sábado, 5 de julho de 2008

A Origem da Astrologia 1



A astrologia perante o novo milênio

Seja bem-vindo ao Portal do Conhecimento e ao Mundo da Astrologia

A astrologia está reconquistando a importância que antigamente tinha - e, em outras culturas, nunca perdeu. Certos analisadores contemporâneos atribuem este desenvolvimento aos tempos miseráveis de hoje e à tendência para coisas misteriosas que disso resulta. No entanto, eu acho que essa avaliação não corresponde às pessoas esclarecidas que hoje em dia se interessam pela astrologia. Pelo contrário, a nosso ver, a astrologia dá à humanidade, que se encontra perante o terceiro milênio, a chance de revisar o seu modo de viver e refletir na situação global, que chegou a tornar-se bastante problemática. Veja, por exemplo, os dados necessários para calcular um horóscopo natal. Será que há algo mais individual do que o nascimento de uma pessoa há uma hora e num lugar determinados? – Talvez uma estatística psicológica? Pensamos que não e, portanto, prognosticamos uma importância cada vez maior da astrologia para a vida cotidiana. No entanto, gostaríamos de salientar que não visamos a apresentar a astrologia como indispensável à vida, mas, em vez disso, preferimos compreendê-la como uma parte integrante natural da própria vida. Neste sentido, desejamos-lhe muito prazer com o estudo de si mesmo.
Tenho a vontade de transmitir-lhe como é multifacetada a própria astrologia e como pode obter conhecimentos importantes através dela. Pode ser que até agora tenha pensado que um horóscopo é aquilo que de manhã encontra em seu jornal diário. Neste caso, está errado: um horóscopo é uma imagem suplementada por símbolos que exige uma interpretação. É claro que nisso há regras, no entanto, cada um de nós tem de encontrar a sua própria maneira de lidar com esta materia. Para começar, oferecemos-lhe interpretações textuais que correspondem ao método moderno de interpretação, influenciado pela psicologia, e que descrevem as respectativas constelações no horóscopo. Evidentemente a desvantagem deste sistema que se baseia em elementos ligados por meio do computador é que muitas vezes não leva a uma imagem coerente da personalidade. No entanto, além do fato de que quase não existem personalidades não ambivalentes e que cada um de nós provavelmente já encontrou várias contradições dentro de si, eis os limites do computador. Em compensação disso, é muito útil para os cálculos abrangentes necessários para a elaboração de um horóscopo. Simplesmente espero que, por meio da tecnologia moderna, pelo menos consiga animá-lo a continuar se interessando por este assunto antigo, mas sempre atual.

Agora talvez queira saber o que, então, é um horóscopo natal. Não é nem um pouco complicado: é a imagem das constelações planetárias no zodíaco, da perspectiva de seu lugar de nascimento, no momento de seu nascimento. O zodíaco compõe-se de constelações que o Sol percorre durante sua revolução aparente em torno da Terra. Além disso, o horóscopo subdivide-se em doze seções que se chamam casas e que simbolizam os âmbitos diversos da vida. O começo da primeira casa é o ascendente, um dos pontos mais importantes do horóscopo. Para calculá-lo precisa-se a hora exata do nascimento. Neste círculo, portanto, encontram-se os planetas, do Sol até Plutão. No entanto, cabe-nos observar que há certas exceções quanto aos planetas que se movem muito lentamente, como, por exemplo, Netuno e Plutão. Os planetas são interpretados conforme sua posição no zodíaco e no sistema de casas. Além disso, interpreta-se os aspectos, isto é, as relações angulares, que eles formam um com outro.

Antes de você se dedicar a seu horóscopo, provavelmente ainda está se preocupando com aquela questão fundamental, a saber, o que a posição dos planetas tem a ver com sua personalidade. A astrologia afirma que a qualidade temporal da hora de seu nascimento, que é representada pelo horóscopo, atua sobre o homem - segundo o lema "como é lá em cima é em baixo". No entanto, o horóscopo descreve apenas disposições, ou seja, virtudes e defeitos e, portanto, não o libera de sua própria reponsabilidade por uma vida livre e independente. É provável que às vezes diga: "isso é um problema que já resolvi há muito tempo" ou "como é que é, este talento tenho?" Quem sabe, talvez somente ainda não o tenha descoberto, já que o homem se desenvolve e se transforma, enquanto o horóscopo natal fica.

Por isso é muito importante que você não fique preso a certas palavras ou exemplos que aparecem nos textos e que não tente aplicá-las rigorosamente a sua vida. Seria melhor procurar desenvolver um sentimento para as energias fundamentais que se manifestaram sob forma dos aspectos e das posições dos planetas, embora em seu caso se expressem um pouco diferentemente. Pois aqui encontrará um âmbito que não é limitado por regras rígidas, mas depende de sua intuição individual.

DEFINIÇÃO DE ASTROLOGIA.
Desde as épocas mais remotas, o homem sempre perscrutou os céus em busca dos mistérios da existência humana, pois a sentia estreitamente ligada ao cosmo. Os babiloneses já tinham cartas do Céu com as orbitas dos dois luminares, o Sol e a Lua. Já os sacerdotes Caldeus, tinham um método astrológico rudimentar, e faziam adivinhações estudando as doze constelações, apesar de não utilizarem o horóscopo individual, o condenando abertamente, especialmente se feito com fins lucrativos. As estrelas indicavam os acontecimentos da coletividade. No entanto, o seu legado chegou até os Egípcios, Gregos, Persas e até a Índia. E todos estes povos estudaram a seu modo o céu, dando-lhes as características de suas próprias civilizações. Foram necessários quase três mil anos para que a astrologia passasse do plano impessoal àquele individual, e é neste momento que a astronomia e a astrologia, embora irmã, se separaram. No entanto, a astrologia se baseia na astronomia para fazer as suas deduções e a astronomia continua a utilizar conceitos e símbolos herdados da astrologia.
A tradição egípcia nos ensina que "o que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima" (O Caibalion). Na Grécia, Pitagoras afirmava uma reciprocidade entre o Todo e o cosmo, e de conseqüência entre o Todo e o Homem. Os pitagóricos desenvolveram um pensamento que afirmava a existência de uma relação íntima entre a matemática e a música (a música das esferas). Este pensamento, se adaptado à astrologia, serviria para conciliar o princípio dos opostos de Eráclitus, com uma lei de movimento cíclico e com uma relação entre macrocosmo e microcosmo.
É sobre esta base que se formou a idéia da afinidade absoluta entre a vida no cosmo e o homem, (expressão da verdadeira harmonia universal), que é em si uma expressão da idéia do ritmo universal, esta música das esferas que de alguma forma ecoa no espaço ilimitado da vida individual.
A palavra astrologia deriva de ' ASTROLOGIA' em latim e grego antigo. É uma combinação da palavra ' ASTRON' que significa ' STAR' e a palavra ' LOGOTIPOS significando ' discurso’. De acordo com a definição de dicionário Standard isto é “o estudo que professa para predizer o futuro e interpreta a influência dos corpos celestes nos destinos de homens. Originalmente considerada a aplicação prática de astronomia para necessidades dos humanos".
Tais visões desse dicionário comum são longe do adequado descrevendo o significado complexo desta palavra. Isto tem muitas filiais e assim muitos significados.
A visão estreita de astrologia somente retratou como uma dessa arte fortuna-reveladora, pode ter aplicado muito bem há vários mil anos atrás, mas é uma injustiça usar isto hoje. Hoje em dia, Ela é um estudo sério isso envolve a compreensão de comportamento humano, mais que o predizendo de eventos. Esta visão nova mais geralmente se refere agora para como ' Astrologia Humanística, ' um termo inventado por dinamarquês Rudhyar. Como - já, a forma predição-orientada também é em uso a um nível sério em áreas mundanas e financeiras e a um nível divertido em horóscopos solares publicados nas colunas disponíveis nos jornais. Embora, seja “mudanças em comportamento humano que é predito agora”, e não “os eventos na vida da pessoa”. A Astrologia foi praticada de muitas formas por vários séculos e ainda é. No princípio, a idéia era muito simples, o Sol e Lua foram acreditadas como as únicas influências principais em negócios humanos. Eventualmente, foram somados artigos mais celestiais, tal como planetas, assina zodíaco, estrelas luminosas, asteróides, e fatores astronômicos incontáveis. Mas tudo são unidas diretamente aos céus e que da abaixo o termo “geral influências” cósmicas. Assim, num general, nós podemos dizer isso: “ASTROLOGIA É O ESTUDO DE INFLUÊNCIAS CÓSMICAS DO COMPORTAMENTO” HUMANO.
Cada astrólogo, claro que, terá a própria definição dele ou a sua forma favorita. Aqui são alguns exemplos: “Astrologia é o estudo de ciclos. Astrologia é um sistema de pensamento. É um idioma simbólico que tem estrutura, ordem e forma”. Alan Oken, Astrologia completa - Pessoa pequena, NY, 1988; “Astrologia é a ciência das relações qual fita todas as partes do universo em um todo orgânico. É a arte de interpretar os efeitos destas relações no comportamento de indivíduos e grupos, ou qualquer entidade de quem as origens podem ser localizadas a um ponto a tempo e espaço ". - Marcia Moore & Mark Douglas, Astrologia, a Divine Science, Publicações enigmáticas, Porto de York, Maine, 1976; Definir astrologia é como difícil tarefa. Defina uma sobre, nos deixe dizer, filosofia, psicologia, ou até mesmo medicina. Não só é lá muitas escolas ou sistemas de filosofia, psicologia e medicina, mas uma definição que ajustaria o respectivo propósitos desses vários sistemas e é aceitável a tudo quase é impossível. “Astrologia era, até onde nós sabemos, a origem do homem tente formular a ordem do universo e tirar disto um senso de segurança” relativa. Dinamarquês Rudhyar - Astrologia pessoa-centrada , CSA Press, 1976; " Astrologia é uma chave importante para um estudo psicológico e perspicácias espirituais que podem ser menos alcançável em outros sistemas de conhecimento. Sua imediação mente no fato que negocia com tempo e espaço como descrita pelo cíclico movimentos do Sol, Lua e planetas diste sistema solar. Astrologia é o estudo desses ciclos e padrões como eles afetam o homem ". Landis Cavaleiro Green - O Manual do Astrólogo, Arco Publicando, 1988; Astrologia “moderna poderia ser definida como o estudo dos movimentos do Sol, Lua e planetas em relação a eventos em Terra, especialmente, sobre a perhumana e comportamento; ou, reciprocamente, como o estudo de negócios humanos em relação a o ambiente cósmico deles/delas. A suposição central de astrologia é que as posições do Sol, Lua e planetas ao nascimento de um indivíduo ou o começo de um empreendimento ou qualquer evento estão relacionadas de uma maneira significante para o caráter intrínseco e desenvolvimento posterior aquele indivíduo, empreendimento ou evento". - Enciclopédia de Larousse de Astrologia, Biblioteca americana nova, 1982.
sonalidade
Climazem Consultoria – Estudos e Pesquisas Astrológicas: Abrindo os Portais do Conhecimento.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)