Salomão."
Basta recordar as palavras de Finkelstein e Silberman: Ele não só não tem qualquer sinal de arquitetura monumental, mas fragmentos de cerâmica, mesmo simples. Os tipos, tão característico do século X encontrada em outros locais são raras em Jerusalém, e acrescenta: De acordo com a avaliação mais otimista do testemunho negativo, o século X extensão de Jerusalém foi muito pequeno, não mais talvez do que a de um riacho da aldeia municípios de montanha (The Bible Unearthed).
Eilat Mazar, no entanto, tem encontrado restos de monumentos da antiga cidade de David, o que poderia datar do século X aC Estes são os restos de um grande edifício público e um selo pertencente ao Yucal personagem bíblico, mencionado duas vezes no Livro de Jeremias (Jeremias 37,3: o rei Zedequias mandou filho, Yucal de Selemias, ea Sofonias, filho de Maaséias, para dizer o profeta Jeremias ...
Mazar também encontrou cerâmica e XI XII séculos aC Em uma camada para o arqueólogo arte cerâmica encontrados os alicerces de um edifício em um canto da cerâmica fragmentos X e início do século IX aC, o palácio poderia ser o rei Davi?
Ainda não está claro se este é o palácio do rei Davi, ou se ele também poderia ser a fortaleza de Sião conquistado por David e mencionadas no capítulo 5 do segundo livro de Samuel. Além do acima exposto, é possível também que um prédio não é mencionado no texto bíblico. Em qualquer caso, se uma coisa ou outra, podemos ter uma descoberta muito significativa para a arqueologia bíblica.
Infelizmente as notícias sobre a descoberta de um grande edifício público da época de David, e encontrar um selo na mesma área de escavações que pertencem ao Jucal personagem bíblico, quer pela forma, quer pelo seu conteúdo, não foi nada esclarecimento, mas sim o contrário, acho que se presta à confusão e é um pouco prematuro para não ser acompanhada de mais dados.
A notícia saiu em duas fases:
- A primeira publicação em hebraico do diário israelense Maariv e posterior publicação em Inglês da New York dom Nesta primeira história do New York Sun referiu-se à descoberta de um selo real com o nome "Jeudi", enquanto no Maariv diário mostra o nome como "Yehokal".
- • A segunda fase consiste na publicação de notícias no jornal New York Times e Times Taipei a descoberta pelo Dr. Eilat Mazar de um palácio possível que remonta aos dias do Rei David.
Na primeira publicação da primeira confusão decorre uso indevido do nome "Jeudi". O erro no artigo no New York Sun ocorreu possivelmente porque a Bíblia também menciona um personagem chamado "Jeudi" quem é o filho de Selemias, que por sua vez é filho de Cuche (Jer.36, 14). Isto seria semelhante ao texto encontrado na declaração de registro, mas que não corresponde com o que realmente expressa.
Além disso, em vários meios de comunicação falam de "carimbar um real", mas na realidade ele não está imprimindo e no rótulo em si. Este selo marca o tipo de escrita é bem diferente do período persa (quinta e BC), tornando-o de volta para uma época anterior.
Se observarmos as inscrições encontradas uma "aposta" (soa como "v"), cujo menor vara gira horizontalmente e da esquerda no alto, vemos uma circularidade. Esta "aposta" geralmente aparece nas inscrições do século IX aC a pico acentuadamente no topo, enquanto o pau mais do que apenas verticalmente e não horizontalmente. As inscrições a partir deste período não são tão estilizados como o presente, portanto não estamos diante de uma inscrição do século IX aC, mas mais tarde. Compare alguma semelhança com a "aposta" de Siloé que remonta ao BC s.VIII Inscrição Siloé é uma classe lapidar monumental inscrição que lembra o utilizado para o registro de selos reais. E agora compará-lo com a marca registrada na esteira de Moabe, nem a inscrição do século IX aC Kemosyat

Siloé
Sinal de "aposta" sobre o registro de Kemosyat. BC s.IX
Imagens da "aposta" que aparecem na marca ou selo Yucal Jucal.
O lamed, que também aparece neste selo se assemelha as inscrições adequada e VIII aC s.VII

Lamed
Após uma observação inicial e especialista em epigrafia semita registro em Robert Deutsch, membro da Sociedade Numismática Israel, a datação da inscrição seria antes s.VI BC Este cientista disse recentemente que a paleografia dessa forma é o selo da final do século VIII ou a primeira metade do século VII aC e século VI aC Não Se Deutsch é certo, o Jucal Yucal ou listados em seu cadastro não será o mesmo que citar a Bíblia em Jeremias 37:3. Outros, como o Peter van der Veen Deutsch discorda, defendendo Mazar namoro e afirmam que a escrita é típico do início do século sexto ou o falecido Peter Van der Veen s.VII BC argumenta que as linhas horizontais e irregulares o eixo horizontal superior bisegmentación longo verticais mostram sinais marcados datam do final ou início de s.VI s.VII BC Um selo semelhante foi encontrado em Laquis.
O nome também aparece em Yehukal Ceramica núm.21 de Arad, na linha 21, que diz: Seu Yehukal filho. Este ostracon datam de 597 aC e é um personagem contemporâneo do profeta Jeremias.
A Bíblia nos diz que ele era o filho de Selemias Yehukal, mas há outras crianças de Selemias, como Yehudi (Jer.36: 14), Jerameel (Jer.36: 26) e Yiri (37,13). Apesar destas Selemias são todos diferentes, porque de acordo com o texto bíblico vêm de pais diferentes. O texto bíblico indica que ele era um nome muito comum na s.VI BC Fora da Bíblia, o nome aparece em um Elephantine Selemias papiros e não ostraca. 9 de Laquis.
Quanto ao terceiro nome que aparece: Nobai ou Sobai (Nwby) poderia ser um gentio, algo relacionado a uma linhagem ou família, e também pode ser uma derivação da raiz hebraica "para prosperar, prosperar", derivado do nome do NWB cidade, isto é, a cidade bíblica da Nob, que estava na encosta oriental do Monte Scopus, a leste de Jerusalém.
Se o registro for Yehukal século VI aC VII ou VIII camada arqueológica onde encontraram deve fornecer mais dados. No entanto, a notícia da descoberta deste tipo de rótulo é confuso. Por que é exposto de forma que parece ter encontrado um estrato do décimo século, com a fundação do palácio?. (Veja o artigo no jornal Clarin 2005/08/06: A escavação descobriu os restos de um grande edifício público, com algumas cerâmicas da época, e um selo do governo de um Jucal oficial, filho de Selemias, filho de Shevi.
A importância do selo real é que ser uma administração selo real, o público pode fazer uso do prédio do palácio. Mas, para muitos, o tipo de arquitectura monumental e um selo não é suficiente para rotulá-la como um palácio e menos palácio do rei Davi.
Além de encontrar questões científicas, o problema que tem a mesma política é o enorme fardo que você carrega. O trabalho arqueológico foi patrocinado pelo Centro Shalem, em Jerusalém entidade eo seu financiamento vem do banqueiro Roger Hertog, que, segundo a imprensa, procurando provar que Jerusalém era a capital do reino judeu descrito na Bíblia. Demonstrar através de arqueologia bíblica que havia um reino unificado de Davi e Salomão, é para alguns uma arma política que daria os judeus uma lei especial em Jerusalém. Arqueologia Bíblica e Política é uma mistura explosiva, na minha opinião não deve entrar em jogo. Lembre-se das palavras de Avraham Biran, arqueólogo "Seria muito triste que o Estado judeu de Israel, teve que confiar em arqueologia bíblica. Este tipo de arqueologia não ajuda politicamente, só fornece evidências de que é na minha opinião, não há dúvida de que houve ".
Em suma, dado que nenhum dos especialistas concorda, minha opinião é que devemos ser cautelosos, não se apressar e aguardar a publicação dos resultados oficiais e ver quem diz a Autoridade de Antiguidades de Israel sobre esse achado romance.
Autor: Gerardo Jofre ® 2005

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (119) sexo (116) magia (101) conceito (92) astrologia (91) mulher (82) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) tarô (36) de olho no movimento dos astros (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) sexualidade (31) pesquisas (30) pesquisa (25) prazer (25) astros e a politica (24) estudos (23) magia sexual (23) orgasmo (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) climazzen (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) estudo (17) mulheres (17) Ranascimento (16) saúde (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) desejo (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) lua (10) magos (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) astrologia sexual (7) homens (7) livro (7) mago (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) homem (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) descoberta (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) atração (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) deuses (3) dieta (3) drogas (3) egito (3) ensaio (3) feitiço (3) feminino (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) pode (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)