quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os Arcanjos seguno o livro de Enoch


Miguel - "Quem é como Senhor?" Diz-se que este é o arcanjo mais próximo de Deus e é freqüentemente representado como líder dos arcanjos. Poderoso defensor do Céu, liderou a batalha contra o mal, banindo Satã e seus anjos caídos para o inferno. É considerado o patrono e o defensor do povo judeu e teria sido o intermediário entre Deus e Moisés quando os Dez Mandamentos foram entregues. Ele também é considerado o guardião dos segredos pelos quais se estabeleceram o Céu e a Terra. Nos Manuscritos do Mar Morto, Miguel recebe a denominação de "o Príncipe da Luz". Ele também foi identificado como o anjo que segurou a mão de Abraão quando estava para sacrificar seu filho Isaac. A mártir francesa Joana D'Arc dizia ter tido várias visões proféticas do arcanjo Miguel. Na tradição anglicana e católica romana, comemora-se o dia de São Miguel em 29 de setembro. Os ingleses costumam comer ganso assado nessa data para atrair a prosperidade, seguindo um velho provérbio que diz: "Quem comer ganso no Dia de São Miguel terá dinheiro o ano inteiro". Poderoso arcanjo que governa o Quarto Céu, está escrito no livro de Daniel que ele aparece quando o mundo corre sério perigo. Seu símbolo é a espada desembainhada e a armadura. É o anjo ligado ao Sol e à primavera. Suas cores: verde-bandeira, azul vivo, dourado e vermelho rosado.

Gabriel - "O Senhor é minha força". Um dos quatro arcanjos que permanecem ao redor do trono de Deus, Gabriel está sentado à esquerda dele. No livro de Daniel, Gabriel é o anjo da revelação escatológica (o fim dos tempos). Ele é enviado a Daniel para explicar a visão os "tempos finais" e para revelar o significado secreto das palavras de Jeremias que Daniel estava lendo. Associado à concepção e ao nascimento, Gabriel foi o Anjo da Anunciação, que revelou a Maria o nascimento de Jesus. Também avisou a Zacarias sobre o nascimento de seu filho João Batista, parido do ventre da esposa Isabel. É de Gabriel a famosa invocação de uma das orações mais conhecidas entre os católicos: "Ave-Maria, cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres". Também coordenou o coro de anjos que cantava em torno do recém-nascido Jesus "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade". É considerado o Anjo das Boas Novas: dos Sonhos, da Anunciação, da Ressurreição, da Misericórdia e da Revolução. Governa o Primeiro Céu, o mais próximo de nós, sendo chamado "O Governador do Éden". Como encarregado do Paraíso, coordena todos os anjos e é conhecido no Céu como o dirigente dos Querubins. Celebra-se o dia de São Gabriel em 24 de março. Seu símbolo é o lírio, numa alusão à concepção ou à trombeta, simbolizando a voz de Deus. Conta-se também que ele é o instrutor das almas durante os nove meses de vida intra-uterina, preparando-as para virem ao mundo. Este arcanjo simboliza o outono; suas cores são castanho, marrom e verde-escuro.

Remiel, Jeremiel, Ramiel ou Fanuel - "O Senhor eleva" ou a "Face do Senhor". É o anjo da esperança que conduz as almas desencarnadas ao Juízo Final. Interpreta as "visões verdadeiras" para os mortais no caminho da alma a Deus. É relatado tanto como anjo santo quanto como anjo decaído.

Auriel - É conhecido como o "Anjo da Noite". Associado ao elemento terra e ao inverno, é considerado o Anjo do Planejamento e do Futuro, pois é nesta estação do ano que tudo repousa, acumulando forças para brotar na primavera. Sugere cores sóbrias como o marrom, o cinza e até mesmo o preto.

Raziel - "Segredo do Senhor" ou "Anjo dos Mistérios". É considerado o anjo das regiões Secretas e dos Mistérios Supremos. Diz-se que é autor de um livro contendo todo o conhecimento do Céu e da Terra. Infelizmente, tal sabedoria não se encontra a nosso alcance, pois teria sido escrita na linguagem dos anjos. Uma das versões conta que o livro foi confiado a Adão após ter sido expulso do Paraíso para que pudesse combater as doenças humanas, já que o manuscrito trazia uma classificação das ervas medicinais do mundo. Outra lenda diz que o livro acabou nas mãos de Enoch e alguns trechos foram incorporados pelo escriba em seu Livro, sob a ótica terrena dos mortais. Também diz-se que o livro foi entregue a Noé pelo arcanjo Rafael para que ele pudesse construir a sua Arca. O livro de Raziel, segundo consta, abre as 1.500 chaves para os mistérios do universo; graças à imperfeição humana, esse precioso tesouro se perdeu. Mesmo assim, de acordo com o Zohar, outra obra mística judaica, o arcanjo nos dá novas oportunidades de acesso a esses conhecimentos, pois diariamente, do alto do Monte Horeb, revela tais segredos a toda a humanidade. O filósofo judeu Maimônides (séc.XII) representa Ariel como arauto da Divindade e o anjo preceptor de Adão. Considerado o chefe dos Tronos, Raziel é convencionalmente representado por uma luz branca brilhante.

Metatron - Também conhecido como o "Príncipe do Rosto Divino", "Anjo do Pacto" ou "Rei dos Anjos", é responsável pela existência do mundo e pela sustentação da raça humana. No Talmude é considerado a ligação direta entre Deus e os homens; na Cabala é chamado "Anjo do Senhor". Também se atribui a ele ter segurado a mão de Abraão quando ele estava a ponto de sacrificar Isaac, embora essa missão também tenha sido atribuída a Miguel. Uma versão conta que Enoch, ao ser definitivamente transportado para o céu, recebeu a ajuda do arcanjo Miguel, que o ungiu com óleos e o vestiu para que tomasse a aparência do anjo Metatron. Como era um escriba na terra, Metatron passou a registrar tudo o que acontecia, exercendo no céu a mesma função que desempenhava como humano. A idéia de que nossos feitos estão registrados no Céu e que serão consultados no dia do Juízo Final corresponde a essa metáfora do escriba. Outra versão aponta a presença do arcanjo na criação do mundo, invalidando a hipótese de que ele seria um homem elevado à condição de anjo. Metatron habita o Sétimo Céu e pode tomar a aparência de um pilar de fogo com o rosto mais ofuscante do que o Sol. O significado do nome Metatron é incerto. Alguns acreditam que seu nome era derivado do latim metator (guia, mediador). Outros asseguram que se originou nos círculos judeus e deve ser considerado como uma invenção puramente judaica, uma metonímia para o termo "pequeno YHWH" (nome sagrado de Deus). Seu nome é interpretado como "aquele que ocupa o trono próximo do trono divino".

Rafael - "O Senhor cura" ou "A cura do Senhor". É comparado ao Anjo do Sol dos essênios, que fornecia ao corpo o fogo da vida. Ele aparece na Bíblia, no Livro de Tobias. Entre seus feitos destacam-se ter curado a dor de Abraão após sua circuncisão e a entrega do Livro do Anjo Raziel a Noé, contendo tudo o que precisava saber para construir a arca, além de algumas informações médicas. É o Anjo da Ciência e do Conhecimento, governador do Segundo Céu, guardião da Árvore da Vida no Éden. Também é tido como o governante dos anjos da cura, é considerado o regente do Sol, o chefe das Virtudes, o governador do Sul, guardião do Oeste, supervisor dos ventos noturnos, um dos seis Anjos do Arrependimento e Anjo de Oração, Amor, Alegria e Luz e foi o anjo preceptor de Isaac. O dia de São Rafael é celebrado em 18 de maio. Seu símbolo é um frasco dourado contendo bálsamo. Suas cores são os tons azuis e verdes suaves.

Uriel - "Fogo do Senhor". É um dos principais anjos na tradição não-canônica. Examina a alma dos pecadores e os repreende quando fazem más ações. É conhecido como o Anjo do Arrependimento, temido por aqueles que fazem coisas erradas. Uriel foi o anjo enviado por Deus para avisar Noé sobre a tempestade avassaladora que viria. É considerado também o guardião do Éden, sentinela do portão celestial com sua espada de fogo na mão; também é visto como o controlador do terror e do trovão. Mas possui um lado mais ameno, sendo apontado também como o Anjo da Poesia, da Inspiração e da Música. É o alquimista que fornece idéias transformadoras aos fracos e desencorajados. Afirma-se que a disciplina divina da alquimia foi trazida à terra por Uriel e que este enviou a Cabala ao homem, embora diga-se que este segredo para a interpretação mística da Bíblia tenha sido uma dádiva de Metatron. Considerado intérprete de profecias, é geralmente descrito conduzindo um livro ou um rolo de pergaminho.

Raguel - "Amigo do Senhor". De acordo com o Livro de Enoch, é um arcanjo encarregado de supervisionar o bom comportamento dos outros anjos. Diz-se também que ele é um Anjo da Terra, um guardião do Segundo Céu, e foi por intermédio de Raguel que Enoch pôde conhecer o Céu. É tido como o Anjo Vingador, julgando e punindo seus companheiros angélicos que se comportem de maneira inadequada. Aparece também como um Anjo Vigilante. No Apocalipse de João, Raguel aparece como assistente de Deus. "Então Ele enviou o anjo Raguel, dizendo: "Vá e toque a trombeta para os Anjos do Frio e Neve e Gelo, e reúna todo tipo de ira sobre aqueles que estão à esquerda".

Sariel (ou Zeraquiel, Suriel, e Saraquel) - "Comando do Senhor" - É um dos sete arcanjos originais, de acordo com o Livro de Enoch. Seria o Anjo Juiz, responsável pelo destino dos anjos que violam as leis. É também um Anjo da Cura, como Rafael. Também tem sido reconhecido como Anjo da Morte, especialmente por seu papel como anjo enviado para buscar a alma de Moisés no Monte Sinai. De acordo com a Cabala, Sariel é um dos sete anjos que regem a Terra. Ele também aparece nos manuscritos do Mar Morto como um nome dos escudos da "terceira Torre", também conhecido como "os Filhos da Luz" (havia um total de quatro "torres" - cada uma com um grupo de soldados separado).

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)