quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Segredo não funciona como dizem!



O Segredo: Reconhecer o fluxo é uma ilusão.
Desde que surgiu o vídeo do filme “O segredo” várias pessoas não param de me fazer perguntas a respeito dos assuntos tratados. O DVD que pode ser visto no YOU TUBE em pequenas partes nada mais é que uma bela embalagem para entregar de forma clara e explicativa um conteúdo conhecido há milhares de anos. Na verdade passa de marketing dos gringos! O DVD é a última panacéia da auto-ajuda! Vejam que não quero desmerecer seu conteúdo, aliás, eu o acho ótimo, pois ajuda as pessoas de forma clara e didática a compreender algumas Leis da Natureza que podem ajudar a melhorar nossa vida. O recado é óbvio! É a “Lei da Atração” muito bem explicada pelos autores do filme. Mas que na verdade não passam de meias verdades.
Conseguir agir da forma sugerida parece ser muito simples quando na verdade não é nem um pouco. Primeiramente devemos pensar que nossas escolhas dependem de nossa personalidade, que nos faz agir desta ou daquela maneira. Quando um astrólogo procura esclarecer um pouco de sua complexa personalidade através da leitura de seu Mapa Natal, não quer dizer que você terá a solução de seus problemas de vida! Se eu lhe explicar como se vai de São Paulo ao Rio Grande do Sul ensinando qual estrada fazer, quão longo será o trajeto, onde comer ou reabastecer, isso poderá nortear sua viagem. Mas você é que precisará fazer o trajeto (fisicamente falando), você precisará enfrentar as dificuldades e percalços do caminho. Minha descrição poderá ajudá-lo, mas as suas escolhas farão à diferença na viagem.
Uma das coisas que me marcam no DVD é o fato de um dos locutores falar na importância de reconhecer o fluxo energético que o está influenciando num determinado momento. Pois, mesmo sem mencioná-la, ele estava falando na astrologia. As influências astrais de um determinado período modificam o fluxo energético e influenciam nossa vida a cada momento. Por essa razão é tão importante “Reconhecer o fluxo”! Alem do mais não somos tão livres assim e esse locutor reconhece isso. Não viemos aqui pra fazer o que quisermos e seguir apenas o que acreditamos. Pelo contrario temos metas a cumprir e uma missão a nós é imposta querendo nós ou não. O livre arbítrio apenas nós dá o direito de escolher entre coisas pré-estabelecidas pelo “Governo Oculto do Cosmos”.
Aquele ditado popular que diz: “Quem nasceu pra quebrar côco não sai de cima da pedra” é uma descrição muito sabia de todas as regras que o ser humano tem a cumprir. Ele pode até se transformar num grande empresário de um negocio ligado ao côco mais sempre terá esse objeto em sua frente.
Tudo mundo conhece alguém que não acredita em nada, nem mesmo em si próprio e tudo que ele faz dar certo. Enquanto outros têm fé que tudo vai dar certo e não consegue realizar nada. Até a bíblia reconhece a missão do homem e sua purificação através do sofrimento. Alem do mais apenas alguns nascem pra ser reis e a grande maioria nasce mesmo pra servir. O pensamento positivo ajuda, mas não resolve. Quem nasceu pra ser pobre assim será.
Se fossemos realmente livres poderíamos escolher varias coisas como, por exemplo, o dia de nossa morte ou até se preferíamos ficar aqui na terra pra sempre. Sempre achei que nossa mente é capaz de liberar um imenso poder, mas por que será que nunca podemos desenvolver toda nossa capacidade mental? Independentes de crenças religiosas eu tenho por certo que estamos debaixo de um jugo muito pesado. Pra perceber isso basta olharmos a nossa volta e observar tudo o que acontece no mundo.
Se um trem lotado tomba e mata uma centena de pessoas será que todas elas iriam pensando negativamente pra ocasionar essa fatalidade? Ou seria determinação de uma força superior? Ou ainda somente coisas do acaso? Com certeza tudo que acontece tem um propósito e o carma existe.
O Apostolo Paulo inspirado certa vez disse: “Visto que fomos predeterminados segundo o propósito daquele que opera todas as coisas segundo o modo aconselhamos pro sua vontade”. (Efésios 1,11)O Profeta Isaias também assim nos fala: “Aquele que desde o principio conta o final e desde outrora as coisas que não se fizeram; Aquele que diz: “Meu próprio conselho ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado;”. (Isaias 46,10).
O que acredito é que são mostrados a nós caminhos e fatos predeterminados pra que possamos usar nosso livre arbítrio pra fazer uma escolha. E quando erramos, pecamos.
Logo no inicio do livro do Gênesis já vemos uma profecia que foi lançada no ar, a qual lançou uma maldição sobre a mulher, o homem e a Serpente. O que nos mostra que o homem não pode fazer o que quiser e pagará sim pelos seus erros.
Esse trecho da Bíblia também serve pra nos mostrar que alem de podermos fazer escolhas estamos vulneráveis a influencias externas e tentações que podem nos induzir ao erro. Por isso essa teoria de que o homem pode fazer seu próprio destino sem ajuda e sem interferências é no mínimo equivocada.
Qualquer pessoa ao observar uma praia poderá perceber que as ondas, mesmo raivosas e perigosas, são de certa forma ‘previsíveis’, ou seja, mantém certa regularidade. Assim, surfistas e praticantes de Windsurfe pra entrar no fluxo têm que observar o ritimo das ondas. Assim eles não têm que lutar ‘contra’ o mar, mas é preciso RECONHECER O SEU FLUXO e o respeita-lo, pois é muito importante respeitar a natureza do elemento em que a gente se encontra. Alem disso, usar a intuição, o instinto de preservação, para entregar o corpo ao mesmo movimento que nos é imposto pelas águas revoltas do mar. Por essa razão eles conseguem sair com vida da tempestade desafiadora das ondas.
Devemos sempre nos lembrar dessas experiências, pois elas são umas lições de vida. Nesses momentos ao agirmos atentamente aplicamos uma Lei Hermética mesmo sem se dar conta disso. Pois ele se revela no respeito à Lei do Ritmo, V° Princípio Hermético: “Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação”.
No entanto não devemos nos esquecer que esses fluxos são determinados por uma Lei Maior que rege a Natureza. É por isso que muitos acidentes acontecem, pelo fato de não se respeitar o equilíbrio determinado das coisas.
Da mesma forma, podemos aplicar a “Lei da Atração” que também é uma das Leis Herméticas que nos foram trazidas desde o antigo Egito através dos tempos e que estão contidas num pequeno livro de autoria desconhecida – Os Três Iniciados – Esse pequeno livro precioso é chamado “O Caibalion” e é editado pela Editora Pensamento. No livro estão contidas as 7 Leis principais que regem toda a matéria manifestada. A sua preciosidade é indescritível, mas seu conteúdo é difícil de interpretar logo na primeira leitura. Muitas vezes precisamos de um mestre para conseguir decifrar seu teor. Os mestres aparecem à nossa frente de tempos em tempos, sob várias formas, mas muitas vezes nossa mente não está devidamente madura para compreender seus ensinamentos. Nesta época de transição entre a Era de Peixes e a Era de Aquário, teremos muitas ocasiões de encontrar os ‘mestres’ sob muitos disfarces. Muitos deles nos revelarão os SEGREDOS! A energia de Aquário não aceita ‘segredos’, ela revela o oculto que precisa se tornar acessível para todos, para o bem de todos! No budismo esses segredos são chamados de “mensageiros divinos”, foram eles que despertaram o Buda (Sidarta). Veja no meu artigo sobre sofrimento nesse blog.
Podemos perceber que os ensinamentos que há milênios eram acessíveis somente a alguns poucos eleitos, se tornam atualmente mais acessíveis e estão sendo assimilados aos poucos pela humanidade, modificando a mente dos seres humanos cuja vibração irá evoluindo degrau por degrau, seguindo o fluxo natural do ‘caminho de volta’. Os espiritualistas sabem que, ao longo das encarnações, nosso espírito busca o caminho da evolução para voltar à Casa do Pai. Por essa razão não devemos temer nem mesmo as mais duras tempestades. São elas que nos tornam fortes e aptos a seguir nosso caminho. Devemos, porém, reconhecer qual Lei da Natureza está influenciando nossa vida naquele determinado momento e aplicá-la, com sabedoria e fé. Superaremos assim os momentos mais difíceis e criaremos para nós uma realidade mais completa e mais adequada ao cumprimento de nossa tarefa atual. Podemos criar a vida que desejamos, mas cuidado com aquilo que desejamos! Uma coisa importante que aprendi ao longo de meus estudos é que alem de cumprir o nosso carma pessoas, também cumprimos o carma coletivo e o que eu chamo de “carma herdado”. Esse carma vem de nossos antepassados e a nós são impostos pela impossibilidade deles reencarnarem. E dessa forma seremos portadores de um carma muito mais pesado. É por isso que muitos não aquentam o fardo e se destroem. O Provérbio explica muito bem isso: “Os pais comem as uvas e os filhos cegam os dentes”.
Vemos também na Bíblia relatos que atestam isso, uma prova é a vinda do Messias que veio pagar com um sacrifício pelos erros dos antepassados.
O Ingresso do Sol em Áries e o início do novo Ano Solar mudam a energia da Terra. Entremos neste fluxo e renovemos também nossa vida! Façam projetos, iniciem novas atividades, tomem decisões, agora é o momento! Leiam as Leis Herméticas.
Para nos conectarmos com DEUS e obtermos Sua ajuda, podemos usar um de seus 72 Nomes, ou Gênios da Criação: Entrem no Fluxo! Falem com Deus!

Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (119) sexo (117) magia (101) conceito (92) astrologia (91) mulher (82) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) tarô (36) de olho no movimento dos astros (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) sexualidade (32) pesquisas (30) prazer (26) pesquisa (25) astros e a politica (24) orgasmo (24) estudos (23) magia sexual (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) climazzen (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) estudo (18) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) saúde (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) desejo (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) lua (10) magos (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) astrologia sexual (7) homens (7) livro (7) mago (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) homem (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) descoberta (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) atração (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) deuses (3) dieta (3) drogas (3) egito (3) ensaio (3) feitiço (3) feminino (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) pode (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)