segunda-feira, 7 de julho de 2008

A Influencia de Marte sobre os Homens 3


Influencia de Marte sobre a vida e a Sexualidade dos Homens 3.
Astrologia é uma das ciências mais valiosas e tradicionais da Humanidade, atrelada aos precisos movimentos siderais dos planetas e dos demais astros. Não somente nos fala da personalidade que já conhecemos, mas também daquilo que ainda não conhecemos, pois o mapa natal pode individuar aspectos de nossa psique ainda não conscientizados. Por esta técnica podemos nos avaliar melhor e atingir um mais completo conhecimento de nossa verdadeira natureza. Foi utilizada também desde a antiguidade para prever eventos atmosféricos e naturais cíclicos dos quais dependia a agricultura e a própria sobrevivência humana, como a chegada das chuvas ou do frio. Marte nos signo pode ser visto numa visão da sexualidade como um fator determinante e atuante sobre os homens, mas claro que o conjunto do mapa natal como um todo pode modificar essa vibração.
Você é agressivo ou passivo? Marte é o planeta!
Recentemente publicamos um artigo sobre o amor e sobre o planeta Vênus, regente de Touro e de Balança, influenciando as mulheres que indica de que forma nós expressamos nossas necessidades de conforto e carinho. Agora vamos falar do planeta Marte e de suas atribuições na astrologia. Se a ação de Vênus é receptiva e magnética, expressando o princípio feminino da atração, a ação de Marte é impulsiva, ativa, enérgica e expressa o principio masculino da ação. Vênus representa o principio sexual feminino e Marte o principio sexual masculino. Vênus é óvulo e o útero, Marte é sêmen e falo. No entanto, devemos salientar que todos nós, homens e mulheres, possuímos ambas as manifestações energéticas em nosso físico e as manifestamos de uma forma ou de outra em nossa maneira de ser e de agir. De fato, é o conjunto das influencias energéticas de todos os planetas de nosso sistema solar que forma a nossa personalidade. No artigo sobre Vênus agindo sobre as mulheres, descrevi algumas características da vagina da mulher, mas volto a ressaltar que depende de vários fatores do mapa e que o órgão sexual feminino também sofre a influencia de Marte e em especial de Plutão. No entanto Vênus tem a predominância na caracterização da forma física da vagina das mulheres num entrelaçamento com Marte.
Por isso se torna necessária uma analise do mapa astral como um todo. Mas a matéria que apresentei foi só um esboço de características que já constatei em algumas mulheres e de bases encontradas em pesquisas astrológicas.
Assim como a energia de Vênus, também a energia de Marte tem varias formas de se manifestar dependendo do signo em que ele se encontra e quais aspectos ele forma em nosso Mapa Natal.
O planeta Marte tem analogia com o deus romano do mesmo nome que na mitologia grega era chamado de Ares. Ele representa a própria essência do impulso guerreiro necessário para empreender a luta constante da qual depende a sobrevivência terrena. Talvez o planeta tenha sido designado assim também porque ele nos aparece na cor vermelha e essa cor é associada ao ferro (que existe em grande parte em sua composição química) e que nos lembra o sangue. Para os romanos, Marte era inicialmente o deus da fertilidade e também protegia as colheitas, o gado e as fronteiras. Por essa razão, à medida que os romanos foram se expandindo, saindo à conquista de outros paises, Marte, com sua energia viril e combativa, assim acabou sendo associado à batalha e à luta. Mas o que nos interessa do ponto de vista astrológico é seu arquétipo, ou seja, o que ele representa em nosso subconsciente e como sua energia se expressa em nossas ações.
Como já disse, a astrologia relaciona este planeta com o impulso primordial que move nossas ações, que nos ajuda a agir e a exteriorizar nossas idéias e a lutar por nossos ideais. Marte rege a primeira casa zodiacal, o signo de Áries, que em astrologia astro - medica corresponde à cabeça e ao rosto. O bebê nasce porque, movido por uma força inexplicável, empurra com a cabeça para abrir a saída do útero materno. Essa força incontida, inexplicável e primária, é uma força marciana. Mas, dirão vocês, quando um bebê nasce de cesariana, ele não utiliza esse impulso ariano? Não, mas quem o tira de lá, quem o extrai do ventre materno, cortando-o com o bisturi para arrancá-lo de seu casulo protetor, está usando a força marciana. Por essa razão, nada muda: Marte representa o impulso do nascimento e da própria vida. De dentro para fora ou de fora para dentro. A esse propósito precisamos salientar que muitas vezes, quando temos um Marte em ‘mau aspecto’ no nosso Mapa Natal, não somos nós os agressivos, mas podemos atrair agressividade por parte de outras pessoas. As energias agem em ambas as direções! Assim, Marte representa simplesmente uma “Energia disponível para a ação”. Podemos utilizar essa energia para sair da inércia, começar uma atividade física ou um regime, para tomar uma atitude, organizar nosso trabalho e dar andamento aos nossos projetos, enfim, para agir e iniciar qualquer coisa! Sem esse impulso não haveria vida, só inércia. Se tivermos essa energia disponível, mas não a utilizarmos, nada acontecerá. É como ter uma instalação elétrica disponível e não ligar a eletricidade: não haverá luz. Se você possuir uma faca e não a usar ela não cortará e não ferirá.
E assim todos nós nascemos com a força sexual no nosso espírito e dessa força depende a perpetuação da espécie e de nosso DNA. Assim aqueles que contraem ou anula sua sexualidade tende a ser um individuo mal realizado e insatisfeito. Mas felizmente a grande maioria consegue desenvolver bem sua sexualidade. E com certeza 99 % das pessoas gostam de sexo.
Apenas os hipócritas dizem que não gostam de sexo e praticam constantemente. Conhecemos muitas beatas que não saem da igreja pregando moralidade e tem uma casa cheia de filhos e netos.
A humanidade, em seus primórdios, precisou descobrir o fogo para evoluir. Primeiro usou o fogo para se defender dos ataques dos animais, e talvez para se aquecer. Depois conseguiu forjar armas para se defender e para caçar e forjou os utensílios com os quais trabalhou a terra para plantar. Com engenhosidade, o ser humano foi desenvolvendo assim todas as atividades que o ajudaram a evoluir. O planeta vermelho, Marte, tem alto índice de ferro em sua composição, e é com o ferro que são fabricadas as armas brancas e os instrumentos utilizados na industria, na medicina cirúrgica, na agricultura. O ferro do arado que fende a terra é um símbolo fálico e marciano, pois é ele que abre o caminho onde a semente irá ser colocada para fertilizar, tornando-se nova vida. É verdade que para que a vida realmente aconteça e a semente não morra, será necessária também a água, elemento ainda mais vital para a vida em nosso planeta, aqui entra a influencia da Lua agindo sobre os líquidos do corpo, hormônios e Esperma. O fogo também é relacionado com esse planeta e por essa razão Marte também rege a libido, o impulso sexual, o ‘fogo da paixão’! E está diretamente ligado ao pênis do Homem.
Você já pensou de que forma usa essa “energia disponível?” Já se perguntou como está seu impulso vital, sua libido, sua capacidade de agir, de tomar decisões? Dependendo da posição e da disposição que esse planeta ocupará no mapa natal, ele indicará se teremos uma vida ativa, se teremos coragem e espírito de iniciativa, se seremos francos e valentes, audazes e empreendedores, ou não. Essas serão as qualidades que precisaremos usar para nosso maior desenvolvimento. Um Marte fraco, ‘exilado’ num signo que o enfraquece, indicará falta de iniciativa, inércia, falta de coragem, apatia, falta de libido. Um Marte forte, ‘domiciliado’, indicará uma pessoa corajosa, sexualmente ativa, empreendedora, corajosa. Por outro lado, um Marte ‘exaltado’ (ou seja, ativado por um outro planeta considerado maléfico como Urano ou Plutão, ou num signo de Fogo ou ainda em Capricórnio e em mau aspecto), indicará alguém que provavelmente utilizará as energias marcianas da pior maneira, usando a violência, expressando cólera, brutalidade, agindo com impulsividade e imprudência, e até mesmo com agressividade e crueldade. As brigas e disputas, as explosões de cólera, as expressões e ações agressivas que geram todo tipo de violência, são ‘coisas de Marte’! São todas expressões da energia marciana mal utilizada, ou seja, liberada no estado bruto, sem o devido controle. Como um fogo que sai do controle, se espalha e queima a terra arrasando tudo o que encontra, a energia marciana descontrolada de nada irá servir a não ser causar destruição. Quando utilizamos mal essa energia, primordial para o nascimento e desenvolvimento de tudo o que criamos, podemos ‘nos machucar’ seriamente. Impacientes e agressivos vamos querer chegar logo ao nosso objetivo atropelando todos aqueles que estiverem em nosso caminho. No entanto, essa mesma energia é indispensável para um bom desempenho no ato sexual, é necessária à produção da libido que faz com que dois seres se unam numa prática que visa, sim, o prazer, mas que, primordialmente, visa gerar uma nova vida. A união sexual de dois seres do sexo oposto tem essa finalidade nos animais e nos seres humanos: a procriação da espécie. Essa união Tântrica é uma manifestação da Magia elevada ao seu nível mais alto possibilitando a manifestação da vida! Portanto a transa com amor visando à procriação é Dom e uma benção de Deus.
Em muitos casos, quando não é utilizada, essa energia também pode ser prejudicial. O controle excessivo que causa apatia e passividade pode gerar outros males piores. Impede a pessoa de tomar atitudes, de ousar, de iniciar, de ir em frente! Se mantivermos sob controle excessivo nosso impulso marciano, acabaremos explodindo de uma hora para outra ou poderemos desenvolver doenças físicas. A ação marciana excessiva causa destruição e a ‘não ação’ causa também destruição. Quando ficamos passivos e não conseguimos dizer “não” à invasão de nossa privacidade, ao abuso de poder por parte de nossos dirigentes, à corrupção e às injustiças sociais que nos assolam todos os dias, e também quando passivamente permitimos a violação de nossa integridade, de nossas fronteiras, de nosso espaço vital, também estamos permitindo a destruição marciana. Portanto é fundamental que tenhamos o equilíbrio sexual e satisfação de nossos desejos e conseguir muitos orgasmos nos torna seres mais felizes e em harmonia com a Natureza.
Aproveitando o trânsito planetário de Marte, podemos acionar nosso espírito de iniciativa para dar andamento às nossas conquistas pessoais no campo da sexualidade. Porém, lembrando que toda a ação causa uma reação contrária, sejamos prudentes e controlados nessa área. Podemos aproveitar esse período para colocar em ordem tudo àquilo que se relaciona com essa Casa Astrológica onde Marte se encontra, ou seja, fazer uma análise sobre os assuntos dessa casa, examinar como agimos em relação a eles. A sefira que representa a energia de Marte se encontra do lado esquerdo da Arvore da Vida e a sefira Vênus do lado direito, e entre eles e interligando-os existe a Sefira Tipheret onde reside a energia do Sol centro de nosso sistema solar, energia que em nosso corpo se encontra em nosso coração. A mensagem principal que nos dá a Cabala é essa: Nenhuma ação que vise gerar bens necessários ao nosso conforto, prazer e sobrevivência, pode ser iniciada sem ser analisada com a energia gerada por nosso coração. Será que conseguiremos agir conforme nos indica a sabedoria da Cabala? Examinem em que signo Marte se encontra. Dessa forma vocês poderão perceber de que maneira utilizam essa energia em sua vida diária. Mas não esqueçam que a descrição é somente indicativa e que, para uma boa analise de seu Mapa Natal é necessária uma visão mais ampla que somente um bom astrólogo pode oferecer!
Antes de falar de Marte nos signos falo da Testosterona o mais potente hormônio andrógeno que é produzido nos testículos e é responsável pela diferenciação sexual, durante o desenvolvimento embrionário e, durante a puberdade. Pelo crescimento dos órgãos genitais externos, internos e o aparecimento dos caracteres sexuais secundários, incluindo engrossamento da voz, o desenvolvimento muscular grandemente aumentado, e o padrão de pelos característicos do sexo masculino. Mas que pode também se apresentar nas mulheres. A testosterona também promove o anabolismo de proteínas através do corpo, aumenta a formação dos eritrócitos, acelera a deposição da matriz óssea (aqui a ação de Marte sobre Saturno), e em menor grau aumenta a retenção de sódio e água pelos rins (aqui agindo sobre Vênus).
As relações básicas das gônadas são com Plutão (reprodução e diferenciação sexual), alem de Lua e Vênus (na mulher) e Sol e Marte (para os homens).
O aparelho reprodutor masculino é constituído pelas genitais externas – o pênis e o escroto com os dois testículos – e um conjunto de órgãos internos: a glândula próstata, duas vesículas seminais e dois tubos chamados vasos deferentes. O esperma é continuamente produzido ns dois testículos e vai para o epidídimo, onde fica amadurecendo pro 2-3 semanas, quando então passa para os canais deferentes (aqui a ação de Saturno sobre a Lua que acabou de interagir com Marte).
No feto masculino, os testículos ficam no interior do abdome e só descem para a bolsa escrotal um pouco antes do nascimento, quando a energia de Marte se torna mais intensa e a da Lua vai diminuindo. O aparelho reprodutor geralmente amadurece entre os 11 e os 17 anos, com o aumento do pênis e a capacidade de ejacular (aqui sob a ação de Vênus tutor da mutação chamada Puberdade).
No entanto, os ovários da menina já contem todos os óvulos que ela produzira em sua vida fértil na puberdade, que começa entre os 11 e os 14 anos, os hormônios sexuais criam o estimulo para o inicio da menstruação.
Se no homem temos a ação de Vênus sobre Marte com uma pitada da Lua e do Sol, na mulher temos a ação de Vênus sobre a Lua com uma pitada de Marte e do Sol.
Marte nos Signos:
Marte em Áries: Marte está domiciliado em Áries e expressa aqui todo seu potencial. Indica boa energia vital, entusiasmo, capacidade de conquista, impulsividade, audácia, gosto por aventura, ousadia, espírito empreendedor e pioneiro. Confere boa vitalidade e energia física e sexual. Boa fertilidade. A pessoa com esse Marte adora os esportes e adora competir, querendo chegar sempre em primeiro lugar. Tem necessidade de canalizar as energias de forma física. Impaciente e apressado pode passar por cima dos outros, por querer estar sempre um passo à frente! Sabe aquela expressão “Fui!”, oi inventada para os arianos! Aflito (ou seja, com mau aspecto): Indica descontrole nas ações e palavras, energia geradora de violência, agressividade excessiva, impaciência que causa acidentes de todo tipo e principalmente perigo com armas, fogo, acidentes de carro e quedas. Pode provocar também dores de cabeça, ferimentos na cabeça ou no rosto e morte violenta. Esta posição de marte pode revelar homens com um pênis vigoroso de ereção fácil e muita virilidade com aparência avermelhada e uma glande pontuda com a cor vermelha bem acentuada. O púbis com pelos ruivos. Na cama tendem a se interessar por mulheres dóceis e românticas e adoram tomar a iniciativa. Mas podem também desenvolver ejaculação precoce se não aprenderem a controlar os impulsos. Na cama gostam de penetrar a mulher de frente e por cima mostrando que tem total domínio sobre ela. Os movimentos são rápidos, fortes e a respiração alterada. Na hora da ejaculação podem ter um orgasmo intenso se ejacularem em cima da vagina, mostrando toda sua masculinidade como se fosse um ataque fatal a sua presa onde o esperma jogado simboliza um tiro no alvo.
Continua no próximo artigo.
Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador. Trazendo novos conceitos de interpretação.
Climazem Consultoria – Estudos e Pesquisas – Consultoria astrológica, a nova Astrologia da Bahia e do Nordeste.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)