terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A reposta sexual (desejo, excitação, orgasmo e relaxamento)




Tanto em homens, como em mulheres, foi motivo de muitas dúvidas. Não que essas dúvidas não ocorressem antes, mas desde os anos 70, homens e mulheres têm se permitido viver mais sua sexualidade e a falarem mais desse assunto; e a buscarem respostas para dúvidas que podem até dificultar o relacionamento. As pessoas costumam fazer confusões sobre como acontece a resposta sexual, muitas mulheres dizem "Sinto prazer mas não gozo", "Tenho tesão pelo meu namorado, mas não fico excitada". Então vamos ver o que acontece em cada etapa da resposta sexual.

Isso pode ter muitos fatores, mas quase sempre é um fator pisicologico. Mas o desencadeamento dessa interferencia psicologica tem que ser impulsionada por algum fator externo que tira a harmonia mental das pessoas. Alem dos varios fatores citados por psicolgos, terapeutas e medicos, como hormonios, doenças e outras causas fisicas eu tambem ja constatei que muitas pessoas está totalmente dispostas com o organismo em dia e uma sanidade mental favoravel, mas mesmo assim tem problemas na area sexual. Então cheguei a conclusão que fatores espirituis, como obsessão ou influencias astrologicas tambem geram muitos periodos de frieza ou de calor excessivo.

Outras pessoas tem muita dificuldade em ter um relacionamento satisfatorio por que iniaram a vida sexual num tempo desfavoravel. Em especial as mulheres tem mania de se iniciar e perder a virgindade se deixando penetrar geralmente quando Venus está em tensão ou o regente da casa 5 ou 8 estão aflitos. Isso acarreta uma vida sexual pessima onde o alcance do orgasmo gostoso fica muito dificil, mas que com um parceiro certo, sensivel, observador e carinhoso, poderá sim dar um jeitinho pra ao menos melhorar isto.

O desejo sexual não tem tantas mudanças físicas evidentes, está mais relacionado à vontade de fazer sexo, aos motivos que nos levam ao interesse pelo sexo, às fantasias sexuais. Quem não pensa em sexo, quem não fantasia com o encontro, com o parceiro (a), como vai ser, o que vai acontecer... Quando se tem o desejo sexual diminuído, pode ocorrer a queixa de disfunção sexual de desejo, que é a diminuição ou a ausência de desejo sexual. É o desejo que vai levar a pessoa a buscar uma vivência sexual, em busca da excitação, orgasmo e do conseqüente relaxamento.

Só o fato de se imaginar o outro em poses eroticas e saber criar fantasias sexuais na cama ja desbloqueia muita coisa. Imaginar ou saber olhar com olhar safadinho o orgão da parceira e desejar abocanha-la como uma fruta doce e madura tambem é um otimo estimulo.

A passagem de Marte, Venus e o Sol ou a Lua pode trazer muita energia aos nativos dependendo por quais partes do mapa eles passem e de quais aspectos formam, para influenciar a alma do nativo. A excitação já apresenta mudanças físicas evidentes, através da ereção do pênis no homem e pela lubrificação vaginal na mulher, além de um rubor (ficar corado, vermelho de paixão), pela maior concentração sanguínea no rosto, costas e coxas. Há também uma crescente sensação de excitação sexual, que é o chamado tesão! Nesta etapa, os problemas que mais preocupam as pessoas se referem no homem à dificuldade de ereção do pênis, ou disfunção erétil, e na mulher, ao desconforto ocasionado pela falta de lubrificação, que pode gerar a sensação de dor na hora da transa (também chamada de dispareunia).

Por isso é bom que se busque relacionar com parceiros que mais combinam conosco na cama. O local e o dia tambem influe muito, pois se não nos sentirmos bem em certos ambientes ou em determinados dias é melhor evitar a relação sexual.

O orgasmo é caracterizado por uma intensa sensação de prazer sexual, uma sensação de desligamento do meio externo, chamada por Kinsey de "la douce mort" (uma doce morte). Nessa fase do orgasmo, a queixa de disfunção sexual mais freqüente é a ausência de orgasmo (anorgasmia) nas mulheres e a ejaculação rápida nos homens. A ejaculação rápida, ou gozar rápido, também preocupa as mulheres, pois quando seus parceiros são rápidos, não conseguem proporcionar prazer às suas parceiras. O orgasmo gostoso e profundo enche a nossa alma de prazer em poucos minutos quase entramos em extasi. Por isso muitos que transam bebados ou drogados prjudicam muito sua alma, podendo até pegar um encosto e companhia de demonios.

A fase de relaxamento caracteriza-se pelo gradual retorno do organismo às condições anteriores à excitação. Há um relaxamento muscular, a sensação de alívio e cansaço. Não encontramos nessa etapa, queixas de disfunções. Por isso era costume dos antigos, orar e meditar ou fazer alguns exercicios entoando mantras antes de transar. Muitas mulheres que tem problemas de disfunção hoje ou até doenças sexuais, se iniciaram e forma penetradas drogadas, bebadas ou em locais imundos e cheios de espiritos maus.

As pessoas que sofrem de disfunções sexuais, ou seja, que têm dificuldade de cumprir satisfatoriamente, uma ou mais das etapas da resposta sexual acima descritas, muitas vezes acabam ficando insatisfeitas consigo próprias e, conseqüentemente, acabam desenvolvendo dificuldades de relacionamento com seus parceiros (as). Essas dificuldades sexuais podem ser decorrentes de um ou de vários fatores combinados. Esses fatores, também chamados de causas, podem ser aumentados e muito por fatores orgânicos, psicossociais e emocionais.

Causas orgânicas Essas causas podem acontecer por conseqüência de doenças neurais, endócrinas e venosas que podem trazer alterações, mesmo que passageiras, no desempenho sexual; alterações hormonais, como por exemplo as que acontecem no pós-parto, ou próximo à menopausa . A falta de exercícios físicos ou o excesso destes. O uso de álcool, drogas, (mesmo aquelas utilizadas para tratamentos médicos), podem provocar alterações no desempenho sexual. É sempre importante procurar um médico para saber se há algum problema físico. Tambem desencadeadas por transitos pesados pelo Ascendente, Sol ou Lua no mapa natal e por maus habitos.

Causas psicossociais
As causas psicossociais são aquelas que ocorrem por problemas de relacionamento familiar, por problemas profissionais complicados, falta de dinheiro, lutas de poder, pela repressão sexual vivida desde a infância na família, na igreja, ou em escolas; por estresse, ansiedade, situações de perda de emprego... E por má companhias, frequentar lugares baixo astral. Esses problemas podem ser desencadeados pelos transitos de planetas maleficos ou mau aspectos vindos sobre as casas do mapa, ou planetas do mapa natal.

Conflitos emocionais
Algumas das dificuldades sexuais podem até ser originadas pelos conflitos emocionais, como os que envolvem a insegurança quanto ao desempenho sexual, medos: "Será que vou ter ereção?". Ou então: "E se eu não conseguir atingir o orgasmo de novo?" O medo de intimidade, a culpa pela vivência sexual, que pode acontecer mesmo quando essa sexualidade é vivida dentro de "padrões oficiais" como no casamento, como se você fizesse um boicote ao próprio prazer. Há problemas e preocupações que ocorrem fora da área sexual, como a baixa auto-estima, a depressão ou a perda de alguém querido ou de um emprego também podem afetar a sexualidade. Se você conseguir identificar alguma dessas dificuldades na sua resposta sexual, já pode começar a melhorar procurando quais os fatores que estão presentes na sua vida e que podem estar impedindo você de ter um desempenho sexual satisfatório. Aí é só ver o que precisa ser feito para melhorar. É importante lembrar que a forma como vivemos e como pensamos nossas emoções e nossa sexualidade é determinante na qualidade de vida e de prazer sexual que poderemos usufruir.

Dicas para aumentar o seu prazer

- Cuide bem do seu corpo
- Procure conhecer seu corpo e suas regiões que mais te dão tesão,
- Evite fatores prejudiciais como o álcool, drogas, o sedentarismo ou o estresse físico,
- Cuide de suas emoções, jogue fora seu 'lixo emocional', culpas, medos, raiva, mágoas que em nada poderão te ajudar a ser feliz.
- Invista na sua auto-estima
- Seja otimista, pare de fixar sua atenção no problema "Será que não vou ter ereção de novo? "E se eu não atingir o orgasmo de novo?". Procure relaxar e desfrute do seu relacionamento. Aproveite o namoro com muitas carícias, massagens e beijos.
- Invista em relacionamentos saudáveis, sem essa de ser a pessoa culpada pela infelicidade do outro. Você pode ser companheiro de busca, mas não o responsável pelo prazer de viver do outro. Isso também vale para você!
- Invista em uma maneira mais positiva de ser e de se relacionar com a vida, com as pessoas e com a sua sexualidade, tentando tirar dela muito prazer, por ser você.

Mas é verdade que construir essa sexualidade equilibrada, confiante e prazerosa, nem sempre é tarefa fácil. Hoje sabemos que 60% dos relacionamentos apresentam algum tipo de disfunção sexual, em maior ou menor intensidade, o que na maioria das vezes é gerador de insatisfação pessoal e conflitos para o casal. Boa sorte nas suas buscas! Uma outra coisa muito importante é cuidar da mente por meio de estudos do proprio corpo, meditar e cuidar muito bem do espirito. Conhecer os periodos de crise tambem é muito bom.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Um comentário:

Eu, sou Cristina Cara. disse...

Um parceiro certo, sensível, observador e carinhoso...é fundamental mesmo e concordo com o cuidado do corpo, saúde e psicológico equilibrado... é só correr pro abraço, parabêns! Linda matéria, não preciso dizer que adoro...

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (111) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (80) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) tarô (36) de olho no movimento dos astros (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) estudo (17) mulheres (17) Ranascimento (16) saúde (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) desejo (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) atração (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) feminino (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)