segunda-feira, 10 de setembro de 2012

LILith - 2 - Astrologia sexual



Lilith, a Lua Negra.
Ela não é um corpo celeste, mas sim o foco vazio da órbita da Lua em torno da Terra. Sua posição no mapa pode indicar sentimentos de falta, assim como o lado sombrio e escabroso da personalidade.
Em 23 de setembro de 1846, Johann Galle, do Observatório de Berlim, confirmou a presença de Netuno na posição calculada matematicamente por Le Verrier. Nesse mesmo ano, concordando com as ilusões e os enganos associados a Netuno, Frederic Petit, diretor do observatório de Toulouse, na França, anunciava a descoberta de uma segunda lua da Terra - fato que possivelmente teria sido esquecido se Júlio Verne, em Da Terra à Lua, não tivesse escrito:"Sim, meu amigo, ela tem duas luas, apesar de se acreditar normalmente que tem apenas uma. Mas esta segunda lua é tão pequena e a sua velocidade é tão grande que os habitantes da Terra não a conseguem ver. Foi por notar alguns distúrbios que um astrônomo francês, Senhor Petit, pôde determinar a existência desta segunda lua e calcular sua órbita. De acordo com ele, uma volta completa em torno da Terra demora três horas e vinte minutos...".
Nos anos seguintes, muitos astrônomos, principalmente amadores, passaram a procurar a segunda lua da Terra. Em 1898, o Doutor Georg Waltemath, de Hamburgo, comunicou ter descoberto um sistema de pequenas luas da Terra, fornecendo elementos orbitais de uma delas, predizendo que passaria em frente ao Sol entre 2 e 4 de fevereiro de 1898. Isso despertou grande interesse público e muitos danos visuais. Já no ano de 1918, o astrólogo Sepharial voltou a considerar essa lua de Waltermath, dizendo que por ser escura não era visível a maior parte do tempo. Sepharial chamou esse satélite hipotético de Lua Negra ou Lilith. Com os elementos orbitais de Waltermath calculou suas efemérides para uso astrológico. No ano de 1926, a revista astronômica alemã "Die Sterne" publicou que o astrônomo amador W. Spill havia observado uma segunda lua atravessando o disco da Lua, em 24 de Maio de 1926. Quando os primeiros satélites artificiais foram lançados em 1957 e 1958, por registros fotográficos de suas posições, foi constatado que a Terra pode ter outros satélites naturais, próximos a ela, mas por períodos curtos. São meteoróides que tocam a atmosfera superior e perdem velocidade, fazendo com que alguns deles entrem em órbita, com um número de revoluções entre uma e cem, por um máximo de tempo de 150 horas. É possível que Petit tenha se referido a um desses satélites efêmeros.
A Lilith, ou Lua Negra, utilizada atualmente não é um satélite da Terra, mas sim o apogeu lunar, como foi proposto (ou relembrado) por Don Néroman, na época em que Plutão foi descoberto. Don Néroman é o pseudônimo do astrólogo francês Maurice Rougié, engenheiro de minas, que fundou o Collège Astrologique de France em 1933. Autor de mais de vinte livros, Neroman considerou que o sistema fundamental Sol-Terra-Lua, além dos corpos celestes, envolve elementos orbitais importantes em termos astrológicos: o foco vazio da órbita lunar (o apogeu lunar), que, segundo ele, os Antigos chamavam de Lua Negra ou de Lilith; e o eixo dos nodos lunares, que os Antigos chamavam de Dragão. O primeiro, do sistema Terra-Lua, e o segundo, do sistema Lua-Sol, sendo Lilith uma antena passiva e o Dragão uma antena ativa - ambos atuando fortemente em todos os seres vivos.
A órbita lunar é uma elipse que tem um dos focos no centro da Terra; a longitude do foco vazio dessa elipse, que coincide com o apogeu lunar verdadeiro, é a Lua Negra ou Lilith, conforme esse conceito de Néroman.
Devido a Plutão e Lilith terem sido descobertos na mesma época, devem ter qualidades astrológicas próximas - de forma que Lilith pode ser uma espécie de contraparte feminina de Plutão. Por ser o foco vazio da órbita lunar, a Lilith são associados sentimentos de falta, de perda, de ausência, de frustração, de coisas inexplicáveis ou insatisfatórias, que precisam ser mais bem compreendidas - sempre no contexto do signo, casa, aspectos (com órbitas da ordem de 3º) e movimento, se direto ou retrógrado. O sentimento de vazio pode se manifestar como desapego, algo de natureza impessoal, ou como furto e corrupção. A Lilith também são associadas às ações compulsivas, quase obrigatórias, como um carma do passado, que a semelhança do segundo foco da órbita lunar é pouco compreendida, por não ser visível. No mesmo sentido, sendo Lilith a Lua Negra, a ela é associado o lado sombrio e escabroso da personalidade - que pode eclipsar o racional. Finalmente, como apogeu lunar, tem sido vinculada ao clímax das situações.
À Lilith, no geral, são associados à libido, os poderes ocultos ou não visíveis, o inconsciente e o subconsciente, assim como os movimentos de libertação da mulher - tudo concordando, de certa forma, com características e atributos da Lilith (ou das Liliths) de diferentes mitologias e religiões. Essas mitologias deixam bem claro pra nós que os autores perceberam uma entidade sombria que se alinha e se assemelha as energias liberadas pelo apogeu lunar.
Em cartas de nações e de empresas, os significados de Lilith se adaptam ao coletivo. Por ter natureza próxima à de Plutão - regente de Escorpião, signo de Água, ligado ao emocional, Lilith possivelmente esteja melhor nos signos de Água, e pior nos signos opostos, de Terra. Seu ciclo zodiacal é pouco menor que nove anos.
Talvez, devido à insustentável Lilith de Sepharial, Lilith tem sido pouco considerada pela maioria dos astrólogos, diferentemente dos Nodos Lunares, que estão presentes em quase todas as cartas astrológicas. Mas, por sua importância, cada vez mais reconhecida, é possível que a descoberta de Lilith venha a ser incluída entre os fatos marcantes que ocorreram na época do descobrimento de Plutão. No entanto muitos astrólogos de renome em nosso pais sugerem que não usemos o apogeu lunar como Lilith e dizem que este ponto não tem importância nenhuma. Segundo eles não devemos Calcular e Interpretar Lilith, a suposta Lua Negra, pois tal astro nunca existiu e seus cálculos nos softwares astrológicos é relativo ao Apogeu Lunar – ponto da órbita da Lua em que se encontra mais longe da Terra. Há pouca estatística sobre o efeito do Apogeu Lunar na interpretação astrológica, portanto, muito do que se atribui ao Apogeu Lunar deve ser considerado como duvidoso. Afirmam ainda que seja um erro grave renomear o Apogeu Lunar para Lilith, alterando sem necessidade a nomenclatura astronômica internacional para esse fenômeno. Além do que foi deixado pelos grandes nomes da Astrologia Mundial e Meteorológica o único trabalho sério e utilizável sobre os efeitos do Apogeu Lunar se deve aos Laboratórios Sandia do Novo México para a Comissão Norte-Americana de Energia Atômica.
Eu, no entanto uso tudo o que venha a acrescentar e somar conhecimento alem de não descartar o lado esotérico, mitológico e espiritual da astrologia, por isso estudo muito esse assunto. Porem não uso muito em analises de clientes a não ser que sinta que este ponto esteja muito evidente no mapa. Uso mais para meu autoconhecimento e para me aprofundar no lado místico da astrologia.
A Posição de Lilith no mapa de Marilyn Monroe o Maior símbolo sexual de sua época, é a 29º03' de Leão, sobre o Ascendente, a 13º05' de Leão. Em transito por esse signo ela mostra que nas relações íntimas o posto de dominador, tende a ser o seu. Que pode importar-se muito, em manter a autoridade e o controle da situação. Na vida profissional não é muito diferente e sua busca por reconhecimento, fama e riqueza podem ser intensas. Devendo se evitar os excessos, que podem prejudicar o bolso e a saúde. Já pela casa 1 Lilith costuma provocar obsessão pela vitória. Porém, com inquietação ou atitudes egoístas, podendo se sofrer muitas derrotas. Precisando se aprender a dar o devido valor ao que conquista. O orgulho pode impedir de demonstrar as fraquezas, mas, também, pode usar atitudes escapistas para fugir da solidão. Vemos então que essa Diva conviveu com essas energias poderosas de Lilith durante toda sua vida e a oposição da Lua Negra com Júpiter e com a Lua pode ter sido a causa dos problemas de saúde que vitimou essa estrela notável.
Já no mapa da, Independência do Brasil - Proclamada em 07.09.1822, às 16:30LMT (23º34'44" S; 046º36'37" W). Lilith está, sobre o Meio do Céu. O Meio do Céu, além de representar o governo e aos poderosos, é associado à imagem que a nação projeta. Concordando com essa posição de Lilith, o Brasil é conhecido como país onde belas mulheres, quase nuas, se apresentam nas praias e em Escolas de Samba, promovendo o turismo sexual (Lilith em Sagitário) e infelizmente, também é conhecido por desvios de dinheiro público (Plutão, dispositor e parceiro de Lilith está na casa 2).
Lilith transitando no signo de Aquário desde fevereiro de 2005 o signo Ascendente do Brasil pode ter sido a causadora de tantos escândalos políticos que nos temos presenciado atualmente e possivelmente irão continuar até sua saída desse signo em 2010.

Rezemos pra que nossos políticos tomem vergonha na cara e consigam vencer o lado obscuro de sua natureza dizendo não a ganância e a corrupção.

Carlinhos Lima – Astrólogo e pesquisador.

3 comentários:

Viviane disse...

Oi Carlinhos, boa tarde!

Cheguei ao seu artigo fazendo uma busca por interpretações de "Lilith no meio do céu".

Diga-me, pelos seus estudos, você acredita que as predições dos astros cujos aspectos são negativos (ou mesmo do não-astro lilith)são uma espécie de condenação a qual temos que nos conformar ou é possível combater e vencer tendências?(sem ter que se tornar um buda para isso).

grande abraço,

viviane

Carlinhos Lima disse...

Não, condenação como uma coisa que seria sem jeito nao! Eu diria mais que missão, provação, metas a cumprir carmica essas coisas, mas, que pra todo veneno tem um antidoto! bjs

tagarelices disse...

Grata pela resposta :)

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (116) sexo (104) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (78) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (28) astros e a politica (24) pesquisa (24) estudos (23) prazer (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) bem estar (15) espaço (15) estudo (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)