sábado, 4 de dezembro de 2010

O amor é inteligente sempre!


A mecânica da evolução é a mesma do amor. Fomos concebidos como um pensamento de amor e desejo, que se converteu em material genético. Quando éramos recém-nascidos, o mesmo amor nos nutriu, e os primeiros pensamentos próprios a nosso respeito eram tão interligados ao amor de nossa mãe que não havia vestígio de separação. Se a força do amor pode conceber a vida, nutri-la e dar-lhe identidade, então ela deve fazer parte da inteligência que somos nós.

Somos concebidos pelo amor e tambem vivemos em prol do amor. Uma pessoa que não tem amor certamente tem uma direção certa a caminho da infelicidade. Todos nós amamos pelo menos uma vez na vida uma especie de amor que não o paterno ou materno, mas carnal e de relacionamento humano. Tanto entre o sexo oposto, quanto o amor de amizade e fraterno.

A mente consciente é aquela que continua a utilizar a inteligência com amor. Ela pode até mesmo experimentar o amor puro. Em qualquer idade e lugar, os relatos dessas experiências são inegavelmente semelhantes. Eles invariavelmente descrevem uma força motriz primordial, ao mesmo tempo dinâmica e onipresente, que não pode ser separada da "totalidade". Os poucos que experimentaram o amor puro são os guias da humanidade.

Mas as vezes quando estamos amando nos sentimos burros como se a inteligencia tivesse nos abandonado. Quando somos correspondidos estamos leves, soltos e alegres. É como se a vida não tivesse que ser avaliada, até porque nós não queremos avalia-la, nada importa, o que queremos é viver aquele momento. Não importa se nos dizem se aquela pessoa não presta se no futuro sofreremos, só o que queremos é curtir o momento. Então quando amamos parece que não temos inteligencia, mas na verdade é ai que somos sabios, pois sabio é aquele que sabe amar. Por isso Deus disse "a sabedoria do homem é loucura para Deus". Pois o saber do amor parece bobagem para quem não sabe amar, e a "inteligencia" daqueles que dizem saber usar, enrolar e magoar é que é loucura para Deus.

O amor guia a inteligência. É como a linha que não podemos soltar por sermos parte do novelo da evolução. Essa linha nos conduz ao universo através dos pensamentos. Todos carregam esse fio no DNA. Nos momentos de atenção plena, sentimos o amor como o cordão suave da evolução. Ele permite que a vida siga em frente apenas por querer seguir adiante. Nesse sentido, a evolução não é uma força implacável, mas a seqüência de desejos inocentes.

Mas essa incencia que apresentamos quando estamos amando, muitas vezes desperta malicia de pessoas que não são sinceras. É por isso que tentam nos usar quando estamos amando.
O amor é inocente e direto. Ele se deleita com o que vê, e, quando puro, não reconhece objetivo que supere o deleite. Por isso a consciência inocente de outras pessoas é tão poderosa e exerce tanta transformação - ela é amor. A simples percepção de que o amor permeia toda a natureza - fenômeno básico da experiência de êxtase - torna a vida criativa. A um simples toque de amor, toda a matéria-prima da vida se molda a um propósito. O amor é uma força criativa, e, por meio da criatividade, buscamos alegria e imortalidade.

No entanto o amor mesmo inocente, inteligente e doce, quando não correspondido, nos faz sofrer e sofrer muito. Nada mais doloroso do que ver alguem que amamos trocando caricias com outra pessoa, é muito doloroso. O pior é que tem pessoas que se deleita com a dor do outro. Eu ja namorei com uma mulher que sabia provocar, fazer ciume e isso doia muito. isso é muita maldade, e muita gente passa por isso.

A mais forte convicção do amor é a unidade. A mente pode ser controlada para vislumbrar a totalidade num flash, mas ela existe no dia-a-dia. Todos amam a própria casa, os filhos, o jardim, mas esse sentimento pode ser traduzido de outra forma: "Amo este universo, ele é meu". Mas as vezes nos sentimos como se o universo nos rejeitasse e como se ninguem nos amasse isso é horrivel.

Um dos mais audaciosos pensadores da vanguarda da "nova física", David Bohm, propõe a consciência da unidade como hipótese científica. Ele cunhou a expressão ordem implícita, e a usou para inter-relacionar todos os eventos físicos do universo, de modo que o estudo detalhado de cada um, em tese, esclarecia os outros. Isso significa que as pessoas entram em contato com a realidade universal quando têm experiências místicas ou quando amam. Nesses momentos, unem-se aos outros no nível da consciência unificada.

Deus disse que quando amamos e esse amor é correspondido por meio do sexo, nós nos tornamos um só corpo e uma só carne. Alias, o sexo é muito mais importante do que parece.
Muita gente se escandaliza com sexo, e na verdade a vulgaridade é ridicula e incomoda, mas o sexo, não é maligno. E mesmo que as pessos por uma convicção religiosa tente negar a dependencia e o interesse por sexo, ela tem gravado em seu DNA, a vontade por sexo. Todos nós fomos concebidos por meio dele, e viemos a avida por meio de sexo, quando a ejaculação adentra dentro do utero da mãe e fecunda o ovulo. E esse ato fica gravado em nossa alma em nivel inconsciente. E esse registro é mais forte em umas pessoas do que em outras, por isso algumas tem mais sede sexo. Tem pessoas que só em sentir cheiro de sexo, ja fica doidas pra pratica-lo. Outras sentem repulsa, ou por causa de bloqueios, ou por que não tem essa tendencia. A posição de cada planeta no mapa e sua relação com a casa 8 ou com o regente dessa casa, é muito importante pra se ter uma noção. Afinal em astrologia, a mesma casa do sexo está relacionada com a morte. Isso não é porque ele seja um estigma de morte, mas porque viemos a vida por meio dele, nos transformamos com ele ou por falta dele e podemos tambem morrer nem que seja em sentimentos tambem por causa dele.

Bohm descreve o fenômeno: Mesmo que uma centena de pessoas fossem capazes de perceber o estrato mais profundo da realidade e se conectassem à mente coletiva, o ego desaparecia, e elas formariam uma consciência única, do mesmo modo que as várias partes de uma pessoa altamente integrada formam uma totalidade.

O sexo tem o poder de dar essa totalidade, sendo uma das ferramentas do amor, pois integra une e satisfaz as pessoas dando a elas muita alegria e felicidade. Essa felicidade, vem tanto por causa do prazer fisico, como por meio da realização da procriação.

A nova física também sugere que o universo - o corpo cósmico - era e será sempre um todo. É possível que a ciência acabe concluindo que as correntes da matéria e energia simplesmente não são reais, ou que sejam uma realidade de segunda linha, quando comparadas à ordem que unifica o todo. Até onde a sabedoria humana conseguiu expressá-la, a realidade da "totalidade" é o amor. A descoberta da ordem implícita na natureza e em nós mesmos não é casual. A ciência vem comprovando aquilo que as pessoas sensíveis encontram na própria consciência: "Estamos dentro da verdade e não podemos fugir dela", segundo os termos de Merleau-Ponty.

O amor precisa ser cultivado em toda a sua extensão. Quando flui sem esforço das profundezas do self, ele gera a saúde. As crianças privadas do calor materno só podem ser curadas com amor e compaixão. Seu corpo é capaz de reverter anos de carência afetiva se o contato com o amor for renovado. Nesse sentido, o amor é muito prático. Ele começa a agir logo que tomamos consciência de sua presença. E o sexo não pode jamais ser descartado deste contexto integrador.

Muita gente diz-se horrorizado com o sexo. Mas vemos que as musicas, os filmes, as revistas que mostram pornografias são as que fazem mais sucesso. É claro que isso é muito banal e vulgar, mas mostra que todos ou mesmo a mairia pensa e muito em sexo.

As pessoas amorosas e compassivas - cuja inteligência é usada com amor - são geralmente as criaturas mais felizes e saudáveis. Elas sempre lhe dirão que, em última instância, seu amor é egoísta, pois as restaura e renova a cada dia. Quando a vida é plena, é só amor, e quando a consciência é plena, cria apenas amor. Todo impulso de inteligência começa sua jornada como amor e nada mais.

Por isso que sofremos muito quando nos doamos a laguem e estamos dispostos de dar amor, carinho, afagos e vemos a cada dia aquela pessoa se distanciar, renegar nossa oferta de amor. Parece que nos falta chão sentimos por meio da rejeição muita dor e desespero. Pedimos a Deus, olhamos as estrelas em busca de uma resposta, mas o certo é que nem todos sabem amar. E o pior é que muitos que amamos nem sempre querem corresponder.

Se colocarmos nossa vida em um plano superior de consciência, vamos entender a simplicidade do amor. E ele não será pensamento, esperança, sentimento ou sonho. Ele será parte de nós, um sopro de vida. É fácil transportar a consciência para sua origem, pois é lá que ela deseja estar. Para conseguirmos isso temos que em primeiros lugar amar a nós primeiro. Se não querem nosso amor, esperemos quem queira. Quem ama não se humilha! O amor que misericordia não humilhação.

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)