sábado, 19 de julho de 2008

Jupiter em Capricornio



Júpiter Transita por Capricórnio
Júpiter iniciou seu trânsito anual no signo de Capricórnio desde dia 19 de dezembro passado. Júpiter é regente de Sagitário, Casa IX do Zodíaco, assim como é co-regente de Peixes (Casa XII). Ele tem como princípio energético a expansão, sendo ele o maior planeta de nosso sistema solar. Sua revolução em torno do Sol dura 12 anos, portanto, a cada ano ele transita num signo zodiacal. No ano passado ele esteve em Sagitário e no final do ano foi se juntar com Plutão, num aspecto de conjunção. Na mitologia ele é representado por um centauro, meio homem e meio cavalo e esse é o símbolo usado pela astrologia. Esse arquétipo simboliza que o homem, em sua busca para o desenvolvimento espiritual, precisa controlar o seu lado animal (inferior) onde a matéria com seus quatro elementos o mantém subjugado. O arqueiro (meio-homem) tem em suas mãos um arco e uma flecha, e a aponta para o alto, para onde sua mente deseja ir, superando os limites impostos por eventuais condicionamentos. Ao simbolizar os alvos a serem conquistados Júpiter desperta em nós uma necessidade interior que nos leva a superar nossos limites em muitas áreas da nossa vida. Por essa razão esse planeta rege as carreiras liberais, como a advocacia, e as carreiras religiosas, ou ainda todas aquelas que elevam as pessoas a ocuparem altos cargos administrativos e jurídicos. O ensinamento superior, universitário e pós-universitário é regido por Júpiter que também tem analogia com o estudo filosófico de maneira geral. Júpiter é um planeta de relacionamentos e também rege os esportes coletivos, os jogos de azar, os esportes radicais. Ele estimula as pessoas a viajarem, a conhecerem outras civilizações, a acrescentarem informação e conhecimentos provenientes de outros povos. Por essa razão, quem está sob sua influência adora viajar! A menos que este planeta esteja limitado por signo ou casa, e se os signos fixos são mais fortes no mapa.
De maneira geral, sua energia induz a pessoa a expandir-se além de seus próprios limites e isso acontece seja do ponto de vista figurado que do ponto de vista físico. Ele estimula as pessoas a buscarem novas filosofias de vida que acrescentem conhecimento e desenvolvam a sabedoria. Esse princípio de expansão, de generosidade, esse senso de justiça favorece as profissões dos advogados e, especialmente, dos juízes. De maneira natural, ele empurra as pessoas para o alto e para fora, fazendo-as crescer.
O signo de Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco naturalmente regido pelo planeta Saturno, rival natural de Júpiter! Vamos então analisar a ação jupteriana no signo de Capricórnio que é um signo Cardeal, do elemento Terra. È um signo considerado tortuoso e violento, restritivo e limitador, frio e determinado. O signo rege os lugares elevados, os altos postos de comando. Rege na terra o mundo político, os governos, os ministros de Estado, os altos funcionários públicos ou privados. Rege as montanhas, os lugares elevados, as minas, as riquezas e bens materiais. Os capricornianos são naturalmente pessoas determinadas, conquistadoras, empreendedoras. Procuram o status social e possuem uma grande ambição, não parando face a nenhum obstáculo, determinados que são a alcançar suas metas. Eles não se contentam com pouco e acumulam sua fortuna pacientemente, como verdadeiras formigas trabalhadeiras. Alguns são extremamente responsáveis, sérios, até calculistas em seus objetivos, e carregam literalmente o mundo nas costas. O trânsito de Júpiter no seu signo, até novembro de 2008, lhe trará um grande benefício. Júpiter lhes conferirá um espírito sério, mas ao mesmo tempo mais alegre e otimista, lhe oferecerá uma boa capacidade de julgar, e os ajudará a se expandir e a conquistar novos horizontes em todos os campos que desejarem. De maneira geral, essa expansão atingirá também todas as pessoas que possuem posições de destaque no mundo político e privado, os juízes e diplomatas, os chefes de estado, e beneficiará também aqueles que comandam holdings internacionais e grandes empresas e possuírem postos de comando. Como Júpiter e Saturno se encontram ambos em signos de Terra e formarão um bom aspecto no inicio de 2008 e novamente entre julho e dezembro; eles ajudarão de maneira geral todos os empreendimentos, facilitando os trâmites legais, ajudando a conseguir investimentos e ampliando o campo de atuação, proporcionando bons lucros e ótimas oportunidades. O turismo e os empreendimentos voltados para à exportação e ao exterior serão particularmente beneficiados esse ano. No entanto com a oposição de Marte (Regente do ano) os investimentos de risco e do Mercado Imobiliário e da Construção Civil poderão sofrer alguns abalos. Só não serão prejudicados por esse aspecto aqueles que têm boas bases, ética profissional e prudência nos negócios. Adquirido é claro com muita experiência e dedicação.
Os outros signos de Terra, Virgem e Touro, acabarão ganhando muito com esse trânsito, mesmo se não faltarão restrições, limitações e obstáculos a serem superados. Os desafios serão muitos, mas as metas poderão ser alcançadas! Essa é uma ótima notícia para todos aqueles que possuem um objetivo claro em mente. Este será um ótimo ano para investir em casa própria, fazer poupança, pensar no futuro. A ação jupteriana ajudará as pessoas a pagarem suas dívidas e os manterá cautelosos limitando seus gastos que se tornaram excessivos enquanto Júpiter transitava em Sagitário! Indiretamente, os signos de Água também receberão energias benéficas, mesmo que menos intensas.
Assim acredito que todos nós poderemos nos beneficiar dessa energia benéfica nesse ano 2008: podemos nos sentir mais otimistas, mas ao mesmo tempo seremos cautelosos, poderemos nos lançar em novos empreendimentos, mas manteremos os pés no chão, sairemos à conquistas de novos horizontes, mas estaremos sempre considerando primeiro nossas metas mais próximas, galgando os degraus um por um, de forma segura e ponderada. Enfim, todos poderão conquistar muito, mas nada cairá do céu! O período regido pelo signo de Capricórnio rege o período iniciado pelo Solstício de Inverno (no Hemisfério Norte, Solstício de Verão no Hemisfério Sul, nosso caso). A regência astrológica se originou das experiências do homem junto à natureza, há milhares de anos. Então, a vida no período deste signo era fria, dura, difícil, arriscada. Somente o que era duradouro e resistente sobrevivia. Somente o que poderia resistir ao inverno rigoroso era sinônimo de algo que tinha futuro. Assim “nasceram” as regências de Capricórnio. Então, este signo nos traz a preocupação com o essencial, com aquilo que ficará no tempo e na história, com o trabalho, as obrigações e compromissos. É uma boa fase para se fazer planos para o futuro, organizar a vida em torno do que é realmente necessário e correto. Exige tenacidade, esforço, persistência, determinação e raciocínio frio, lúcido e firme. Esotericamente, o signo de Capricórnio rege o Tribunal do Carma, onde as almas são julgadas e pesados seus atos. É o reino do aspecto exigente de Deus, onde se encontram as Moiras ou Senhoras do Destino. É o mundo das provas, da escuridão, do encontro com o grande antagonista, com aquele que impede a passagem para a Jerusalém Celeste. É a culminância dos medos bem como das tradições ou costumes. Em Capricórnio, todos os códigos estão potencializados figurativamente como montanhas que necessitam ser conquistadas. É neste signo que o homem se diviniza e Deus se humaniza, onde cada indivíduo encontra sua estrela particular. No plano iniciático, Capricórnio é o Eremita que com seu lampascópio constantemente busca a verdade. Por isto simboliza o iniciado, o mestre – humilde, reservado, determinado e solitário. No caminho da iniciação, é neste signo que chegamos à culminância do processo, ao ápice da montanha, e nos tornamos merecedores de “nos sentarmos à direita do Pai”. É em Capricórnio que tomamos plena consciência de nossa natureza divina, cósmica e estelar, onde nos fundimos com esta natureza e olhamos a vida terrena de sobre a montanha, além das amarras e limitações. É em Capricórnio que nos tornamos eternos, incorruptíveis e verdadeiramente imortais.
No plano ancestral este signo simboliza o Grande Mestre Yorima o orixá responsável pela Linha das Almas. Marte que em Umbanda Astrológica se personifica em Ogum se acha exaltado no signo de Capricórnio. Então no ano de 2008 o signo de Capricórnio vai ter uma importância muito grande com um foco de melhoramento do Carma da humanidade. Esse melhoramento vira através da ação do “Grande Benéfico” (Júpiter) o qual tentara melhorar e reformular a Justiça no nosso planeta. Assim a soma Vibratória de Yorima por comando de Ogum vem nos anunciando na Linha de fogo e água das Almas do Astral Superior que o Grande Ogum Yara virá para trabalhar pelo amor e a família nesse ano de 2008.
O fato de Saturno entrar o ano em movimento retrógrado e ficar nesse movimento até o dia 3 de maio de 2008, dificulta o livre e programado desenvolvimento de questões que assegurem o futuro e a organização do trabalho. Mas, transitando pelo prático signo de Virgem, recebe harmonias de Sol e Mercúrio que transitam pelo signo de Capricórnio, signo de sua regência. Isso indica um período em que a liderança e o comando tendem a ser bem recebidos pelos subordinados que acabam realizando o que lhes for solicitado.
Já o planeta Marte Em seu movimento retrógrado estabelece duas oposições. Sua retrogradação deixa a todos com menos pique para o trabalho e também diminui um pouco a agressividade, mas por outro lado reduz a capacidade de reação e produtiva, o que pode causar certo desconforto em muita gente mais agitada. As desarmonias anunciam certo excesso de falta de limites aos menos maduros o que pode levar á exageros, principalmente dentro de reuniões familiares ou empresariais. Ruim para a administração, pois a disciplina cede lugar a certa libertinagem.
Darma: A imagem de líderes talvez seja a que mais será beneficiada. Bom para aqueles que trabalham efetivamente em prol da paz, da justiça e da prosperidade da humanidade. Excelente para as empresas do ramo do turismo, da saúde e para a diplomacia internacional. Os empresários receberão um toque de Deus.
Karma: Apesar do clima positivo há risco de que as pessoas se deixem contagiar demais pelas festividades e felicidades, esquecendo-se de responsabilidades, compromissos, obrigações e rotinas. Isso pode prejudicar a ordem e a disciplina. Algumas pessoas podem se exceder e acabar “metendo os pés pelas mãos”.
Oportunidade: nesse ano teremos a oportunidade de nos dedicarmos mais com o lado espiritual, o meio ambiente e em especial a família. Devemos rezar pelos nossos Ancestrais e todos aqueles que já passaram para outra vida. Eles poderão nos auxiliar nessa difícil empreitada de melhorar o planeta em que vivemos e amamos. Aproveitemos!
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)