sábado, 12 de julho de 2008

Revolução do Solar do Brasil 2



Revoluçao Solar do Brasil 2

Análise da revolução solar do Brasil de 7 de Setembro de 2007 e influencias para 2008 –
A analise da Revolução Solar (RS) que, acrescentada às Previsões Astrológicas Anuais pode nos ajudar a compreender as condições astrais que influenciarão os acontecimentos e que irão nortear nossa vida diária aqui no Brasil. A astrologia nos ensina que podemos fazer uma revolução Solar para um país exatamente como podemos fazê-lo com qualquer indivíduo. A Revolução Solar não é um método interpretativo que deve ser considerado sozinho, mas ele pode ser muito útil para acrescentar mais informações às Previsões Anuais.
A RS é calculada sobre o Mapa do Brasil na data da Independência, ou seja, desde que se tornou independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16:30 h. (O horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), na cidade de São Paulo. O Brasil fez 185 anos! É um país jovem trilhando seu caminho rumo a um futuro de “ordem e progresso”, conforme indica o lema de sua bandeira. O Brasil tem o Sol em Virgem e o Ascendente em Aquário, signos ligados tradicionalmente a estes dois atributos. Não é por acaso que na nossa bandeira temos a palavra Ordem e Progresso: Ordem é um atributo de Virgem, assim como o é o trabalho e a preocupação com a limpeza e com a saúde. Progresso é um atributo de Aquário, e o Brasil é um país voltado para o futuro e capaz de uma integração humanitária sem igual.
Analisando o Mapa da RS de 2007 (07 de setembro de 2007 às 10:36 h) observamos que o Ascendente do Brasil de 2007 está no signo de Sagitário, onde encontramos também o planeta Júpiter, regente do signo. Esse ascendente indica claramente que o Brasil voltará suas iniciativas para as exportações e Júpiter indica certamente um bom crescimento nesta área. Esta posição também nos permite muito otimismo no que diz respeito ao comércio internacional, e a outros assuntos ligados ao signo de Sagitário. As pressões de Urano e Jupiter proporcionam um novo folego da inflação. No entanto, a oposição deste Júpiter com Marte o qual regera o ano de 2008, e que se encontra na Casa VII, pode indicar que precisaremos lutar perante os organismos internacionais para proteger nossos produtos que enfrentarão uma verdadeira guerra de preços face à concorrência. A Casa VII é naturalmente a casa dos acordos e da justiça. A ação de Marte sobre Leão está causando discordancias entre membros do judiciario, mas no lado positivo, uma boa atuação da Policia Federal que ta incomodando os poderosos.
O ASC (Ascendente) em Sagitário pode indicar também um foco do governo no sentido de incentivar a cultura e a educação, especialmente no nível superior, isso só pode não acontecer se a ação de Saturno em Virgem não for bem canalisada pelo governo brasileiro, no caso dele não agir com muita ordem e lealdade com o povo brasileiro.
No MC do mapa da RS encontramos o signo de Leão com os seguintes planetas: Vênus em retrogradação e também Saturno e o Sol, este já em Virgem, signo em que o Sol se encontrava no nascimento do país. O Sol já influencia da Casa XI e está em oposição a Urano e em quadratura com Marte. O MC em astrologia mundial é o lugar onde encontramos o poder executivo e o sistema de governo. Governantes e reis, primeiros ministros (etc.) são sempre representados pelo Sol. A oposição do nosso astro Rei com Urano, na IV Casa, mostra, tambem pela canalização deste Venus Retrogrado, que a Justiça do pais se apoia em leis e bases equivocas, pra permitir a impunidade, liberando trambiqueiros da prisão, alegando direitos ridiculos.
Urano rege o signo de Aquário, mas está no signo de Peixes, essa troca tambem provoca divergencias nos poderes, policia, nao se entende, com Estado, nem com Judiciario; Congresso entra em embate com o Governo, e asim por diante. Até mesmo juizes contradizem outros magistrados. Os principais desafios serão inerentes principalmente à área da saúde, das prisões, do trânsito, os complôs e escândalos em todas as áreas, os gases, as drogas e medicamentos. Talvez esse seja realmente um dos maiores desafios do governo neste próximo ano: investir pesadamente no bem-estar social para melhorar a vida dos excluídos. Mas, sem sensacionalismo.
Vênus, está em retrogradação na RS e ainda por cima em oposição a Netuno: isso deixara o povo insatisfeito se não houver uma ação esperada por parte do governo. Esperemos também que o governo cuide de nosso patrimônio artístico e cultural, já que Vênus é regente desses assuntos, além dos assuntos ligados à moda. A posição maléfica de Marte na entrada do ano Civil, que se encontra agindo sobre a cúspide de Câncer, signo este que representa o lar e as estruturas físicas. A oposição entre Netuno e Vênus parece ser um incentivo à esperança, mas não nos isenta de decepções e frustrações. A Casa onde netuno está é a IV, que como sabemos e governada pelo Signo de Câncer e pela Lua, ou seja, nosso Lar, o lugar onde temos nossos pés, e é nessa Casa que Netuno transmite suas energias mais negativas (por causa da retrogradação no momento da RS). È claro que todos nós sabemos que muito há de se fazer nesse nosso país para suprimir as injustiças e diminuir as diferenças entre as classes sociais e não será certamente os programas sociais do governo que conseguirá fazer isso em tão pouco tempo! Alem disso o inicio do ano entra desfavorável à agricultura do país. A educação não avançara muito e é somente com a educação que um povo se emancipa e não cai nas garras de políticos corruptos.
A oposição de Netuno com Vênus também parece indicar um aumento dos movimentos de fé, das manifestações religiosas, mesmo folclóricas. Importante também é levar em conta que a ação de Vênus age contraria a negatividade de Marte, mas ao se encontrar em posição desconfortável faz e colaborar com a influencia nefasta de Marte. E são essas conexões que impulsionou a Lei do Bafometro. Salienta também os assuntos ligados à moda e ao mundo feminino de maneira geral. Porém, em mau aspecto favorece também os suicídios, os seqüestros, as fugas das prisões, as mortes por contaminação e as epidemias, e também amplifica ainda mais os grandes problemas sociais, especialmente aqueles ligados à saúde, à alimentação e à moradia, como tambem a pedofilia e violencia domestica, por causa dessas posições citadas acima desses planetas: neste campo ganharão destaque as ações sociais, especialmente das organizações não governamentais (ONGs) que poderão ajudar as ações governamentais se o governo se abrir mais pra isso acontecer. Não devemos esquecer também que Netuno se encontra em Aquário, signo do ASC do Brasil Independência e, portanto, ainda transita na Casa I do Mapa Natal do país agindo diretamente sobre a imagem da nação brasileira. Essa posição do planeta indica que não estaremos de todo livres de sua ação, apesar de que a oposição de Netuno e Saturno, que vigorava no ano passado estão agora terminados. Problemas e complicações atingirão principalmente: aviação, ferrovias, motos, tecnologia, mananciais, gás e outros recursos naturais líquidos, assuntos marítimos.
Plutão é regente de Escorpião, e nos relaciona com a mortandade de maneira geral, com a corrupção, reserva de mercado, mundo da informática e computação. A oposição entre ele e Marte no inicio do ano, (ambos são extremamente destrutivos), pode indicar que poderemos assistir a ações definitivas no âmbito da justiça, e que o governo será alvo de ações radicais e de extremistas isso tudo amplificado pela regência de Marte no ano novo. A mídia continuará a dar destaque à corrupção dentro do governo e ainda veremos muitos conflitos, violência e destruição até mesmo nas praças de esportes.
Mercúrio, regente natural do signo de Virgem (e, portanto também do Brasil), se encontra na Casa XI em Libra: essa é uma boa posição para esse planeta que rege a comunicação, os centros culturais, os ambientes intelectuais. Indica a boa comunicabilidade de nosso país que continuará a ter boa receptividade lá fora. Por outro lado, a Casa XI, em Astrologia mundial, é ligada naturalmente ao Congresso: serão feitos acordos entre os membros do congresso e dos sindicatos, ONGS e outros agrupamentos sociais, provavelmente devido às próximas eleições, mas não somente por causa disso. Muito provavelmente algumas ações serão tomadas também para melhorar os transportes de maneira geral. Mercúrio é regente da Casa VII da RS, ou seja, da casa dos acordos internacionais onde serão dirigidas muitas ações do governo no ano de 2008.
Para concluir diremos que o Sol na cúspide da Casa XI deve indicar que o governo precisará trabalhar duro para pôr a casa em plena ordem. Poderia e deveria começar com uma ‘faxina geral’ não é mesmo? Pois a classe trabalhadora sempre tão sacrificada irá ganhar com isso!

Carlinhos Lima – astrólogo e pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (119) sexo (116) magia (101) conceito (92) astrologia (91) mulher (82) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) tarô (36) de olho no movimento dos astros (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) sexualidade (31) pesquisas (30) pesquisa (25) prazer (25) astros e a politica (24) estudos (23) magia sexual (23) orgasmo (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) climazzen (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) estudo (17) mulheres (17) Ranascimento (16) saúde (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) desejo (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) lua (10) magos (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) astrologia sexual (7) homens (7) livro (7) mago (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) homem (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) descoberta (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) atração (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) deuses (3) dieta (3) drogas (3) egito (3) ensaio (3) feitiço (3) feminino (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) pode (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)