quinta-feira, 17 de julho de 2008

Forças dos Arcanos na nossa vida


Previsões do Tarô para 2008.
Pelo Astrólogo e Tarólogo: Carlinhos Lima.

Na astrologia existem vários métodos de previsões, em minha opinião o mais importante deles são os trânsitos. Mas temos também as progressões e a Revolução Solar, entre outras. No Tarô eu faço sempre previsões baseadas na astrologia inclusive o principal método de leitura que uso é uma formação de casas, ou seja, uso doze casas como se formasse um mapa astrológico e me baseio muito nas casas Pitagóricas. Nesse analise que apresentarei aqui trago um método em primeira mão de um trabalho que venho desenvolvendo para um livro que estou escrevendo. Trata-se dos ciclos do Tarô. Através desses ciclos podemos usar os trânsitos dos arcanos, como se fosse o movimento dos astros, mas é claro baseado numa outra importante ciência, a Numerologia, pois acho que ela é uma das bases do Taro.
O ano de 2008, somado nos revela o Arcano 10 que no Tarô corresponde a Roda da Fortuna. Mas como estudar às influencias desse arcano sem usar apenas seu simbolismo e seu numero? Para isso devemos adentrar nos mistérios que formam o arcano com se viajássemos a dimensão correspondente a ele, pra descobrir seus segredos. Fazendo isso se torna necessário descobrir a força desse arcano a origem vibratória apresentada nesse momento correspondente a esse novo ano. Falo aqui em origem porque se olharmos para outros anos nós veremos o Arcano 10 o como regente. Neste caso ele teve naqueles anos vibrações diferentes das que vai nos apresentar em 2008. No ano de 1900, por exemplo, o Arcano 10 foi o regente, mas como uma influencia bem diferente.
Mas como identificar essas regências contidas no arcano? Para isso temos que desmembra-lo, ou estudar as forças que o formam (seu “DNA”), dando a ele funções. Para isso é necessário estudar o numero do ano como todo. Temos então um 2 que é o arcano que representa o passado, pois traz em si a força do milênio; o 8 que o arcano que representa o presente e é como se fosse o Ascendente do ano; e por fim o 10 que é o arcano que representa o futuro, até porque pelos trânsitos que eu citei no ano de 2010 ele será o ascendente, como se os arcanos ficassem agindo num período de 2 anos se movimentando do plano oculto em direção ao físico até chegar ao “Ascendente” do ano onde atuaria como filtro das forças do Arcano Vigente. Que no caso seria o Arcano 12 em 2010.
Com o raciocínio apresentado podemos formar uma linha interpretativa: arcano 8: presente; arcano 2: passado; arcano 10: futuro. (obs: não citei o zero referente ao século, por ser ele um intermediário apenas, pois depende do iniciador (unidade), e é um continuador que forma o numero correspondente ao milênio. Mas pode-se tomar ele como um arcano oculto), no entanto eu só utilizo em analises pra pessoas.
O arcano do passado simboliza o temperamento do ano como se fosse a Lua na Astrologia; o arcano do presente representa a personalidade do ano como se fosse o Ascendente de um horóscopo astrológico e por fim o arcano do futuro atua como se fosse o Sol num mapa astrológico. Numa analise mais profundo eu tomo também a hora, pra determinar as casas Pitagóricas na analise. Para isso dividimos às 24 horas do dia por 22 arcanos que dá aproximadamente 1 hora e 6 minutos pra cada arcano. Então se observa a entrada do Sol em Capricórnio que em 2007 ocorre as 3h 7min. Com esse horário descobre-se o arcano da 1ª casa e segue-se adiante, mas isso fica pra um outro artigo.
Vamos falar da Roda da Fortuna. Nela temos a seguinte formação: uma Sacerdotisa descendo, a Justiça na parte de cima da roda e um arcano 10 em movimento de subida. Essa configuração nos mostra que a Justiça vai agir em 2008, sob influencia do arcano 2 (passado), atuando como prisma, e refletindo as mudanças ressentes na sociedade brasileira. Esta Papisa se encontra invertida, pois está em queda livre e amplifica a influencia feminina do Arcano da Justiça, assim mostra que a petulância dos poderosos torna-se em mera presunção e as mulheres podem fortificar-se em todos os níveis de poder, pois aquele antigo símbolo feminino fica a cada dia mais pra traz. Isso se reflete também na política e mostra que influencia só com poder não basta e é necessário sim respeitar a Justiça, o povo e a Moral. Sendo assim a Justiça brasileira tende a se deixar levar também pelas emoções ficando mais ao lado do povo e não mais dos poderosos e este pode ser um ano onde muitas mudanças podem ocorrer e poderosos caírem, pois a Roda da Fortuna se direciona ao topa justamente pra isso. Os brasileiros tendem a avaliar melhor os candidatos nas próximas eleições e assim não se deixando levar apenas por uma imagem superficial.
O Arcano 8 agindo pelo reflexo do Arcano 10 que se eleva, tende a buscar ampliar a justiça social e muitas mudanças podem ocorrer na política e na religião. A economia poderá não crescer o esperado pela influencia do Ermitão na casa 2 em seqüência do arcano 8, como casa 1, mas com certeza poderá haver aprimoramentos e maior distribuição de renda para os pobres. A Educação poderá trazer melhorias para os professores com mudanças importantes e o comercio tende a ter um ano favorável internamente, mas pode haver déficit na balança comercial, por turbulência e mau desempenho do comercio exterior, talvez por desentendimento com os vizinhos, impasse nas negociações sobre as barreiras comerciais, ou por perdas e prejuízos de grandes e importantes empresas brasileiras.
A Torre regendo a casa 9 traz ainda um ano de crise aérea, queda no turismo e prejuízos aos exportadores de frutas e alimentos. Já a casa 10 símbolo do governo e do poder tem a Estrela, mas numa posição invertida e mal com o Arcano 10, esta configuração traz ao governo o não cumprimento de metas e decepção por não ver o esperado acontecer. Traz ainda por meio da ação do Arcano 10 atuando num prisma sob o Arcano 8, uma grande insatisfação popular e grande empenho da Mídia em desvendar coisas ocultas e contradições no governo serão constantes com grande ineficiência da assessoria do governo em passar as informações para o povo. Assim noticias e informações rodam e mudam a todo o momento (Arcano 10 na casa 3).
A agricultura terá grande força, mas passara também por muitos flagelos. No entanto terá uma atenção maior do governo do que em 2007 (Arcano 17 na casa 10). Alem disso os representantes do campo estarão atentos e atuantes pra cobrar o governo (Arcano 11 na casa 4). Os esportes têm que ser mais bem administrado no ano de 2008, alguns clubes precisam mudar sua diretoria e pensar melhor seu rumo e suas metas, mas o calvário de alguns clubes continua (o Enforcado na casa 5).
Pode haver mudanças na área do trabalho e algumas perdas para a classe trabalhadora, mas poderá começar um novo ciclo de emprego com a reestruturação de empresas importantes e o setor que mais empregara será o da Construção Civil (Arcano 13 na casa 6).
Poderá haver um equilíbrio muito grande entre as famílias que tem boa estrutura e aumentar o numero de uniões estáveis no país. Algumas empresas podem optar por se fundir com outra e crescer muito, alem de aumentar o numero de associações (Arcano 14 na casa 7). Já a violência tende a ser muito cruel e o numero de crimes, roubos e seqüestros tendem a aumentar. Alem disso a impressão de insegurança tende a gerar muito medo nas pessoas. Também pode haver muitos estupros e aumento da pedofilia e prostituição infantil (Arcano 15 na casa 8). Na área da saúde, pode ser muito grande o numero de internações com possíveis aumentos de acidentes e da violência, podendo ocorrer muitos óbitos (Arcano 13 na casa 6).
A área política tende a continuar tumultuada, fazendo com que os políticos fiquem com medo da imprensa e até de falar demais. Alem disso pode haver maior desacordo do Congresso com o Governo Federal (Arcano 18 na casa 11). O povo também deve aumentar a insatisfação com os políticos.
O Arcano 7 na casa 12 traz um anuncio de resistência ao sofrimento e muita calma pra agir e aquentar as pressões. Assim dará através do Arcano 10, habilidade pra continuar dando aquele famoso “jeitinho brasileiro” e driblar as dificuldades.
O melhor aspecto desse ano é que muitas mudanças acontecerão.
Rezemos e esperemos a Proteção da Divindade Criadora. Paz e Amor pra todos.
Que a sabedoria dos Mestres do Astral Superior e que as Forças dos Arcanos de Luz, influenciem os Homens no ano de 2008 e que os Ventos da Mudança soprados pela Roda da Fortuna tragam um ano cheio de Amor e que as pessoas se lembrem do nobre mandamento: “Não Matarás”.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)