quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Sol Astrologico e a Umbanda-Astrologica


O sol é o ponto central e o ponto de partida na leitura de um mapa astral. A astrologia popular é baseada em interpretações mais ou menos generalizado da posição do Sol sobre a data de nascimento. Quase todo mundo conhece seu signo solar, mas poucos sabem onde tema astrológico da Lua, muito menos o resto dos planetas. Não é por acaso que, tradicionalmente, tem sido dada muita importância ao signo ocupado pelo Sol, porque este é um arquétipo poderoso que tem grande importância na evolução dos seres humanos.

É atraves da posição do Sol que podemos observar qual a Vibração Ancestral ou Raio atuante sobre uma pessoa, pelos conceitos de Umbanda-Astrologo. E é pela posição do Astro Rei que sabemos qual é o raio do Orixá Ancestral que rege a vida de uma pessoa. Assim é por esse ponto que começamos uma analise do caráter de um nativo pra saber quais orixás atuam na vida dessa pessoa. Mas, não é só pelo Sol que sabemos as entidades que atuam de frente ou a que é chamada popularmente como "Pai de Cabeça". Na verdade uma pessoa pode ter sua vida dentro da regência de um raio mas, ter um orixá de um outro raio, agindo de frente ou sobre nossa cabeça. É ai que há grande importancia na observação dos cruzamentos, elementos e filição como um todo, como tambem os Odús. É muito comum, vermos pessoas "fazendo a cabeça" para um orixá que foi identificado só porque ele atuava de frente na pessoa. Mas, nem sempre este é o pai de cabeça do indivudo. Além do mais temos que observar os graus, ciclos e cruzamentos.

Tradições esotéricas dizem que, no que conhecemos como o Sol físico, rege os espíritos que habitam o sistema solar e que estes já evoluiram. Isso nos leva a perceber que esses seres estão perto de um nível evolutivo para a Inteligência Divina e estão muito mais conscientes do sentido de sua criação, que a maioria dos seres humanos na terra. Em algum texto oculto, se refere a Jesus de Nazaré como um mestre que evoluiu para encarnar o poder Solar Christie Espírito. Estas referências podem nos levar a acreditar que o Sol em nosso gráfico representa simbolicamente tudo relacionado ao nosso ponto mais elevado, espiritual e transcendente.

Isso torna ainda mais claro a importancia dos orixás menores, vendo Cristo com um dess veio a Terra e o Grande Oxalá Ancestral ou Olorum, como o Pai e Criador de Tudo.

O conhecimento e as filosofias antigas referem-se a nossa origem divina e nossa essência espiritual, o que sugere que em um passado muito distante, todos nós viemos da vontade divina como inocente faíscas provenientes do seio do Criador Absoluto. Assim começou uma viagem de experiências em um processo de evolução e crescimento. Vida após vida, a nossa essência é divina sabedoria e experiência acumulada e da capacidade de amar é preciso lembrar sua origem e, portanto, ser gradualmente retornar à Fonte. A reunião, o regresso a casa, é uma promessa de esplendor e alegria para a alma que começou como um inocente em busca de experiência acaba sendo um grande Ser de Amor, Plenitude, sabedoria e maturidade.

Em cada encarnação física, a alma está a preparar uma série de experiências e eventos que ajudam a crescer e se desenvolver. Nós nascemos com um plano cuidadosamente elaborado e objectivos muito específicos, pois em cada vida nós temos muitas coisas para resolver em diversas áreas de especialização. Cada um dos componentes do mapa de nascimento mostra os detalhes desse processo, embora o sol é o eixo central, como ocorre na macro-cósmica com o sol físico e do sistema planetário, girando em torno dele. A mônada divina, o átomo essencial reside no centro de nossos corações, nós levamos a cabo em cada encarnação através da posição solar.

Assim cada ponto da mandala astrológica além de mostrar sobre nós, nosso ser, nossas funções, missões e deveres, tambem mostram todas as entidades atuantes, as funções delas e a quais graus pertencem!

O grande estudioso da psique humana Carl Gustav Jung, disse que o ser humano está imerso em um processo evolutivo que ele denominou como "processo de individuação". Este processo leva a um encontro com o "eu", que para os gregos era o daimon "para os egípcios, o" ba "e para os cristãos a" alma ". Isto significa que, na parte mais profunda de nós é um desejo, uma busca, uma memória muito profunda, que produz a necessidade de se sentir completa e realizada. Em cada existência, a necessidade de auto se manifesta em uma área particular da vida com seus desafios atendente, e um passo na escada evolutiva que nos aproxima de Origem. Esta é sintetizada na casa astrológica, elemento, eo sinal de que é o Sol.

Essa teoria de um daimon interno não é totalmente absurda e em se tratando de Exus e Pombagiras, vemos que muitas pessoas tem em si essas caracteristicas, arquetipos e até corpos vibrantes por essa energia. E todos temos, uns mais evidentes outros menos. Mas, o certo é que temos o bem e o mal dentro de nós e nossa missão é saber expurgar esse mal e evoluir no bem. Essa evolução é o que chamamos de santificação.

Tome um exemplo, o Sol na nona casa em Aquário terá que encontrar sua própria verdade interior, para entender o significado maior da vida dentro de um grupo social ". Desenvolver para ele, o potencial de sociabilidade e de troca de comunicação, aprendendo a participar e colaborar com grupos e coletivos, que podem desenvolver as suas preocupações pessoais e dos seus ideais mais elevados. Ao longo do tempo tendem a ser associados e associadas a grupos de pessoas entre as quais a crescer espiritualmente. Este é o caminho que vai encher sua vida com sentido e significado.

Em conceitos de Umbanda-Astrologica, seria a ação por cruzamento de duas linhas importantes, a de Yorimá com Xangô. Assim poderiamos identificar aqui esse engajamento social e busca por evolução na atuação de Oxumaré, porque ele teria que está sempre em movimento e transformações que facilitasse seu entrosamento social.

Para além das influências externas, familiar, social ou religiosa, necessidade de enfrentar os desafios do mundo exterior e as nossas fraquezas internas em uma jornada de auto-descoberta, tornando-se criadores de nossa própria realidade da vida. Isso significa tomar um caminho que nos leva à promessa de uma meta, a felicidade e satisfação de viver uma vida significativa.

Existe um mito muito comum em muitos contos de fadas de várias fontes, o príncipe e sua jornada em busca da princesa que foi raptada por um mago maligno ou dragão. Este mito é carregada de simbolismo psicológico e que espelham o processo de auto-Solar. No início da vida são como o príncipe, nos sentimos protegidos e cobertos pela família, clã e tradição. Mas, no nosso processo de crescimento em algum momento, precisamos amadurecer e sair para o mundo dos adultos que enfrentam os desafios necessários para vencer a nossa independência e maturidade psicológica. Isso acontece porque vamos passando pelos ciclos planetarios que vão intensificando as mudanças.

Geralmente isso acontece porque existem problemas, traumas, doenças ou situações que nos fazem sofrer, quebrando para sempre a inocência das crianças. Os motivos podem ser diversos e principalmente relacionados a experiências traumáticas, disfunção familiar e falta de amor, maus tratos, abuso, alcoolismo, problemas sexuais, doenças, etc críticas ou inveja dos pais para os filhos.

Posteriormente, há a preocupação e desespero que nos leva a sair de casa e começar a questão para curar a dor e compreendê-lo, o que nos leva ao caminho do auto-conhecimento. Nos contos de fadas, esta é simbolicamente refletida na razão por trás do príncipe de deixar o reino e os desafios do mundo exterior, uma princesa raptada por um dragão, uma bruxa que ameaça o reino ou um rei que cai doente e os para procurar um curandeiro remédio.

Depois que começamos a pesquisa, enfrentamos o desafio de ter de enfrentar nosso mundo inconsciente, o herói das histórias que se aventurar na floresta escura, cheia de perigos e desafios. O processo envolve duas etapas que são essenciais para avançar no caminho da auto-realização. Estes são: o encontro com a sombra (parte mais escura nossa) e integração do animus e anima parceiro (doméstica).

Na infância temos a inspiração e regência doce de Yori (Êres), e com o passar dos anos, essa vibração do raio mercuriano, vai adentrndo nos caminhos mensageiros ainda de Mercurio, mas, adentrando mais para o "Senhor dos Caminhos". Ai vai aflorando em nós nosso "exu interno essêncial" que nos coloca em contato com todos os desafios da vida!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Climazzen Total

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (119) sexo (116) magia (101) conceito (92) astrologia (91) mulher (82) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) tarô (36) de olho no movimento dos astros (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) sexualidade (31) pesquisas (30) pesquisa (25) prazer (25) astros e a politica (24) estudos (23) magia sexual (23) orgasmo (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) climazzen (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) estudo (17) mulheres (17) Ranascimento (16) saúde (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) desejo (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) lua (10) magos (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) astrologia sexual (7) homens (7) livro (7) mago (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) homem (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) descoberta (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) atração (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) deuses (3) dieta (3) drogas (3) egito (3) ensaio (3) feitiço (3) feminino (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) pode (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)