quarta-feira, 11 de junho de 2008

A homossexualidade na Astrologia



Existem mapas de gays, de lésbicas? É possível distinguir um homossexual de um heterossexual analisando apenas o mapa astrológico? Será que a astrologia pode contribuir de alguma forma para o esclarecimento da polêmica e intrincada questão da homossexualidade? A pergunta é: o que influencia é a Biologia ou Ambiente?

Mas, o que de fato é ser homossexual? Pelo o que sabemos é todo indivíduo, homem ou mulher, que sente atração sexual por outros indivíduos do mesmo sexo – pelo menos é essa uma definição razoável e aceita pela maioria das pessoas. A identificação social geralmente é feita com base na observação de certos comportamentos que indicam feminilidade ou masculinidade. Se o homem, por exemplo, demonstrar feminilidade nos gestos e na linguagem, na certa será apontado como gay, e se a mulher exibir maneiras masculinas na fala, no vestuário ou em suas expressões, provavelmente será vista como lésbica. Ao assumir características comportamentais do outro sexo, fatalmente homens e mulheres passam a ser rotulados de homossexuais.

Mas será que eles não sentem atração pelo outro sexo? Um homem “feminino” sempre sente atração por homens? Só por homens? E a mulher “masculina”? Acontece à mesma coisa em relação a elas? A realidade não parece ser tão segmentada como desejam os mais conservadores e preconceituosos. A bissexualidade também é uma realidade, e assim temos todas as combinações possíveis. Combinações, aliás, encontradas igualmente no mundo animal, para desespero dos defensores das relações “naturais”. A homossexualidade e a bissexualidade, em si, não são fenômenos culturais,
“degenerações” da moral ou mesmo, ao que tudo indica, resultado de algum trauma infantil. Não sabemos, por exemplo, por que um corpo feminino procura prazer sexual em outro corpo igualmente feminino, já que a anatomia deste corpo, assim como a do corpo masculino, pressupõe um necessário contato com o outro sexo. Em particular eu vejo isso como uma distorção da personalidade e porque tenham animais com esse comportamento não serve de explicação pra dizer que é uma vontade do Criador, pois também denota que pode ser uma opção assim como os humanos. Essa opção pode ter sido estimulada no momento em que esses animais começam a desenvolver sua sexualidade e só tem como opção a companhia de animais do mesmo sexo e passando assim a desenvolver o habito de praticas homossexuais. Alem do mais, um psicopata assassino entre os humanos não pode se explicar mostrando um exemplo de que na natureza também exista animais ferozes que gostam de matar, pois tudo isso é com certeza desvio de conduta e de comportamento tanto nos bichos como nos homens. Nos animais, no entanto pode se encontrar uma desculpa se a matança praticada pelo animal for pela sobrevivência. Entre os humanos como faziam os samurais e ninjas que eram matadores profissionais não podemos dar a mesma desculpa, pois eles tinham outra opção.
Do ponto de vista evolutivo, mais estranho ainda. Qual a vantagem do sexo entre dois homens ou entre duas mulheres? Pois não geram descendentes. Por que perdura esse comportamento aparentemente absurdo e estranho? A resposta definitiva ainda não foi dada, mas atualmente, diante dos resultados de algumas pesquisas, o determinante biológico ganha cada vez mais adeptos, embora não se descarte o papel do contexto ambiental. Evidências como pequenas diferenças neuroanatômicas no hipotálamo e também na ligação entre os hemisférios cerebrais, onde o padrão de homossexuais masculinos é semelhante ao das mulheres, mas difere do padrão dos heterossexuais masculinos, sugerem uma orientação sexual muito provavelmente inata. Além disso, constatou-se influência genética e dos hormônios pré-natais.
De qualquer forma, a maioria não escolhe ser homossexual. Não é uma opção de vida nem uma doença, nem tampouco “sem-vergonhice”, como quer a “sabedoria” popular. Mas alguns optam por uma questão de moda ou de envolvimentos com algumas influencias, sejam de grupos ou até mesmo por questão de sobrevivência no meio social. Um exemplo disso são os chamados cafetões, figura tão conhecida nos grandes centros. Certamente, como algo bem definido, manifesta-se numa minoria, assim como ser canhoto. Outra coisa: tudo leva a crer que não há fatores ambientais que determinem a orientação sexual, como acreditavam os psicanalistas, ou que uma criança ou um jovem acabem seguindo um modelo, como um professor ou professora, artistas ou amigos e amigas. O ambiente talvez possa, sim, facilitar ou dificultar, inibir, a manifestação de uma tendência inata. Um exemplo a ser observado é o de homens que passam anos dentro de um presídio e saem de lá em sua grande maioria homossexuais. Apesar de tudo isso, do conhecimento que temos no mundo moderno, o homem gay e a mulher lésbica ainda é estigmatizados em nossa cultura ocidental e, pior ainda, duramente perseguidos e até condenados à morte em outras culturas que se dizem “espiritualistas”. O que é lamentável e horrível.
Eu particularmente não tenho nada contra a opção de uma pessoa no que se refere a sexualidade, mas só o que eu acho é que elas tem que pensar bem antes de tomar essa opção. As pessoas com essas tendências em sua grande maioria são pessoas puras e de espírito iluminado e por isso não devem se deixar levar só pelos instintos sexuais. Por que apesar de termos uma idéia de liberdade no mundo moderno a nossa missão como procriadores e genitores não foi descartada, talvez seja ela a mais importante na vida espiritual dos seres humanos. Não há nada de errado em se amar alguém do mesmo sexo, mas um envolvimento físico é a meu ver totalmente fora da mecânica sexual que o universo projetou pra nós. E não se enganem com as historias inventadas por difamadores que dizem que certos personagens importantes da historia eram Gays, eles só não querem ficar sozinhos no barco da vida. Mas eles deviam pensar duas vezes antes de deturpar e manchar a historia de uma pessoa, pois antes de tomar uma biografia feita por um historiador como verdadeira devemos primeiro saber quem realmente é esse sujeito. Alem do mais uma frase muito simples, mas muito sabia diz: “nem tudo é o que parece ser”.
Nós devemos aceitar a opção dos outros, pois suas opções sexuais não os tornam boas ou ruins, além disso, todos nós temos o direito de escolher o que é melhor pra nós. No entanto ao mesmo tempo em que devemos respeitar a opção não devemos tentar influenciar de forma alguma nem dizendo que isso ou aquilo está certo nem tampouco hostiliza-los.
Mesmo sem observarmos leis religiosas temos por certo que a castidade é uma coisa magnífica. Sabemos inda que muito pouca gente consegue alcança-la com profundidade, pois muitos a praticam ou por fanatismo e sectarismo religioso, ou por influencia. No entanto ela só é verdadeira quando nasce de um desejo profundo de nossa alma. Mas já que nós somos fracos e não conseguimos ser castos devemos ao menos tentar ser fieis e limpos conosco agindo com sinceridade com nós mesmos. Isso quer dizer que as opções têm que ser tomadas baseadas no amor e na verdade. Por isso muitos se tornaram mestres através de muita meditação, pois com meditação podemos ter uma maior noção do que realmente é bom pra nós. Mas o importante é que não estejamos influenciados por nenhum tipo de religião que na maioria das vezes só servem pra aprisionar e impedir que o ser humano evolua.
O que eu quero dizer com meditação é que temos que nos decidir pelo que realmente satisfaz nossa alma. e não somente nossos desejos e instintos sexuais, pois muitos se dizem homossexuais e acham que se decidiram, mas só estão se deixando levar pelos desejos que muitas vezes foram influenciados ou até manipulados por pessoas inescrupulosas.
O nosso corpo é o templo onde habita nossa alma e é a morada do Criador por isso devemos em primeiro lugar nos respeitar pra que tenhamos respeito. Com certeza os heterossexuais também não tomam essa opção com tanta profundidade e a maioria deles o faz também por meio de influencia. Por isso muitos são insatisfeitos e mal compreendidos, ou não se satisfazem com o sexo oposto por que não assumem o desejo da sua alma. Por isso tanto pra um quanto pra outro é muito importante se descobrir e desenvolver sua natureza não por influencias ou simplesmente desejos, mas por uma escolha interna e que nasça da alma.
Que Deus ilumine a todos e que o sexo seja visto como ele deve ser visto por todos nós: como a satisfação do amor e a conexão com a Magia Criadora do Universo. Pois o orgasmo é tão bom porque liga nossa mente a planos mais elevados. A prova disso é que através do orgasmo se realiza a fecundação que traz um novo espírito ao mundo. Alem disso transar é uma delicia. Principalmente quando é feito com amor e não com imposições de um ou de outro.
Como eu disse a castidade é maravilhosa, mas como nem todos conseguem seguir por esse caminho, devemos então fazer ao menos o que o amor nos orienta que é ser felizes com nós mesmos e com os outros. Pois muitos se enfiam em igrejas pregando a castidade, mas por dentro são furacões arrasadores, que os fazem dizer uma coisa e fazer outra por baixo do pano. Por isso sejamos sinceros com nós e com Deus.
O que tenho a dizer é: eu gosto de sexo e você?

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Um comentário:

Pamellivero disse...

"E não se enganem com as historias inventadas por difamadores que dizem que certos personagens importantes da historia eram Gays"

"Mas eles deviam pensar duas vezes antes de deturpar e manchar a historia de uma pessoa"

Ser gay não é defeito, não é uma condição difamada, deturpada ou manchada. Pelo rítmo da sua escrita, parece ser um hétero do tipo: "não tenho preconceito, mas são eles lá e eu cá"

"um psicopata assassino entre os humanos não pode se explicar mostrando um exemplo de que na natureza também exista animais ferozes que gostam de matar, pois tudo isso é com certeza desvio de conduta e de comportamento tanto nos bichos como nos homens."

foi uma comparação infeliz...

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (119) sexo (116) magia (101) conceito (92) astrologia (91) mulher (82) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) tarô (36) de olho no movimento dos astros (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) sexualidade (31) pesquisas (30) pesquisa (25) prazer (25) astros e a politica (24) estudos (23) magia sexual (23) orgasmo (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) climazzen (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) estudo (17) mulheres (17) Ranascimento (16) saúde (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) desejo (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) lua (10) magos (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) astrologia sexual (7) homens (7) livro (7) mago (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) homem (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) descoberta (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) atração (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) deuses (3) dieta (3) drogas (3) egito (3) ensaio (3) feitiço (3) feminino (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) pode (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)