sexta-feira, 6 de junho de 2008

Astrologia Tradicional e Novos conceitos



A Astrologia Tradicional e os novos conceitos da Astrologia dos Portais:
Analise sobre o Brasil.
À linha tradicional, cujos princípios teóricos remontam à Antiguidade Clássica, pelos resultados seguros que oferece. A Astrologia Tradicional valoriza fortemente a noção do visível, trabalhando com os planetas que podem ser observados a olho nu, o que nos leva a considerar na análise apenas os dois luminares - Sol e Lua - e os cinco planetas clássicos: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Como os planetas "modernos", invisíveis a olho nu, não são considerados, prevalece o esquema clássico de regências, em que Escorpião, Aquário e Peixes são associados a Marte, Saturno e Júpiter, respectivamente.
Para previsões mundanas, utilizam-se os ingressos solares, técnica que consiste em levantar cartas para o ingresso do Sol nos signos cardinais, ou seja, aqueles que correspondem ao momento inicial de cada estação do ano. Assim, temos ao longo de um ano quatro mapas de ingressos: em Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, cada um mostrando as condições gerais que deverão vigorar naquele trimestre. Do ponto de vista celeste (planetas nos signos e os aspectos que formam entre si), o mapa de cada ingresso é sempre o mesmo para qualquer ponto da Terra. Contudo, para analisarmos um país específico, levantamos a carta do ingresso para a respectiva capital, o que dá uma diferente estrutura de casas para cada país. A Astrologia dos Portais analise além da entrada do Sol em signos, o momento exato de conjunções ou aspectos fortes para levantarem-se mapas que nos dão maior profundidade no que queremos estudar. Assim é como se se abrissem portais no tempo e no espaço cósmico revelando novas dimensões astrológicas.
No caso do Brasil, todos os mapas de ingresso foram calculados para a capital, Brasília. O sistema de casas utilizado é o Alcabitius, por ser mais compatível com as técnicas da Astrologia Tradicional. As órbitas são consideradas por planeta, e não por aspecto.
Uma vantagem da técnica dos ingressos solares diz respeito ao fato de que podemos utilizá-los mesmo sem ter certeza sobre o mapa que define a identidade política do país em questão. No caso brasileiro, por exemplo, utiliza-se o mapa da Independência com Ascendente no início de Peixes, mas sabemos que há outras hipóteses a considerar.
Analisam-se a seguir os quatro ingressos solares do Brasil para o período de dezembro de 2007 a dezembro de 2008, o que os Astrólogos Trdicionais Antigos chavam de “os Quatro Trimestres do Ano”.
Ingressos solares válidos para o Brasil:
Ingresso do Sol em Capricórnio22.12.2007, 03h07min39s (HV) - Brasília, DF - 047w55, 15s47
Ingresso do Sol em Capricórnio: Marca um período bastante tenso. Marte, regente do Ascendente, encontra-se na casa 8, em queda, oposto ao Sol, Mercúrio e Júpiter na casa 2, em Capricórnio (com Júpiter também em queda e combusto, estando, portanto muito fraco). Sendo o eixo 2-8 relacionado às finanças, o período do verão 2007-2008 indica a possibilidade de graves problemas relacionados a receitas públicas, orçamento ou gestão de bens. A presença de Marte, regente do Ascendente, na casa 8, retrógrado e em Câncer, signo onde está em queda, sugere perdas financeiras (especialmente porque Marte encontra-se oposto ao Sol e Júpiter na casa 2, sendo o Sol regente do Meio-Céu - o governo).
O presidente Lula poderá atravessar um trimestre difícil, com queda de popularidade e risco de emergência de novos escândalos. Possibilidade de queda de uma poderosa figura do governo. Mas no caso de essas pessoas não usarem da prudência e responsabilidade que o universo lhes confere, pois Saturno se encontra em bom aspecto com o Sol.
O Brasil pode passar por um momento de desânimo ou descrença, até mesmo de depressão. Mas saberá dar a volta por cima, pois a ação de Marte na casa 8 age com uma forte determinação carmica em transformar o destino da nação para melhor com a fortificação das bases (Marte bem com Nódulo Norte na casa 4).
Nos conceitos de Astrologia dos Portais, encontramos um portal prestes a ser aberto, o qual eu considero o mais importante desse mapa de ingresso solar. Trata-se da quadratura Vênus/Netuno que ocorre a poucas horas do ingresso. Ao abrir esse portal que ocorre as 07hs 23min encontramos Vênus na casa 11 (conjunção com a cúspide) bem com o Ascendente e Urano. Esse portal nos mostra que mesmo a área política do Brasil é aqui favorecida pelo planeta Vênus. Somente sendo negativa quanto o povo e os próprios políticos se deixam dominar por medos e ilusões. A presença de Netuno na casa 2 traz um certo medo e turbulência política que vem de fora. Mas como Netuno esta em harmonia com o Meio do Céu, revela que o Governo terá muita firmeza para passar com muita prudência e seriedade por esse período difícil.
Um stelium na casa 12 se opondo ao Planeta Marte ameaça a saúde brasileira, trazendo riscos de infecções doenças epidêmicas e desconforto ao povo brasileiro.
Ingresso do Sol em Áries: Ingresso do Sol em Áries - 20.03.2008, 02h49min15s - Brasília, DF - 047w55, 15s47.
Corresponde a um alívio ao clima de tensão e depressão do ingresso anterior. Se bem que nem todos os problemas do país sejam resolvidos, a partir de março o clima político e a situação econômica desanuviarão e o poder central recupera algum fôlego. Contudo, há momentos de maior dificuldade entre meados de abril e o início de maio - período em que, por coincidência, ocorre o reajuste do salário mínimo e a negociação salarial de diversas categorias profissionais.
O portal mais importante que se abre após o ingresso do Sol, acontece às 15hs 21 min. Nele encontramos a figura de um grande triangulo no céu formado pelos aspectos de trigonos formados entre Lua/Meio do Céu, Lua/Júpiter e MC/Júpiter. Esses aspectos podem ser considerados exatos, pois estão a zero grau. A Lua que é a propulsora desse Triângulo se encontra na casa 2 prenunciando assim um trimestre muito positivo, não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro. Na verdade o Sol se encontra tencionado na casa 8 com Plutão e Marte os quais são regentes dessa casa. Esses aspectos tenebrosos podem prenunciar mortes, violência, roubos, crimes, choques entre governos, doenças infecciosas e muitos outros malefícios. Mas que serão combatidos com vigor e rigor, pois também estará atuando muitas energias positivas direcionadas a Lua, sendo essas refletidas para a Terra com muita intensidade.
O planeta Saturno também atua como contrapeso dentro da casa 1 defendendo nosso planeta dessas energias maléficas e danosas. O Ascendente também não recebe nenhuma energia direcionada a Ele, apenas seu regente (O Sol) é que se encontra tencionado. E ainda notamos que os Dispositores de Plutão e Marte estão atuando em defesa do equilíbrio da Terra anulando todas as vibrações maléficas.
Marte o Dispositor do Sol se encontra desafiando-o, mas em bom aspecto com Saturno, Vênus e Mercúrio. Alem do mais a Lua é a Dispositora de Marte e como citei antes proporciona a formação de um aspecto fantástico no céu. Por isso esperemos um bom Segundo Trimestre. Tudo dependerá das atitudes dos homens, pois os astros nos favorecem se agirmos de boa vontade.
Ingresso do Sol em Câncer: 20.06.2008, 20h59min18s - Brasília, DF - 047w55, 15s47.
Mapa muito tenso: o Ascendente é Aquário, e seu regente tradicional, Saturno, encontra-se na casa 7, tal como Marte, que forma conjunção com o Nodo Sul. Sendo Marte o regente da casa 10, significadora do governante do país, seu posicionamento na casa 7, dos confrontos e inimigos abertos, indica que o presidente Lula e seu governo estarão sob forte pressão nesse período. As tensões podem ser provenientes de confrontos de variada natureza: com a imprensa em fase especialmente agressiva (Marte rege também a casa 3), com protestos de movimentos sociais (vias públicas é outro sentido de casa 3), ou mesmo com o crime organizado, que pode trazer ameaças à segurança pública e exigir uma repressão mais efetiva. Questões internacionais também pode ser o foco das tensões do período, mas aqui temos uma causa menos provável. Pode haver endurecimento de posições e necessidade de uso da força.
A conjunção de Lua e Júpiter na cúspide da casa 12, ambos em mau estado celeste (Capricórnio é exílio da Lua e queda de Júpiter). não contribui para o desanuviamento das tensões, já que envolve também na crise os significadores do trabalho assalariado (Lua regendo a 6) e dos partidos políticos e receitas públicas (Júpiter regendo as casas 11 e 2).
O momento mais tenso do trimestre acontece por volta de 10 de julho, quando tem lugar à conjunção de Marte e Saturno em 5º de Virgem. Tal conjunção, unindo os dois maléficos da Astrologia Tradicional na casa dos conflitos do mapa do ingresso, pode agir como o gatilho que dispara processos de violência ou leva ao acirramento de uma tensão já existente nas semanas anteriores.
Por outro lado, a presença da conjunção Sol/Vênus no feminino signo de Câncer, na casa 5, mostra perspectivas mais leves e agradáveis, especialmente em áreas ligados ao entretenimento, ao esporte e ao turismo. Pode ser um bom momento de projeção do Brasil no exterior, de brilho artístico, ou de bom desempenho no turismo e na atividade hoteleira.
Mesmo não sendo um aspecto muito forte encontramos no aspecto de Vênus/Saturno o portal mais importante após o ingresso solar. Nesse portal encontramos muitos aspectos tensos, mas também muitos aspectos harmônicos. No entanto o que pode desempatar esse “Maha Lilá” celeste é a Lua a qual além de ser a regente do signo de Câncer, se encontra em harmonia com o MC. Sua posição na casa 8 revela que aqueles que souberem transformar as adversidades em vitórias irão crescer muito nesse período tanto em poder espiritual, quanto em nível material. Esse Trimestre tende a ser mais ruim para o Brasil do que para os brasileiros, ou seja mais difícil para Governos e lideres, do que para o povo.
Ingresso do Sol em Libra: 22.09.2008, 12h45min25s - Brasília, DF - 047w55, 15s47.
Período mais tranqüilo, a começar pela presença de Júpiter no Ascendente. Mesmo retrógrado este Astro é indicador de distensão, mormente pelo trígono que forma com Saturno (seu dispositor e regente do Ascendente) na casa 9. O governo volta a ganhar apoio e recupera credibilidade junto à opinião pública. A não ser que continue descuidando da Saúde Publica, pois a Lua na casa 6, além de desafiar Júpiter, também ataca o Sol. E esse ataque pode ser poderoso pelo fato de a Lua se encontrar domiciliada. O mercado de trabalho também vai depender da atitude do Governo e suas ações podem aumentar ou diminuir a geração de postos de trabalho, o que também poderá gerar certo descontentamento na população.
O portal mais importante que se abre após o ingresso solar é proporcionado por Vênus. Este portal confirma a necessidade de um maior cuidado com a saúde, pois encontramos o sol na casa 6 desafiado por Urano e Plutão. Assim notamos que nesse ultimo Trimestre a área da saúde e do trabalho poderá sofrer uma tensão que chegara consequentemente nas esferas de governo. A Lua desafiada na casa 3 e Mercúrio tencionado na casa 7 sendo ele o regente da casa 3, mostra que o comercio com parceiros e países vizinhos poderão surgir problemas tensos.
Resumindo: Ao longo dos próximos doze meses, o Brasil deve apresentar forte alternância entre dois trimestres mais tensos e outros dois que indicam distensão e possibilidades de avanço. O verão de 2007-2008 é o período mais depressivo, conjugando crise econômica com debilidade política do governo, a par do risco de novos escândalos; em seguida, no outono brasileiro, vem uma fase de distensão e recuperação, mas que não dura muito: o ingresso do inverno põe em questão tensões extremamente fortes, que podem resultar em acirramento de conflitos e mesmo em explosões de violência e uso da força. Este clima pesado distende-se novamente na primavera, que anuncia uma nova fase de entendimento e de retomada das rédeas por parte do Executivo. Isso é claro, se os responsáveis por cada área da Administração Pública souberem usar o poder com prudência e boa fé. Além do mais as escolhas e atitudes dos homens vão influenciar os acontecimentos e andamento dos projetos da nossa Nação. Também devemos levar em consideração que muitos outros portais no tempo e no espaço vão se abrirem. Estes podem beneficiar ou prejudicar a humanidade de acordo com a assimilação dos seres de todas as energias cósmicas enviadas ao nosso amado Brasil.
Tais perspectivas devem, porém, ser relativas no quadro maior de previsões para o mundo. E observarmos tambem os ingressos solares calculados para a maior potência mundial, os Estados Unidos. Pois este país mexe com as estruturas mundiais de acordo com as fases em que este esteja passando.
O mais importante é pensamento positivo, fé em Deus e amor no coração.
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)