segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Sexualidade no Taro


A sexualidade humana sempre teve um papel central nas relações pessoais. Mesmo que muita gente queira negar a importancia do tema na vida do ser humano. Muitos se jogam de cabeça curtindo o que pode e não pode de sua sexualidade. Outros, seguem um caminho mais reprimido, disfarçam os desejos, alguns tornando-se até celibatarios. Mas, o fato é que esse tema sempre esteve presente no cotidiano das pessoas e chegou em todas as ocasiões a ser até mesmo desencadeador de guerras. Um exemplo famoso, foi a traição da rainha com um jovem principe, a qual gerou a guerra em Tróia.

Hoje em dia por causa da liberalidade, do papel da Midia em nosso dia a dia e de todo modernismo das novas gerações e da Nova Era, pensamos que a sexualidade está descontrolada ou mais buscada, pois, é a sensação forte que temos, ao olhar para todos os lados. Não só pelo comportamento humano, mas, por tudo que envolve a moda em nossa época e em todos os conceitos que por algumas vertentes, tenta abolir o sexo, por outras, tenta inserir, como normal no seio da sociedadae moderna.

Na verdade o sexo sempre esteve na cabeça das pessoas, só que se usava muito mais da hipocrisia e da repreensão atingamente, por isso hoje se nota muito mais quando alguém se inclina para o sexo. Como as mulheres que colocam como nomes artisticos nome de frutas, sujerindo que são bem comestiveis e palpaveis se o interessado pode lhe oferecer dinheiro, sucesso e conforto!

Se antes os debates giravam em torno do que é normal ou não, agora se voltam muito mais para uma discussão de como pode ficar mais satisfatório. Somos bombardeados todos os dias com uma grande variedade de apelos eróticos para as coisas mais banais, desde obter um cartão de crédito até adquirir o mais novo lançamento de dentifrício bucal...

O interessante é que a mesma Midia que as vezes se mostra critica é a que primeiro incentiva isso e vai dando toda corda praqueles que querem se jogar de cabeça no mundo da sexualidade por sucesso. Existe um punhado de gente brincando com nossos instintos para simplesmente vender produtos! Depois olhamos estarrecidos os noticiários de TV que, com a mais indecente satisfação, discorrem sobre os detalhes dos abusos sexuais ou dos índices de aumento da violência. Esse comportamento onde os humanos tentam negar o que fazem e sentem, vêm desde os primordios dos tempos. Assim como nós sentimos o que negamos, quase sempre, por isso os pecados e o tema da tentação é tão presente, especialmente para os que buscam ser "puros" ou para os que tentam negar seus desejos mais intimos.

E quase sempre levados pela hipocrisia, como se não nos interessassemos por sexo, fazemos comentarios estarrecedores, com auto teor critico e cheio de malicia escondida no fundo da alma. Muitas vezes com a Biblia na Mão, mas, sentindo arrepios fortes ao ver a imagem de uma beldade nua, ou a garota que volta da igreja com saia longa, mas, que delira ao ver uma musa de roupa sexi e conquistando sucesso com os homens.

Assim percebemos que estamos envolto pela hipocrisia da mesma forma que estamos dominados pela sexualidade e os desejos. Sabendo que não basta apenas rezar ou lutar contra o desejo de sexo, pois, não devemos nem nunca poderemos bani-lo, pois ele é um portal que gera mais vida. Quem lida com acompanhamentos, em consultorios, tanto de psicologia, como de esoterismo, seja Tarô, Astrologia, Reik ou qualquer outro seguimento de orientação para espiritualidade, em se tratando de relacionamentos, irá perceber com facilidade, um monte de pessoas reclamando da maneira como o seu parceiro se comporta para com ele. Ou porque esse não demostra o mesmo interesse sexual que ele, ou porque se mostra num interesse muito maior tornando dificil que esse acompanhe o seu pique. Mas, seja lá como for, sabemos que uma sincronia, que gere uma relação harmoniosa entre as pessoas é tão dificil, que por isso vemos, tantas seprações de casais o tempo todo.

Isso quando não aparece um homem atormentado dizendo que não sabe o que acontece com ele, porque não tem a mesma voracidade sexual que seus amigos. E não fiquem espantados se esse homem for um pastor ou um catolico fervoroso, pois não importa o credo ou a fé todos em algum dia e de alguma forma estaremos envoltos no desejo de sexo, sedentos por orgasmos.

Porém o errado é quando nos deixamos dominar por esse desejo associado a um outro desejo nocivo, que pode ser a obsessão, violencia, vigança ou crueldade. Mas, sexo com amor eleva a alma, traz satisfação e promove felicidade. No entanto, nem todo mundo quer aceitar o fato de que tambem tem erotismo na alma, desejos e sede de orgasmos, e é justamente isso que nos mostra a carta 15 do tarô (O Diabo), que nos mostra pessoas envolvidas pela sensualidade, prezas pelo Diabo, mas, fingem não ver, nem sentir.

De repente nos dias de hoje, já não se trata mais do exercício natural do ser e sim uma competição para ver quem é mais macho ou mais potente. A mesma atitude se estende às mulheres também. Algumas alegam cheias de orgulho que são quase insaciáveis! Para aqueles que pensam que fazer sexo é como escovar os dentes ou lavar o cabelo, quero oferecer uma reflexão que me parece proveitosa e que está contida no significado de dois arcanos maiores do tarot. E essa competição tambem que deixa os homens hoje atordoados, pra escolher qual garota é a mais gostosa, se apresenta no simbolismo da Carta dos Enamorados no Taro, onde os homens tem sempre que buscar fazer a escolha certa.

Para tanto vamos examinar o simbolismo clássico do tarot de Marselha. Lá vemos o arcano de O Diabo (XV) entronado num cubo, com seus órgãos sexuais à mostra, indicando que ele está 100% pronto para o sexo a qualquer momento. Ele é fértil e viril como os homens. A figura também é andrógina, tem seios, o que nos faz lembrar que ele pode ser sedutor e insinuante como as mulheres. Na mão esquerda ele segura uma tocha, símbolo fálico do fogo do desejo e das paixões que não se apagam porque viraram obsessões. Na verdade toda essa visão que a carta nos proporciona, não é de ser amedrotandor que mora fora da alma das pessoas, mas, é mais um de nossos arquetipos mais escondidos, um poderoso arquetipo que em muitas ocasiões domina todos os outros, tornando o homem capaz de fazer terriveis atrocidades. Isso porque toda essa energia que não se apaga, requer um combustivel para que essa tocha se mantenha acessa, assim sabemos que o combustivel dos desejos e vicios é o prazer.

A figura apresentada no Arcano, faz sexo com o corpo algumas vezes, já que com a mente ele o faz o tempo todo! O consumidor contumaz de pornografia. Por isso em Umbanda-Astrologica, vemos a importancia primordial, em partir um estudo em dois, o que analisa a alma numa visão de "esquerda" e "direita". Nessa concepção, temos o que chamamos na parte da esquerda, o ser que conhecemos como Exu, a entidade que nos revela o mais profundo da alma, pois está ligado as origens da vida.

E assim quando percebemos que uma pessoa está com essa esquerda mais forte, tendo sua cabeça dominada por Exu, o arquetipo do inclinado ao sexo, se torna completamente visivel. É dai que surgem os viciados, drogados, estupradores, pedofilos e muitos outros seguimentos que trazem danos a alma do homem. Esse consumidor que torna a Plaiboy cada vez mais rica, muitas vezes nega que tem desejo ardendo em sua alma, e tenta levar uma vida normal como se sexo nem fizesse parte de sua vida.

Na mão direita do Diabo um gesto iniciático (O mesmo gesto do Hierofante) que parece dizer: “Não há nada para além deste mundo” enquanto o Hierofante (V) tenta nos dizer que “Há muito mais coisas para além desse mundo”. É claro que ele é um materialista! A vida sem a matéria e suas sensações é uma farsa. Ao mesmo tempo que a meteria sem umaforça que lhe dê poderes ocultos, se torna densa demais, pois, como poderia ele dominar os mais fracos. Mesmo que esse poder oculto, seja só sedução, formas avançadas de tentação e incitação, mas, no fundo todos que olha a imagem maisteriosa do Diabo, sem ser um cético imbecil, vai perceber que existe uma força oculta muito mais teneabrosa que simpes sedução. E essa força é capaz de levar a morte, a todos que passam pela Teperança, no Arcano 14, e perde o equilibrio caindo na casa da Morte 13. Isso é claro num sentido inverso, pois, sabemos que o homem só cai em degeneração do ser. Até mesmo o corpo fisico, que morre, quando seu organismo vai se degenerando.

Na cabeça, O Diabo tem um elmo de Wotan o deus supremo dos bravos guerreiros nórdicos e germânicos... É, ele domina mesmo o nosso tempo. Aos seus pés há dois escravos, que nem de longe parecem atormentados. Eles são felizes, usufruem de toda a liberdade de ser quem são quando e como quiserem, e quem tentar dizer que eles são viciados e que talvez precisem de ajuda, será execrado. “Somos normais” dirão, e o são mesmo! Normal é aquilo que segue as normas sociais vigentes e as normas são essas atualmente. A questão é que "normal" não é necessariamente saudável, e muito menos natural.

A sexualidade humana é natural e saudável em todas as suas manifestações, desde que não seja a única maneira de expressar afetividade ou de que se torne um hábito capaz de roubar-nos a paz se não for executado. Isso não é nada saudável para si mesmo ou para as relações. Foi por causa dessa energia desordenada na submissão aos desejos e nas relações desordenadas que vimos o surgimento da AIDS. E já está muito longe de ser natural.

A verdade é de que em dado momento todos nós podemos nos apegar a essa experiência da vida como fundamental, geralmente quando estamos envelhecendo. Devemos olhar com mais cuidado esse afã maduro pelo sexo, ele pode estar escondendo um desejo de intimidade que no fundo é uma ânsia de amor. O sexo pode ser por um breve momento o único contato íntimo que muitas pessoas se permitem, um “amor” que não requer comprometimentos e não oferece riscos ao frágil sentimento humano, muito embora ofereça muitos riscos em outros aspectos.

O importante é que nenhuma função da vida sobreponha às outras e que o ser holístico englobe corpo e coração, mente e instintos numa unidade sagrada. Em fim como tudo na vida, temos que ter prudencia até porque sexo é magia. Só que essa magia precisa ser muito bem controlada. Na formação numerica do Arcano 15 temos de frente, a entidade mostrada pelo numero 1, como o proprio homem. Já o numero 5, se revere a natureza desse homem formada pelos elementos, que em sua alma se manifesta na ação dos desejos. E assim ele em conceitos cabalisticos é o Pentagrama, que é um gerenciador da magia nos planos, tanto fisico e mental, quanto espiritual. Assim cabe ao homem ter o autocontrole da situação controlado todo poder oculto através dos numeros do Arcano 15, não é a toa que o 1, duas vezes, forma o Arcano 11, onde em sua simbologia, temos uma mulher dominando um Leão Feroz, isso força-nos a pensarmos que há sim a necessidade de controlar todos os nossos desejos, por mais fortes que eles sejam.

Já a soma do 1+5, nos revela o arcano 6, do amor, do namoro, da conquista, que também pode ser de divisão, indecisão, ou em harmonia de alegria, paixão e amores redobrados. Enfim se formos seguindo em frente na trilha dos arcanos, chegaremos a uma imensidade de configurações que nos revelarão coisas importantissimas, caberá assim a cada buscador seguir acima de tudo sua intuição.



Carlinhos Lima - Tarologo. http://portalesdoceu.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)