terça-feira, 8 de julho de 2008

O poder dos Anjos


Os Anjos Cabalísticos em 2008
A palavra hebraica para anjo é Malakl, que significa "Mensageiro". As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento. A menção mais antiga de um anjo aparece em Ur, cidade do Oriente Médio há mais de 4.000 a.C.. Na arte cristã eles apareceram em 312 d.C., introduzidos pelo imperador romano Constantino, que sendo pagão, converteu-se ao cristianismo quando viu uma cruz no céu, antes de uma batalha importante. Em 325 d.C., no Concílio de Nicéia, a crença nos anjos foi considerada dogma da Igreja. Em 343 d.C. foi determinado que reverenciá-los era idolatria e que os anjos hebreus eram demoníacos. Em 787 d.C. no Sétimo Sínodo Ecumênico definiu-se dogma somente em relação aos arcanjos: Miguel, Uriel, Gabriel e Rafael. Os escritos essênios, fraternidade da qual Jesus fazia parte, estão repletos de referências angelicais. São Tomás de Aquino foi um estudioso do assunto. Ele dizia que os anjos são seres cujos corpos e essências, são formados de um tecido da chamada luz astral. Eles se comunicam com os homens através da egrégora, podendo assim assumir formas físicas.
No Novo Testamento, anjos apareceram nos momentos marcantes da vida de Jesus: nascimento, pregações, martírio e "ressurreição". Depois da ascensão, Jesus foi colocado junto ao Anjo Metatron. Existem dois tipos de cabala: a teórica, que estuda o mistério da Divindade, a criação espiritual e a renovação do mundo em sete dias; e a prática, que estuda as Clavículas de Salomão, o Tarot, os Talismãs etc. A cabala prática, por sua própria natureza, só pode ser transmitida oralmente, de coração a coração, só podendo ser assimilada através de envolvimento individual, seguro e profundo. Para a cabala, a letra é uma potência. O agrupamento das letras forma um nome, dando origem a um centro poderoso de energia.
Cabala - Kabbalah - deriva de Kabbel, que significa "recebimento", "aceitação", acervo de normas, heranças espirituais, religiosas, filosóficas e sociais, recebidas pelos iniciados. Tratado filosófico-religioso hebraico, cujo conteúdo visa decifrar um sentido secreto da Bíblia, através de uma teoria e um simbolismo dos números e das letras. A cabala é a ciência do nome de Deus, a tradição oculta ou esotérica dos hebreus.
Deus é representado pela letra Yod que é a décima letra do alfabeto hebraico (Yod=10). Se juntarmos ao numero 10, as grandezas 15, 21, 26, que são pela numerologia os valores dos grupos de letras da palavra Jehovah, teremos como resultado 72 (10 + 15 + 21 + 26=72).
Como os judeus ortodoxos não pronunciam o nome de Deus, os cabalistas desdobraram a palavra Jehovah através dos três versículos misteriosos do capítulo 14 do livro Êxodos e acrescentaram os nomes divinos IAH, EL, AEL, IEL; com esses desdobramentos e terminações deram nome aos 72 anjos. Cada anjo tem influência em cinco datas do nosso calendário, porque por ordem divina, cinco letras hebraicas se juntaram há cada anjo, portanto 72x5=360. Faltaram cinco dias (31/maio, 12/agosto, 24/outubro, 5/janeiro e 19/março) para completar os 365 que formam o ano; os cabalistas designaram então estas datas, aos anjos da humanidade. Os anjos estão reunidos em nove categorias cada uma liderada por um príncipe que governa oito anjos.
A Angeologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas. Tudo o que é considerado um dogma deve ser transformado em dúvida para depois ser questionado. A Angeologia está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida. O anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus. Quando falamos em anjos os associamos às visões bíblicas ou aos milagres. Segundo Santo Agostinho, os anjos possuem suas próprias virtudes e direitos, agindo sob o nome de Deus.
A palavra ANJO vem do grego Ângelus, que significa mensageiro ou emissário, isso quer dizer que os anjos são os mensageiros de Deus. Os anjos no Catecismo Holandês, de 1966, passaram a ser vistos como "elemento peculiar da cultura antiga". Curiosamente, ao passo que perdiam pontos entre teólogos da Igreja, os anjos voltavam à popularidade que já gozaram em outras eras. Nos últimos anos vem acontecendo um revival angélico. Nos Estados Unidos, onde uma pesquisa Gallup revelou que 75% dos adolescentes acreditam neles, proliferam associações e jornais angeológicos.
Os anjos eram chamados de DAIMONES pelos gregos, o que significa também gênios ou seres sobrenaturais. Nessa categoria, encontramos os obreiros de Deus: gnomos e duendes (terra); fadas e silfos (ar); salamandras (fogo) e ondinas (água). O nome Daimones, porém, correspondente à palavra "demônio", como entendiam os autores eclesiásticos. Tal fato desperta uma grande curiosidade sobre o tema, já que interesses religiosos fizeram de tudo para que isso não chegasse ao conhecimento popular, principalmente nas Cruzadas, onde textos e escrituras foram eliminados em nome de Deus.
Os anjos (Daimones), que protegem os seres humanos, são diferentes dos Daimones, que ficam fora do nosso controle. Eles são perceptíveis ao nosso conhecimento, mas difíceis de mantermos contato, ainda que seja possível entrar em sua sintonia.
O Amplo conhecimento da CABALA teve origem por volta de 5.000 AC, quando foi entregue para a humanidade a grande iluminação cósmica divina. Esta sabedoria foi incorporada por alguns povos em todo planeta. A CABALA é um conhecimento revelado não pela busca mental ou intelectual, mas pelo despertar da consciência da essência de todas as coisas. Sua prática propicia a reintegração do homem com a natureza e com a fonte divina, como um cordão umbilical que nos reconecta de volta com a origem sagrada da união. O KABBALAH é uma grande condução facilitadora para esta transformação, permitindo o despertar do ser (essência). Este processo de abertura ocorre não magicamente, mas através do estudo, de treinamentos progressivos e por meio de práticas cabalísticas que incluem não só meditações, mas técnicas milenares trazidos pelos cabalistas do norte do continente africano, entre outros conhecimentos.
A Kabalah não tem nenhum envolvimento religioso, mesmo reconhecendo a importância da sobrevivência da Torah. Mas é importante esclarecer que a cabala não está ligada somente ao misticismo judaico. A sua origem é egípcia, assim como muitos dos conhecimentos contidos na Bíblia. Entretanto, a sua busca é espiritual e não religiosa. O judaísmo conservou parte desta antiga sabedoria, mas há muitos conhecimentos que não foram acoplados à cabala judaica. A cabala por muito tempo foi mantida em segredo para que pudesse ser preservada e porque a humanidade não estava preparada para receber este conhecimento. Mas como Estamos entrando em um novo padrão vibratório na terra, onde a consciência está mais expandida e muitas pessoas estão buscando a re-conexão com a essência. A era de aquário marca a passagem de uma cultura de dominação para uma cultura de parceria. Muitos estão se desidentificando das distorções do ego e expandindo para uma consciência espiritual.
Infelizmente muitos estão buscando a cabala para fins individualistas. É claro que há ensinamentos da cabala que podem trazer prosperidade, saúde, proteção, entre outras qualidades que todos precisam, entretanto esta é uma visão empobrecida da cabala.
Isto que o grande cabalista Jesus quis dizer com buscar primeiro o reino de Deus que tudo vem por acréscimo. Acontece quando reconhecemos e expressamos a nossa essência recebemos tudo que necessitamos para a realização de nossos propósitos e para termos prazer na vida. A maior parte dos sofrimentos (são) provenientes do desligamento da nossa natureza essencial.
O significado da palavra KABALAH: É o processo de desobstrução do canal de recebimento. Leqabel receber לבקל
Qabaláh recebimento הלבק
Meqabel recebo לבקמ
Mecabalim recebemos םילבקמ
Os sons das respectivas letras:ל som de Lק som de Qב som de B ou Vמ ou ם som de Mה som rr como h de holyhood, no final da palavra o seu som é mudo.

No ano de 2008 teremos o comando e proteção do Arcanjo Samuel ou Samael: sua influencia se da sobre tudo que se relaciona com maquinas; da coragem e protege contra o fogo e a violência. Neste ano estará favorecido a todos que buscarem a sua proteção, mas em especial, os ferroviários, metalúrgicos e bombeiros terão mais atenção e apoio deste maravilhoso Arcanjo. Este Arcanjo representa o amor no sentido mais pleno da palavra – amor divino e amor humano. Ele proporciona compreensão, união e fraternidade. Invoquemos quando nós quisermos promover reconciliações, reaproximar um casal ou despertar sentimentos de generosidade, ascendendo uma vela rosa. O Arcanjo Samuel também poderá ajudar-nos a encontrarmos o parceiro ideal.
Samuel comandara três anjos que representarão a Trindade de Deus: Gênesis 18,2. Esses três anjos terão a missão de orientar os homens através de seu lado mental, espiritual e emocional. Agirão assim nos três níveis da Consciência humana.
O primeiro deles nos é revelado pelo horário vibratória da entrada do Sol no Signo de Áries. Este é o Anjo Haziel. O Anjo Haziel concede tudo o que lhe for pedido, mas em especial: reconciliações, perdão, favores dos poderosos, proteção contra enganos e fraudes. As Características das pessoas que nasceram sob sua proteção são: bondade e simpatia; são falantes, ciumentas, de caráter conciliador, amantes da igualdade de direitos e favorecidos da sorte; gostam das ciências ocultas e têm amor ao lar. Alias este será o principal papel desse anjo nesse ano que zelar pelo lar e pela família. Sendo assim as pessoas regidas por este anjo também se sentirão no dever de lutar pra defender esses interesses. Haziel é chamado de “Deus de Misericórdia”, pois estimula a reconciliação. Por isso, ele ajudara a promover a paz entre os povos e fará com que os mais favorecidos se sensibilizem pelo menos um pouco frente à situação dos necessitados, prestando-lhes assistência e ajudando-os a conquistar uma vida melhor e mais digna. Ele também estimulara as pessoas a buscar o desenvolvimento da espiritualidade e a pensarem na fé, filosofia e religião com mais profundidade. Entretanto o gênio contrario de Haziel poderá causar problemas às pessoas que insistirem em viver levianamente: o ódio e o rancor tomarão conta de seus passos. Para podermos combater essa energia maléfica e atrair as vibrações positivas de Haziel, devemos pronunciar diariamente ou no dia dedicado a este anjo o Salmo 24.
Já o segundo anjo é Laoviah. Este anjo luta contra fraudes e exerce grande influencia em pessoas que marcaram (ou marcarão) historia. Este anjo dara sua ajuda através das experiências da vida e ajudara a obter a graça através dos talentos de cada. Neste caso perceberemos a ação deste anjo no combate a corrupção e no estimulo do talento dos brasileiros. Também será importantíssimo no auxiliio as famílias e ao amor, pois desenvolve o senso de lealdade, generosidade e companheirismo. Seu Salmo é o 17.
O terceiro anjo é o Anjo Reiiel. Este anjo domina os sentimentos religiosos e auxilia na meditação. Este anjo também nos defende de pessoas que querem nos prejudicar, conscientemente ou não. Ele também atua restaurando a fé a cada dia, e desperta para o estudo da filosofia divina e para meditação diária. Afasta o mal de gente conhecida e de quem usa disfarce de amigo. Assim junto com Laoviah, ajudara Haziel a arrebanhar as almas para a luz no ano de 2008.
O Salmo de Reieel é o 53.
Reiel será o canalizador da força dos outros dois anjos e será o que agira mais diretamente no plano físico cumprindo o papel através do plano mental do ser humano. Ele e seus comandados deverão cumprir as ordens superiores do Arcanjo Samuel e trabalhar com o auxilio de Laoviah e Hazeil, os quais agirão sobre o plano sentimental e espiritual dos homens e mulheres em 2008.

Texto de Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarologo e Pesquisador. Metodologia astrológica da Cabala.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)