sábado, 19 de julho de 2008

os astros sobre o Senado



A força dos astros sobre o SENADO DO BRASIL.
O Senado brasileiro vem a alguns anos sofrendo uma grande crise e é como a Câmara dos Deputados um dos poderes que se encontra em descrédito frente à opinião publica. Analisando o mapa dessa instituição, (Senado Federal após a Proclamação da República) - 6.5.1826, horário não conhecido. Carta levantada para o horário-padrão das 12h LMT, Rio de Janeiro. Mostra que a influencia astral agindo sobre o signo deste parlamento desencadeiam fortes influencias sobre os parlamentares em especial seu presidente. Vimos nos últimos anos casos envolvendo as acusações de corrupção feitas a seu presidente, Jader Barbalho, e os depoimentos contraditórios de Antonio Carlos Magalhães e José Roberto Arruda no caso da violação do painel eletrônico de votação. Também recentemente o polemico Renam Calheiros que teve que renunciar etc. No entanto não perdi a fé nessa instituição nem tão pouco acho que ela tenha que ser instinto. Pois acho que a política só precisa de bons homens e coragem para mostrar bons frutos a nossa Nação querida.
Muitos dizem não gostar de política e zombam se alguém diz que assiste a TV Senado ou TV Câmara, mas eu digo sem nenhuma vergonha que sempre que posso gosto de acompanhar. E assim chego a afirmar que eu tenho mais fé no Congresso brasileiro do que na Justiça brasileira. Digo isso porque ainda haverá dias em que os políticos acordarão e darão o melhor de si pelo desenvolvimento do Brasil. Já na área da Justiça, não acredito nisso, pois sem uma ampla reforma e sem o aparecimento de novos juizes que ajam com amor à Ética, Justiça e Moral não resolveremos nada. Esse meu desabafo sobre a Justiça é porque em meu município enfrentamos a pior administração de todos os tempos com mandos e desmandos do chefe do poder executivo. Então a Câmara de Vereadores, abriu um processo, investigou e com muito custo, cassou o prefeito, mas o que aconteceu? Com a ajuda do TJ da Bahia ele retornou ao cargo em 3 dias. E depois ao julgar o desagravo da liminar, os 3 desembargadores votaram por unanimidade a favor do Prefeito! Mesmo o com o Ministério Público, o Promotor, o Procurador e a Câmara dando parecer contrário ao Prefeito. Além de que o Prefeito teve suas contas rejeitas pela Câmara, TCU e TCM; desvios de recursos e finalidades, entre enumeras outras fraudes. Não vou nem comentar o que se passou nesse processo todo, pois sabemos como funcionam as coisas no Brasil!! Só sei que o Prefeito vive se gabando dizendo que tem as costas quentes pelo PMDB.
Mas, voltando ao Senado Federal, quero dizer que fiquei muito contente com o discurso do Presidente Garibaldi no dia 08/02/2008 na abertura dos trabalhos do Congresso. Eu não tenho duvida que esse seja o melhor discurso de todos os tempos de Presidentes do Senado. Confesso que venho muito desapontado com o PMDB, mas esse novo Presidente me parece acima de tudo ser um homem de bem.
Para entender o que acontece hoje no Senado Federal, é preciso ir às origens. Como toda instituição, o Senado responde a um mapa de nascimento - que corresponde, no caso, ao de sua primeira sessão. Criara a Constituição de 25 de março de 1824 o Senado, Câmara vitalícia de cinqüenta membros, cada qual de livre escolha da Coroa, dentro de uma lista de três nomes constituída pelos candidatos mais votados nas eleições realizadas para a Câmara dos Deputados. A 22 de janeiro de 1826 foram escolhidos por D. Pedro I os primeiros senadores. Já em 6-5-1826 - Primeira sessão da primeira legislatura, no edifício do Senado, assim inaugurado (edifício da Faculdade Nacional de Direito). Nesta ocasião, foi feita a segunda Fala do Trono. Temos aí os dados suficientes para traçar uma carta solar do Senado Federal e verificar o papel desta instituição na vida brasileira.
No dia 6 de maio de 1826 foi dia de Lua Nova, que se tornou exata apenas às 23h19 LMT, certamente após o término da sessão do Senado. Mas, Sol e Lua já se encontravam em conjunção desde as primeiras horas da manhã, o que valoriza sobremaneira o signo em que eles se encontram o signo de Touro. Marte em Escorpião, em oposição a Sol-Lua. Marte avulta como o dispositor final e planeta mais destacado da carta. Marte controla, direta ou indiretamente, todos os demais planetas.
O mapa apresenta também uma distribuição conhecida como ampulheta, com os planetas distribuídos em dois blocos que, opõem-se um ao outro. A oposição de Marte a Sol-Lua corta exatamente pelo centro estes dois grupos, funcionando ativamente como um eixo organizador de toda a carta. Oposições sempre têm uma conotação libriana e, conseqüentemente, venusiana. E assim como Sol e Lua estão num signo de Vênus, pode-se considerar este planeta como o segundo em importância no mapa do Senado.
Além de fixos, tais signos desse eixo são femininos, tendendo à estabilidade da forma e à permanência. Soma-se a isso o fato de que cinco dos dez planetas estão em signos de Terra - o mais estável dos elementos - e que, considerando-se órbitas bem elásticas, há um Grande Trígono entre Júpiter, Netuno e Sol, sendo o Grande Trígono a mais estável de todas as configurações. O Senado é então uma instituição conservadora, de metabolismo lento, resistente a mudanças e, de certa forma, introvertida devido a este acúmulo de fatores. Sendo assim não podemos esperar do Senado decisões muito impensadas ou um papel de liderança na condução de mudanças radicais, a menos que tenha em sua presidência um homem com muita coragem.
O conservadorismo da instituição não se confunde, porém, com placidez. O planeta Marte em oposição a Sol e Lua é um aspecto de conflito, e de conflitos de longo curso, que não se resolvem com facilidade. Contribuem para isso a rigidez e a teimosia dos signos ocupados, no eixo Touro-Escorpião. Por outro lado, a quadratura Urano-Mercúrio, assim como o próprio fato de Mercúrio estar em Áries, garante discussões agressivas, aquecimento da temperatura dos debates, destemperos e descontroles verbais. Some-se a isso a quadratura de Vênus em Gêmeos a Júpiter em Virgem o que revelam discursos inflamados, conflitos à flor da pele, torneios verbais esmerados, retórica brilhante e pouca disposição real para mudar as coisas de lugar.
Levando-se em conta, porém que tudo está em fase de mutação e transformações constantes, percebemos que não podemos deixar de lado as progressões, pois não é somente os homens que mudam, mas também as instituições.
O transito de Plutão desafia os parlamentares a adotar uma postura mais forte e destemida diante do Governo que vem ao longo de todo seu mandato querendo fazer os brasileiros engolirem uma honestidade que nunca existiu nesse Governo. E quer convencer o povo de que sujeira não vai para debaixo do tapete, quando na verdade a sempre a tentativa de proteger seus apadrinhados. Mas podem ter por certo que de hoje em diante o povo brasileiro estará cada vez mais atento e se o Lula não mudar de postura poderá se arrepender muito.
O transito de Netuno também agindo sobre Mercúrio do mapa do Senado vai nos revelar muita coisa. Mas traz a chance aos parlamentares de mudar a imagem de ineficiência e falta de honestidade. Assim eu quero parabenizar aqui grandes Senadores desse mandato o qual considero o melhor Senado dos últimos tempos: Senador Álvaro Dias, José Agripino, Mão Santa, Eroclítos Fortes, Garibaldi Alves e outros que não se venderam por cargos. Mas infelizmente temos outros grandes homens que se deixaram dominar por esse Governo demagogo. Mas, como disse o Mestre: “A Verdade vos libertará”, e um dia o PMDB, voltara às mãos de homens coerentes.
O transito de Saturno passando por Júpiter na abertura dos trabalhos legislativos, mostra que muita coisa vai acontecer a favor de esclarece muitas coisas que não conhecemos ainda como são realmente. Esse trânsito incita ao aprimoramento e aperfeiçoamento da ordem e da administração do país.
No dia da abertura dos trabalhos, Mercúrio espremido entre Urano e Netuno do mapa do Senado reivindicava do parlamento uma posição nobre e independente. Por isso o Presidente do Senado se sentiu a vontade para mostrar sua opinião verdadeira.
Nesse dia também a lua desafiava o planeta Vênus o que deixou o Presidente com muita coragem e com mais possibilidade de perceber o amor pelo povo brasileiro sentido em sua alma a necessidade de lutar por mudanças e entendimentos em seu mandato.
Rezemos que o Brasil tenha um ótimo 2008 com avanços nas reformas e muita consciência na mente dos políticos. Parabéns aos grandes políticos brasileiros. Esperamos que o Senado tome alguma posição quanto a impunidade no nosso País, pois as nossas leis, podem ser vistas como uma apologia ao crime.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)