sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Exisiste Inferno Astral mesmo?

Existe Inferno Astral?
[inferno+astral.jpg]
O inferno astral é o mês que antecede seu aniversário. Muitas pessoas acreditam que, nessa época, passamos por momentos de angústia, depressão e má sorte. Existem algumas explicações para entender este período tão incomum.
O aniversário é o início do novo ciclo solar na vida de uma pessoa, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando ela nasceu indicando uma nova etapa. O final de um ciclo, ou seja, os dias que antecedem o aniversário, se caracterizam por mudança, instabilidade e desordem. Tudo se agrava porque somos tomados por um medo por causa de um futuro incerto que está por vir.
A explicação prática é que a maioria das pessoas sente é que cada mês do ano(a partir do aniversário) corresponde a uma determinada casa astrológica. Assim, no primeiro mês vivemos enfaticamente a casa 1: ficamos mais centrados em nós mesmos; enquanto que no décimo segundo mês(casa 12) nos voltamos para o exterior e tudo o que realizamos que nos fez evoluir na sociedade ou não.
Acontece que muitas vezes, não conseguimos enxergar um saldo positivo do balanço que fazemos todo ano, antes do nosso aniversário. E é isso que nos deixa angustiados, desorganizados, depressivos, tristes.
No entanto, o Inferno Astral não é uma força invencível e misteriosa. Se não podemos tirar coisas boas do ano que passou, que tal usar esse balanço para começar o novo ano de forma diferente? O melhor a fazer é aprender com os erros para que o novo ano seja repleto de felicidade e satisfação.
Você está no seu Inferno Astral?
Existe este tal de Inferno Astral?Que palavra infeliz! Inferno Astral! Remete-nos instantaneamente àquilo que nossa religião cristã determinou como sendo o castigo eterno! Mas o que será isto, exatamente? Para compreender esta definição precisamos compreender primeiro como funciona a previsão Astrológica chamada Revolução Solar. No entendimento astrológico, a cada aniversário, quando o Sol volta para o mesmo grau onde ele se encontrava no momento do nascimento da pessoa, ele faz ‘renascer’ o nato. Devido ao fato do Sol não fazer o seu ‘caminho aparente em torno da Terra’ num tempo que corresponde exatamente aos 365 dias do calendário oficial (calendário Gregoriano adotado no ocidente), é necessário acrescentar um dia a cada quatro anos para ajustar-se ao percurso do Sol. Sabemos que a Terra faz uma revolução em torno do Sol em 364 dias e ¼, portanto é esse ¼ multiplicado por quatro que forma aquele dia 29 de fevereiro que é acrescentado ao nosso calendário a cada quatro anos.
O Sol ‘se desloca’ alguns graus para frente a cada ano, mudando também o momento em que ingressa em cada signo zodiacal. É muito comum então que uma pessoa ‘não faça aniversário no mesmo dia e hora em que o fez no ano anterior, especialmente se ela se encontrar em outra latitude e longitude (ou seja, em outro local) da cidade em que nasceu. Assim, o verdadeiro aniversário acontece no momento exato em que o Sol retorna no mesmo grau em que se encontrava no momento do nascimento da pessoa e esse momento é chamado na Astrologia de Revolução Solar. Isso indica que o Sol fez uma revolução completa pelos signos zodiacais para voltar no mesmo lugar em que se encontrava no ano anterior. Salientamos que isso pode não acontecer no mesmo dia e nem na mesma hora e que isso varia bastante de ano para ano, especialmente nos anos bissextos, como já indicamos, e também conforme a longitude e a latitude do lugar. Vamos fazer um exemplo: alguém que nasça em Paris, às 05:00 h do dia 20de março de 2006, terá o Sol ainda no signo de Peixes, a 29°24’ e então precisará ler o horóscopo do signo de Peixes (apesar de ter algumas características de Áries por estar ‘entre’ os dois signos). Alguém que nasça no mesmo dia 20 de março às 09:30 h em São Paulo, terá o Sol a 0°012 de Áries (mas ele também terá algumas características de Peixes), e precisará ler o horóscopo de Peixes. Assim, duas pessoas que nascem em cidades diferentes no mesmo dia 20 de março podem ter o Sol em signos diferentes! O movimento convencional do Sol (aparente, repito!) não acontece sempre com a mesma velocidade (o movimento do Sol passa de um mínimo de 0º 57’ 59’’ a um máximo de 1º 0’ 51’’ a cada dia) e é por essa razão que o ingresso do Sol num signo não acontece sempre na mesma data. Assim, para levantar o Mapa Natal é necessário conhecer a hora exata do nascimento e o local do nascimento, ou seja, a latitude e longitude onde esse nascimento acontece. Porém, de uma forma ou de outra, os nascimentos que acontecem entre um signo e outro (ou seja, naqueles dias em que o Sol muda de signo), acabarão dando ao nato às características dos dois signos. Por essa razão, ao publicarmos o Horóscopo anual, salientamos na introdução que estamos indicando as datas do ingresso do Sol no Brasil no ano corrente! Do mesmo modo ao levantar o Mapa da Revolução Solar, o astrólogo examina o mapa do momento em que o Sol volta no mesmo grau do nascimento, porém a cidade onde a pessoa se encontra é determinante para o novo Ano Solar. A técnica que se chama Revolução Solar lê o Mapa como se fosse aquele de um novo nascimento e não deve ser empregada sozinha, já que ela não é determinante se não for acompanhada da análise das Progressões, Direções primárias e secundárias. A Revolução Solar nos mostra simplesmente os trânsitos celestes no dia do aniversário.
Quando queremos datar os acontecimentos do ano, usamos alguns métodos muito simples. O mais usado é aquele de usar o ‘ponteiro’ do Ascendente da Revolução (aquela seta que se encontra na cúspide da Primeira Casa) que inicia seu caminho ao longo da roda zodiacal, e irá percorrê-la durante os próximos doze meses, passando de uma Casa zodiacal para a outra e focalizando os assuntos da Casa em questão. Assim, no primeiro mês, os assuntos focalizados serão os assuntos da Primeira Casa; no segundo mês, aqueles da segunda Casa, etc. à medida que o ponteiro avança nos graus e nas Casas, ele encontra os planetas e luminares (o Sol e a Lua) que se encontram ali localizados. Os aspectos formados são então analisados como acontecimentos prováveis para o ano em questão.
No mês que antecede o próximo aniversário, ou seja, a próxima Revolução Solar, o ponteiro do Ascendente da Revolução Solar, se encontrará transitando na Casa XII da roda zodiacal. Considerando que a Casa XII é ligada astrologicamente ao signo de Peixes, e é indicadora (além do lado místico e esotéricos que todos conhecem) também do carma, do sofrimento, das doenças, internações e fatalidades, é muito provável que naquele mês algum acontecimento desfavorável aconteça na vida da pessoa. É deste fato que surge o nome Inferno Astral! Mas é importante esclarecer que as influências, mesmo negativas, não duram o mês todo e que, se nenhum aspecto negativo estiver indicado por um planeta maléfico (por exemplo) presente na Casa XII, nenhum mal poderá acontecer à pessoa. Por essa razão é sempre necessário que exista um ‘pano de fundo’, um planeta em aspecto negativo ou um planeta maléfico que seja indicador de alguma desgraça para que ela aconteça. Se isso não acontecer, nada de ruim irá acontecer. Em outro método, o astrólogo pode usar como ‘ponteiro’ o próprio Sol e analisará da mesma forma seu deslocamento ao longo do circulo zodiacal anual. Neste caso, o Sol irá percorrer as Casas, e marcar os acontecimentos à medida que ele formar aspectos com os outros planetas. Outro método ainda analisa da mesma forma o movimento mais rápido da Lua.
A explicação é muito complexa, e de difícil compreensão para leigos. Todavia, fica aqui uma advertência: nem sempre o mês que antecede nosso aniversário apresenta desgraças, doenças ou acontecimentos dramáticos. Assim, não se deixem influenciar pelos ditados populares, e vivam este mês como sendo um mês de recolhimento, de meditação, de interiorização, de contato com seu Deus interior e seu Eu interior ou espírito. Aproveitem para fazer seus projetos, para planejar seu novo ano, como se estivessem renascendo! Não coloquem etiquetas em sua mente: nada é infernal a menos que assim tiver sido determinado pelo nosso carma e indicado claramente em nossa Carta Natal.
O conselho é que se preparem para o seu Novo Ano Solar com determinação, metas e objetivos claros. Assim, o Novo Ano Solar que estará na sua frente, poderá ser repleto de felicidade e realizações. Para dar andamento, dar o pontapé inicial aos novos projetos espere então passar seu aniversario; assim, quando Sol já estiver brilhando em sua primeira casa, você terá um incentivo maior que a(o) ajudará a levar adiante seus sonhos! O que determina se um período onde o Sol passa pela casa 12 pode ser bom ou ruim envolve na verdade muitos fatores não apenas um planeta maléfico. Alguns desses fatores pode ser a combinação de um ciclo. Alem disso devemos analisar a progressão das casas os trânsitos em geral e muitos outros indicadores que poderão pesar na analise. Mas o mais importante é como estamos naquele momento e a transformação da energia recebida dependerá muito de como estamos fisicamente e também psicologicamente. Por isso alguém que conhece seus trânsitos tem mais vantagem, pois poderá se preparar para recebê-los e transforma-los.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)