Visitem

sábado, 15 de outubro de 2011

Varuna: anjo ou demônio? (Esboços para as interpretações de um novo planeta)

Astrólogos têm usado para conectar o mais distante dos planetas conhecidos, antes de tudo, com características negativas. O último planeta simboliza a fronteira de nosso conhecimento sobre o mundo, na fronteira com assustando desconhecido. Este é um planeta de morte, de transformação fatal, de processos profundos que não são controlados pela consciência.
Durante muitos séculos, enquanto que Saturno era o mais distante dos planetas conhecidos, era o único planeta que foi considerado um sinônimo de morte e maiores desgraças. Então Urano foi descoberto, e este planeta - indubitavelmente terrível e perigosa - se tornou o símbolo de todos os fenômenos que são inacessível através da compreensão humana. Depois disso, Netuno foi descoberto, os astrólogos e tinha decidido que Urano na verdade não é tão perigoso e misterioso como o desconhecido antes de Netuno ... E Plutão, que foi nomeado por astrônomos em honra de dominar o Reino Venha, não podia deixar de se tornar o principal susto para os astrólogos do século XX ... Então, certamente, os astrólogos começaram a compreender: tanto Saturno e Urano, Netuno e Plutão ambos também têm funções positivas, assim como qualquer outro planeta. No entanto, a primeira impressão é a mais forte e, conseqüentemente, os astrólogos estão à espera, em primeiro lugar, por algo ruim a partir da dos planetas mais distantes.
Mas, agora, os astrônomos descobriram um cinto inteiro de planetas distantes na área remota do sistema Solar. Que subiu uma pergunta aos astrólogos: tempo todas as centenas e milhares desses planetas são realmente relacionadas à morte e destruição? E, também, que significa que todos os planetas do cinto que carregam alguma função comum astrológico, ou o objeto de cada único do Cinturão de Kuiper tem seu próprio significado individual?
É claro para mim que o Cinturão de Kuiper como um todo realmente significa para nós uma espécie de limite do que pode ser entendido, mas a abundância de planetas transnetunianos sugere que há uma infinidade de portas para o desconhecido. Isto é, os assuntos, que são de fronteira, difícil de perceber, mal controlada por nós, não pode ser reduzida a uma única função, e cada objeto do cinturão tem para nós o seu próprio mistério.
Se aceitarmos essa abordagem, é claro que entre a variedade dos objetos do Cinturão de Kuiper (KBO), existem planetas, o que deve parecer-nos bastante maléfico (parecido com um objeto grande 1996 TL66, que voa em áreas remotas do cinto, realmente pode ser considerado como um planeta "malicioso"). Mas há também objetos que são percebidos como mais salutares. E há muitas peças de evidências que nos fazem considerar Varuna (o maior planeta por trás da órbita de Plutão), inicialmente, como geralmente positivas, ao contrário da tradição.
Já temos o fato de que o KBO descoberto pela primeira vez foi dado entre os astrônomos o nome informal "Smiley". A partir disso, podemos chegar à idéia, que o Cinturão de Kuiper vai enganar as expectativas dos astrólogos. Nome bastante inesperado para um novo planeta de morte, hein? E não absolutamente ideais para os astrólogos - que já tinha preparado para este planeta (ainda não descobertos) uma variedade de valores bastante sombrio. Nas construções teóricas mais distante planeta está conectado com acidentes global, contaminação radioativa, mutações etc mortal
E o nome 'Varuna' (já oficial), que foi dado por astrônomos na primavera do ano de 2001 a maior do planeta Trans-Plutão 2000 WR106, já apareceu em frente às expectativas apocalípticas dos astrólogos também. Astrólogos teve como objetivo continuar uma linha de Plutão e, por assim dizer, ir mais longe subterrâneo profundo (os astrólogos russo, em geral, seguir a linha entre si, que o planeta que se segue para Plutão deve ser nomeado "Proserpina", em honra da deusa do reino subterrâneo). Mas Varuna, pelo contrário, levantou-nos de metro para os céus. Na mitologia da antiga Índia Varuna era o deus do céu abrangente, separando o Cosmos a partir do Caos e proteger as pessoas do mal. De acordo com textos védicos, a sua grandeza moral e santidade superar de longe todas atribuída a qualquer outra divindade. Como vemos aqui, não há sequer uma sugestão de temas de tristeza e do mal. Certamente, como o guardião da Lei Suprema, Varuna é sisudo, mas como um ideal supremo da moral, ele é perfeitamente justo. Bem, os admiradores do tema funeral-underground ainda pode encontrar Proserpina * . Mas vamos agora falar sobre os Varuna planeta.
O seu período de circulação em torno do Sol é de 285 anos. Para aproveitar a representação de planetas distantes como as idéias sublimes de sete planetas visíveis, Varuna pode ser considerado como a idéia sublime de Júpiter. Varuna refere-se a tal "Jovian" as coisas como louvor para si mesmo e popularidade narcisismo, de largura e, em expansão, em geral ampla de algo. Ele traz à tona a saída dos limites habituais, e, neste sentido Varuna está relacionada não só com Júpiter, mas também com Chiron e Urano. Mas ao contrário de popularidade Jovian, Varuna representa uma glória mais ampla e mais, a imortalidade promissor (ou, pelo menos, longevidade) na memória nacional.
Um outro lado de manifestações Varuna também corresponde com Júpiter: essa é a sua conexão com a lei, a justiça, a equidade - no entanto, não eqüidade humana, mas suprema, a lei não planetário, mas cósmico.
Há ainda um lado das manifestações de Varuna, que em vez correlaciona-se com Urano e Plutão. É aliada ao seu papel como um planeta de fronteira (a separação do Cosmos desde o Chaos). Matérias novas, antes desconhecidas idéias e problemas produzindo efeito global, novos âmbitos de conhecimento e dificuldades relacionadas com a recuperação do desconhecido - amanhece através Varuna. Há vários exemplos da história.
  • Em 03 de setembro de 1773 - durante a conjunção exata de Varuna com o Sol, o Tratado de Paz de Paris foi concluída: a Europa tinha permitido a existência do novo Estado independente, os Estados Unidos da América.
  • Em 2 de março de 1917 - durante o conjunto mais precisa de Varuna com o Sol, o russo Nikolai Imperador (Nicholas) II abdicou. Um ano, portanto, mais uma vez durante a conjunção de Varuna com o Sol, o Tratado de Brest foi concluído (que pôs fim à guerra entre a Rússia ea Alemanha). E no mesmo dia do famoso "poema revolucionário" Doze ", de Alexander Blok foi publicado. A nova Rússia surgiram - a Rússia, que se recusou a monarquia e teve uma nova ideologia.
  • Em 28 de abril de 1955 - durante a conjunção do Sol com Varuna, foi o início da construção de Baikonur (o espaçoporto de renome, onde o sputniks primeiro e naves espaciais foram iniciados para cima).
  • Em 09 de maio de 1960 - nos EUA, pela primeira vez no mundo, a pílula anticoncepcional entrou no mercado. A situação planetária do dia é bem descrita pelos aspectos de Varuna - foi em quadratura com Urano (para dizer "não" a coisas inesperadas), trígono Saturno ("sim" - para o planejamento), em conjunção com o Sol (a conexão com o início vital).
  • Em 05 de junho de 1981 - o centro de serviços de saúde pública em San Francisco informado sobre as conseqüências perniciosas de pneumonia entre os homossexuais. As pesquisas mostraram especiais, que a forte queda da imunidade celular foi observada. Foi o primeiro anúncio sobre a nova doença, que hoje é chamado AIDS. O único aspecto importante do Sol neste dia é a conjunção muito preciso com Varuna.
Os últimos dois exemplos de conexão Varuna íntima com o tema da biologia, medicina e saúde (ou, ao menos, uma conexão de aspectos da Varuna-Sun com este tema). Realmente, tenho notado que uma variedade de especialistas no campo da medicina e da farmacologia têm em seus horóscopos o chamado "queimado" Varuna (isto é, em conjunto com a gama Sun).
Varuna é também relacionadas com a água e os elementos do ar. Circunavegações muitos etc começou ou terminou quando o Sol estava em conjunção com Varuna. Varuna forte vai para as paradas de desastres naturais (como os furacões de ar ou o tsunami) e muitas vezes. Por exemplo:
  • Em 09 de junho de 1984 - na segunda metade do dia, durante a conjunção mais precisa de Varuna com o Sol, tornados passaram por Moscou, Kalinin, Yaroslavl, Ivanovo e regiões Kostroma.
  • Em 27 de junho de 1998, durante a conjunção do Sol com Varuna, um terremoto ocorrido na Turquia, com a força de 6.3 na escala Richter. O desastre levou mais de uma centena de vidas e cerca de mil pessoas ficaram feridas.
Varuna - como o símbolo das fronteiras do nosso mundo - está relacionado com o tema da morte (fãs de "horror astrológico" pode começar a esfregar as mãos), mas a morte de um tipo especial: causando grande resposta entre população ou acontecimento diante dos olhos de muitas pessoas - de acordo com o provérbio russo "i nd miru Smert 'Krasna" (a grosso modo - "sob os olhos das pessoas, mesmo que morrer é bom"). A explosão da "Challenger" em 1986, que foi visto por milhões de espectadores chocados no programa ao vivo, é um exemplo sólido. No gráfico para o momento da destruição desta nave espacial, encontramos uma oposição exata de Urano (21 ° Sagitário) e Varuna (21 ° Gêmeos). Além disso, esse aspecto foi incluído no "rectângulo místico" de configuração com a participação de centauros: Hylonome (o planeta de lamentações para os mortos) em 22 ° Leo estava no trígono com Urano mais preciso (com uma esfera apenas em um par de minutos) e, consequentemente, em sextil com Varuna. Hylonome foi em conjunto com o Nessus (16 ° Leo) - mais uma vez ligado ao centauro mortal tormentos. E havia Jupiter (25 ° Aquário) em oposição a esses centauros.
Caracteristicamente, essa configuração está presente no horóscopo da emergência Chernobyl também - com a diferença que aqui o aspecto mais exata de Urano foi para Nessus (orb 2 '), enfatizando o tema das intoxicações inesperados causados ​​pelos produtos da indústria.
Outro exemplo é o assassinato do presidente Kennedy. Plutão em trânsito naquele dia estava na oposição exata a Varuna natal. Trânsito Varuna estava no quincunces exata ao Ascendente natal em Libra e Vênus em trânsito, governante do primeiro e as casas 8. Recordo-vos, que Mercúrio no mapa natal de JF Kennedy, é o dispositor do Sol e está situado na casa 8 em conjunção com Marte. Já que isso permite-nos adivinhar a razão da morte do presidente. Mas se levarmos em conta os trânsitos de Varuna, a data da morte é precisamente visível: Kennedy foi baleado na conjunção absolutamente exata de Varuna com o Mercúrio natal!
Mas estes casos não são base suficiente para enfatizar a atenção apenas para o lado negativo das manifestações de Varuna. Como já foi notado, as contas dado planeta para a popularidade, a aspiração a brilhar perante o público - e, conseqüentemente, Varuna forte com freqüência torna-se evidente nos horóscopos de pessoas bastante popular, sendo mostrada de forma bastante positiva. Muitas estrelas do cinema e do show business estão em dívida para o seu destino a este planeta. E noto, que mesmo com aspectos difíceis Varuna pode ser tratado como um "planeta bom". Digamos, se compararmos os horóscopos das duas mais famosas top models - Naomi Campbell e Claudia Schiffer, veremos a presença de um aspecto exato principais de Varuna com o Sol em ambos os gráficos. Mas no caso de Naomi esta é uma conjunção, enquanto que Claudia tem Varuna em um quadrado exato do Sol e da Lua Nodes.
Vamos tirar as conclusões preliminares. É, sem dúvida, que Varuna é um planeta ativo, masculino. Através Varuna não percebemos o mundo, mas, pelo contrário - o nosso objectivo é causar uma boa impressão sobre ele. Por exemplo, de os horóscopos dos músicos é visto, que este planeta quase não fala sobre as habilidades musicais, mas indica uma capacidade de obter no exterior e as formas de realização de popularidade. Varuna está conectado com diversas atividades sociais, shows, show business, indústria cinematográfica, cenas impressionantes de batalhas militares, esporte aquece, única vôos contínua e assim por diante. Eu acho que seria interessante dar "O Livro Guinness de registros" e ver os trânsitos em datas diferentes quando os registros foram quebrados. Eu sinto, que Varuna seria mostrado em tais cartas.
Em geral, muitas características de Varuna pode sim ser devidamente apresentado como uma combinação de desenvolvimentos de Júpiter, Urano e Plutão. É bem possível atribuir a Varuna a maioria das descrições de interação desses três planetas na interpretação Ebertin (ver seu "Combinações de influências estelares"): as qualidades do líder, use rápida de qualquer situação ", apressa-se social" ( a aspiração de melhorias públicas), perseguindo os religiosos ou os propósitos filosóficos, a obtenção de resultados notáveis ​​"," uma aspiração comum para o conhecimento e entendimento, uma compreensão forte da finalidade ou tarefas da vida, uma atividade far-seeing criativa ", "a destruição da velha ordem das coisas e da construção de um novo", "para colocar coisas novas em vigor", mas por outro lado impaciência ", o fanatismo, os atos de violência, atividade destrutiva, ameaça com a arma acidente, ".
Por exemplo, vamos olhar para o plano de Adolf Hitler. Em seu horóscopo Varuna toma uma posição muito forte: é uma conjunção exata com o IC em Aquário e forma um trígono exato com Plutão na casa 8:
Imum Coeli = 4 ° 12 'Aquarius
Varuna = 4 ° 25 'Aquarius
Pluto = 4 ° 40 'de Gêmeos
As palavras mencionadas acima - sobre "os destroços da antiga ordem das coisas e da construção de um novo", "fanatismo, atos de violência" e "ameaça com a arma" - descrever a atividade de Hitler perfeitamente. Além disso, como Varuna é descartado no ponto mais profundo do seu gráfico, ele está confirmando, que essas aspirações foram a base da posição de Hitler vida (e foram formados na teoria racial). Eo trígono com Plutão na casa 8 não requer qualquer comentário.
Varuna também estava no IC no horóscopo de outro famoso personagem da história político-militar alemão - Bismark. Mas no seu caso Varuna formado um quadrado exato para Marte na casa 6 (que mais uma vez ilustra a idéia: não cada um trígono é bom, não cada quadrado é ruim).
Bem, a praça de Varuna é um aspecto muito interessante. Há uma impressão de que nas praças o efeito deste planeta é o mais apreciável - e nem sempre negativo. Ao que tudo indica, as praças de Varuna na astrologia natal significa um desafio, que não pode ser ignorada pelos nativos. É desta maneira sobre as oposições também. Aspectos difíceis de Varuna expor um problema na esfera do planeta aspectado, enfatizam a necessidade de desenvolvimento na sua esfera, claramente acentuar neste planeta, dando o impulso para se tornar famoso, trazer para fora ativamente qualidades avançadas deste planeta.
Então, o famoso ator e dançarino Fred Astaire tinha em seu horóscopo um quadrado de Varuna com o Sol na casa 5 - e ele mostrou seu início criativo muito brilhantemente. Uma praça muito exata de Varuna com o Sol está no mapa natal de Antonio Banderas. Uma praça é idêntica no horóscopo do ator italiano e Adriano Celentano cantor. Outro ator famoso, Jeff Bridges, nasceu com um quadrado exato de Varuna a Júpiter na casa 5, e ele ganhou a sua maneira de Hollywood, também. Um favorito das mulheres em todo o mundo, Marlon Brando, tem Varuna na praça com Júpiter também, mas desta vez ele está na casa 1.
No momento da oposição dos Varuna com o Sol, nasceram Brigitte Bardot, John Lennon e do famoso ator russo Armen Dzhigarhanian; sobre a oposição de Varuna à Lua - Giuzeppe Verdi; sobre a oposição de Varuna a Júpiter - Frederic Chopin e Arthur Conan Doyle. No momento do quadrado da Varuna a Júpiter nasceu o poeta soviético Jalil Musa e do ator americano John Cage, no momento de um quadrado exato entre nós Varuna e da Lua - Herbert Wells e Alexander Solzhenitsyn.
No gráfico de Freddie Mercury que há uma oposição de Varuna a Vênus e Júpiter juntos. E no plano de Tom Waits há um quadrado exato de Varuna a Vênus e Júpiter. Podemos ver um quadrado de Varuna com Vênus em gráficos de tais pessoas famosas da arte como o maestro Herbert von Karajan eo escritor Theodor Dreiser. A oposição de Vênus e Varuna está presente no horóscopo do famoso pianista Ghenrikh Neygauz (Heinrich Neuhaus).
No gráfico de Gennady Khazanov (o ator comediante mais proeminentes russo) Varuna está em um quadrado exato de Saturno, e esse ator incansavelmente "chicotadas os defeitos da sociedade" (em geral, um dote em quadrinhos com freqüência astrologicamente relacionado a Saturno, não é tão estranho que possa parecer o astrólogo início).
Os aspectos difíceis de Varuna com Mercúrio ou o Sol, ou ambos, muitas vezes ocorrem nas cartas dos escritores talentosos e famosos (aqui é o suficiente para nome de Edgar Poe, Jules Verne, Maksim Gorki, Albert Camus, Stanislav Lem). O mapa natal de Honoré de Balzac é muito indicativo também. Neste gráfico Varuna está na cúspide da casa 3 em um quincunx exata a Mercúrio estacionário próximo ao MC.
Mas tal importância inequívoca dos aspectos difíceis de Varuna não significa que a influência dos aspectos suaves deste planeta foram ineficazes. Por exemplo, ofereço uma pequena lista de posições Varuna nos mapas natais das celebridades do teatro e cinema (geralmente eu uso uma esfera com o limite de três graus), exceto para aqueles que já estão listados acima:
  • Lubov Orlova (a atriz de cinema grande Soviética nos tempos de Stalin) tinha uma conjunção exata natal de Varuna com o Sol em Aquário.
  • Vsevolod Sanaev (o ator Soviética) tem uma conjunção de Varuna com o Sol e Quíron em Peixes.
  • Evgeniy Matveev (o ator Soviética) tem uma conjunção de Varuna com o Sol em Peixes.
  • Mark Rozovskiy (um diretor de teatro contemporâneo) tem uma conjunção de Varuna com o Sol em Áries.
  • Alain Delon: uma conjunção exata de Varuna com a Lua em Áries.
  • Roger Vadim (o diretor de cinema francês): uma conjunção exata de Varuna com a Lua, o regente do MC, na casa 6.
  • Stanislavskiy, aparentemente, tinha Varuna no Ascendente.
  • Fellini tinha Varuna exatamente no Descendente.
  • Charles Bronson: Varuna sobre o MC em Peixes.
  • Pasolini (o diretor de cinema italiano): uma conjunção exata de Varuna com Vênus em Peixes 20 °.
  • Fassbinder (o diretor de cinema alemão): uma conjunção de Vênus e Varuna com Hylonome em 26 ° Áries.
  • Peter Fonda: uma conjunção de Varuna com Vênus na casa 10.
  • Maria Ermolova (a grande atriz russa): uma conjunção de Varuna com Júpiter em 17 ° Sagitário.
  • Keanu Reeves: um sextil exato de Varuna com Vênus (e sextil com Marte e da Lua), uma conjunção com Júpiter.
  • Eldar Ryazanov (um diretor de cinema contemporâneo russo): uma conjunção de Varuna com Júpiter e Urano em Peixes 28 °.
  • Smoktunovskiy (o ator de destaque russo): uma conjunção de Varuna com Urano em Peixes.
  • Marilyn Monroe: uma conjunção de Varuna com Urano na casa 8 em Peixes.
  • Sarah Bernard: Varuna está em conjunção com o Nodo Norte da Lua em Sagitário 7 °.
  • Romy Schneider: uma conjunção de Saturno e Varuna com Hylonome.
  • Luis Buñuel: uma conjunção de Varuna com Chariklo em 19 ° Aquário.
  • Samuel Goldwin: uma conjunção exata de Varuna com Nessus em 24 ° de Capricórnio.
  • Catherine Deneuve: Varuna é em trígono com Júpiter e em conjunto com Hylonome (23 ° de Áries).
  • Woody Allen: Varuna está na casa 8, em um trígono exato com o Sol na casa 4, e na praça com Pholus na casa 5.
  • Steven Spielberg tem Varuna na casa 10, em trígono exato ao Sol e Lilith na casa 6.
  • Henry Fonda: Varuna na cúspide da casa 6 está em um trígono com a Lua exata.
  • Ginger Rodgers: Varuna na casa 10 em Peixes está em trígono exato com Júpiter na casa 5.
  • Leonardo Di Caprio: Varuna na casa 9 está na praça com Júpiter, em oposição a Netuno, em trígono com Plutão.
  • Bette Midler: Varuna é o único planeta na casa 1 (em Áries), em um quadrado exato com Saturno na casa 4 e quincôncio com Vênus na oitava.
  • Robert Redford: Varuna é o único planeta na casa 1 (em Áries), em trígono com Júpiter na casa 9.
  • Gregory Peck: Varuna na casa 10 trígono Saturno na casa 2.
  • Alfred Hitchcock: um trígono exato de Varuna com Plutão e um sextil com Saturno exata: Varuna (perto da cúspide da casa 8) destranca a oposição entre Plutão e Saturno.
  • Charlie Chaplin: Varuna está na casa 3 em Aquário, em um trígono exato com Plutão na sétima, em quintil com Mercúrio na quinta.
Mas no destino do filme a atriz Sharon Tate uma forte Varuna tem desempenhado um papel nada agradável. No horóscopo de Sharon Tate Varuna é uma conjunção exata com Hylonome - na casa 10, perto da MC (em Áries). Eles formam uma Grande Cruz com Júpiter no Ascendente na casa 12, Pholus na casa 4 e Chariklo na casa 6. Ao mesmo tempo, Varuna e Hylonome estão em sextil com Vênus na casa 8 e com Asbolus na cúspide da casa 12. Um suplemento para os astrólogos interessados ​​em planetas imaginários da escola Hamburgo: Varuna é uma conjunção exata com muito Hades (orb 9 ').
A família Manson estava envolvido no assassinato da atriz em 09 de agosto de 1969 - quando estava grávida de 8 meses. A Varuna trânsito estava em conjunção exata com Urano natal, regente da casa 8 de Sharon. Por direções arco solar Varuna havia chegado ao sextil exato com a Lua natal Black. E o Black Moon na progressão secundária, na data do assassinato passou por Júpiter no Ascendente e formou o quadrado exato com Varuna natal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores