quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

OS SEGREDOS MISTICOS DA ERA MODERNA

Os Segredos Místicos da Era Moderna
[Os+Segredos+Místicos+da+Era+Moderna+e+os+Rosa+Cruzes.jpg]
O símbolo principal, a rosa e a cruz, identifica os membros de uma das maiores organizações Iniciáticas do mundo, com cerca de 300 mil filiados – apenas nos países de língua portuguesa, cuja sede localiza-se em Curitiba (PR). Com templos que lembram antigas construções egípcias e homens, mulheres e crianças entre as colunas estudando, filosofia, historia e misticismo. Um elo mantido pelos rituais que ligam com um mundo de conhecimento cuja origem atravessa os séculos.
A Ordem Rosacruz Amorc está presente em todos os continentes e há muito tempo deixou de ser uma organização secreta. Pelo contrario, aparece constantemente na mídia e seus membros não fazem segredo de pertencer a essa fraternidade místico-cultural, como definem. Portanto, não é, nem uma seita nem uma religião. Amorc é a sigla de Antiga e Mística Ordem Rosa Crucis. Mas existem diversas organizações que também reivindicam o nome Rosacruz, porém a Amorc, sem duvida, é a maior e mais estruturada. Além de ser a mais antiga delas.
Aparentemente os rosacruzes são pessoas comuns, que, trabalham, estudam, tem alegrias e problemas como qualquer ser humano. No entanto, o que faz a diferença e a forma como encaram a vida.
O estudo de leis universais e técnicas de desenvolvimento mental e espiritual fazem parte dos ensinamentos. Até a invisibilidade e a alquimia estão no currículo do curso regular da Amorc, que chega aos membros trimestralmente, pelo correio.
O norte-americano Spencer Lewis, um dos lideres da organização, no começo do século, segundo relata-se, chegou a demonstrar a transmutação de metais em ouro, publicamente, em Nova York, para uma platéia isenta, inclusive diversos jornalistas. Entretanto, a conquista de poderes extra-sensoriais e vantagens materiais não são prioritárias, pelo menos é o que afirma os lideres da Ordem. Segundo eles, o principal benefício é o desenvolvimento de nossas faculdades interiores para maior conhecimento das verdades expressas nas Leis Naturais e para auto-evolução.
Os membros da Ordem entendem que as benesses principais dos ensinamentos rosacruzes podem ser abreviadas em três palavras: Luz, Vida e Amor. Luz na medida em que o estudante adquire a compreensão da vida não como fato isolado, mas totalmente interdependente no sentido da fraternidade humana e totalmente independente no sentido cósmico.
A utopia Rosacruz visualiza uma verdadeira fraternidade universal, com cooperação e solidariedade de todos, independentemente de suas crenças pessoais, cor, religião, nacionalidade ou ideologia política.
Qualquer que seja o tempo de filiação na Ordem, os membros definem-se sempre como estudantes, explicando que a condição de Rosacruz, sinônimo de perfeição espiritual, é a grande meta. Na pratica, os estudos não terminam nunca. Os ensinamentos são divididos em graus, com suas respectivas iniciações. Os estudos podem ser feitos exclusivamente em casa ou em templos, denominados Lojas, Capítulos e Pronaoi – cuja divisão indica um determinado numero de associados. As lojas são os organismos maiores, local onde acontecem as iniciações e todos os rituais. Não é obrigatória a freqüência. O nome Loja pode associar a outra organização congênere, a Maçonaria. Entretanto, são instituições completamente distintas, apesar de ser comum maçons participarem da Rosacruz e vice-versa.
A Suprema Grande Loja, sede internacional, está localizada em San José, Califórnia (EUA), mas não se trata de uma organização de origem norte-americana. Por exemplo, a diretoria é de diferentes nacionalidades. Todos eleitos periodicamente. Em 1915, após ter sido iniciado na Franca, Spencer Lewis levou a Rosacruz para a América do Norte e fundou o atual ciclo da Ordem, inclusive acrescentando a denominação Amorc. Até o inicio do século 20, a organização estava muito ativa na Europa, mas se enfraqueceu após as duas guerras mundiais, quando morreram muitos lideres e membros. A administração e expansão no mundo ficou sob a égide dos americanos. Lewis foi responsável pelo ressurgimento da Rosacruz nos tempos atuais. Pela tradição, a Ordem fica ativa e inativa em ciclos de 108 anos. Os primeiros 108 anos constituem um período de atividade externa, enquanto que o segundo período de 108 anos se caracteriza pela atividade silenciosa, secreta, quase uma inatividade total. Isso explicaria os períodos em que os rosacruzes reaparecem e desaparecem misteriosamente.
Panfletos intitulados Fama Fraternitatis surgiram “misteriosamente” na Alemanha, assinado por um tal de Chistian Rosenkretz. Os panfletos correram o mundo e anunciavam a vota das atividades dos rosacruzes para os historiadores acadêmicos, esse documento é a mais antiga prova material a respeito de uma organização intitulada Rosacruz. A Amorc oferece uma interpretação diferente: Christian Rosenkreutz, ou “Cristão Rosacruz” não seria um individuo e sim o pseudônimo de um grupo de rosacruzes que trabalharam para o ressurgimento de um novo ciclo de atividades externas.
O ciclo atual, inaugurado por Lewis em 1915, levou a Amorc e praticamente todo o planeta. A Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, está composta de 14 Grandes Lojas, em jurisdições relativas aos diversos idiomas mais falados no mundo. Lewis traduziu e reescreveu boa parte das monografias – os ensinamentos oficiais da organização, além de ter reorganizado os rituais e a administração. Lewis, falecido em 1939, não é “adorado” pelos rosacruzes no sentido religioso do termo. Muito menos os atuais dirigentes. A entidade abriga pessoas dos mais diferentes credos e religiões. Também não é uma organização dogmática. A Ordem Rosacruz considera que ninguém, nenhuma organização religiosa ou mística é detentora absoluta da verdade, por isso os membros são considerados os eternos buscadores da verdade. Para os rasacruzes, o Ser Supremo é o “Deus de nosso coração”, ou seja, o Deus da nossa compreensão, do nosso credo pessoal. O detentor do titulo de Imperador, não significa poder supremo, já que a organização é regida por normas democráticas.
Segundo os membros à origem tradicional da Rosacruz, remonta às escolas de mistérios do Antigo Egito. Nessas escolas, místicos esclarecidos reuniam-se para estudar os mistérios do universo, da Natureza e do Ser Humano, daí derivando a expressão “Escolas de Mistérios”. Por volta de 1.500 antes da Era Crista, o Faraó Tutés III reuniu essas escolas em uma única Ordem regida pelas mesmas normas. Um século depois, Amenhotep IV, mais conhecido pelo nome de Akhenaton, criou um ensinamento único para os membros dessa Ordem, como também a primeira religião monoteísta.
A Ordem estendeu-se do Egito para Grécia, graças a Pitágoras; mais tarde à Europa da Idade Media, por meio dos alquimistas e Templários. Nos séculos seguintes, pensadores da Renascença e espiritualistas da Idade Moderna promoveram sua expansão, tanto no Oriente quanto no Ocidente. Hoje em dia a Amorc seria a depositaria dessa herança cultural e espiritual.
Pelas regras dos 108 anos o atual ciclo da Rosacruz terminaria em 2027. entretanto, os membros da Ordem diz que não há previsão de fim das atividades externas da Amorc. Pois no passado isso acontecia mais por questões políticas, por que os rosacruzes teriam sido perseguidos em épocas de intolerância religiosa. No período atual a orientação do Imperador é que não há mais essa necessidade de fim de ciclo.
Segundo seus membros, fazer parte da Amorc é fácil. A organização não exige nenhum tipo de pré-requisito aos neófitos. Podem participar homens, mulheres e crianças. É só escrever para a GLP, que todos recebem um livreto intitulado Domínio da Vida, com informações básicas a respeito da organização e uma ficha de inscrição. A Amorc cobra uma mensalidade ou trimestralidade para cobrir suas despesas administrativas, já que é uma entidade sem fins lucrativos. A seleção dos membros ocorre naturalmente, numa espécie de auto-seleção. Segundo seus dirigentes só permanece na Amorc, e usufrui de seus benefícios, quem realmente sente um chamado interior.

Busque mais informação na ORDEM ROSACRUZ AMORC: Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa. Rua Nicarágua, 2.620, Cep. 82515-260, Curitiba, PR.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)