quinta-feira, 15 de maio de 2008

controlando os desejos e buscando o amor sem ilusão.



No inicio dos tempos as pessoas não sofria tanto por amor quanto sofreu na Era de Peixes. Tudo ja nascia sabendo que iria se casar, constituir familia e ter muitos filhos. As mulheres não se preucupavam em arranjar noivo, a não ser a preucupação de casar com alguem determinado pelos pais e não pelo coração. Mas elas não se preucupavam com regime, com moda e até mesmo os pré-historicos não tinham tantos problemas de relacionamentos.
Um homem na maioria das culturas podia ter mais de uma mulher e elas não se importavam com isso. Hoje em dia as mulheres que não querem viver com um homem que tem uma outra mulher, muitas vezes vive uma vida frustrada, pois quem elas arranjam pra casar, não é exatamente que seu espirito deseja. Muitas mulheres veêm o homem que ama, nas mãos de uma outra mulher, pois por algum desencontro do destino chegou tarde e ele ja está casado. Muitas superam se adaptando ao relacionamento com o homem que arranjam. Mas muitas outras não resistem a paixão e acabam se envolvendo com um homem que mexe com seus sentimentos. O pior é que na maioria das vezes elas se envolvem com quem só quer sexo e não compromisso. E elas se entregam de corpo e alma. Fazem todos os gostos dele e mesmo sem exigir que ele largue da mulher no fundo do peito tem sim ilusão de se firmar com ele.
Para as mulheres que só buscam sexo e que tem um casamento insatisfatorio, isso é até saudavel pra elas. Mas praquelas que tem a ilusão de tomar este homem da esposa, quando ele não passa de um aproveitador. Certamente essa mulher tem o carma piorado horrivelmente e quando ele se afasta ela sofri muito chegando a entrar em depressão. Por isso saiba muito bem o que é que faz.
Antes de se envolver numa relação como esta com um homem casado pense bem. Se tiver convicção que você só quer sexo, não há perigo em sofrer, mas se quer alguem que a ame, poderá se decepcionar profundamente.
Filosofias Antigas ensinam que: "O homem que considera o amor físico, o sexo, como o eixo fundamental do bem estar ou da realização na existência, está condenado ao mal estar às frustrações inevitáveis, pois, com o passar dos anos o vigor sexual se dissipa, e se não conhece outros prazeres, fica desprovido de interesse pela vida e torna-se presa fácil da apatia, do desânimo."
No fragmento acima Papus em sua obra: Tratado elementar de Magia Prática aborda o aspecto das relações sexuais, castidade e magia e acredito que alguns desses temas são importantes para serem abordados com vocês leitores devido os mesmos terem grande influência na prática da magia cerimonial. O controle dos impulsos sexuais realmente exige um treino longo e progressivo. Somente a ignorância justifica a imposição de uma castidade absoluta aos jovens recém iniciados e que ignoram quase tudo da vida.
Torna-se evidente que aquele que busca desenvolver poderes místicos elevados deve estar em condições de resistir às sugestões do sexo, todo estudioso e praticante de magia cerimonial sabe que as cerimônias mais solenes e detalhadas impõem ao menos quarenta dias de abstinência ao mago antes de qualquer evocação ou ato mágico que utilize elementais ou auxilio dos espíritos, anjos ou demônios outras cerimônias de alto nível exigem 60 dias de abstinência e purificação.
Essa castidade voluntária é necessária devido à energia sexual ser de muito valor para a produção da potência mágica, além de evitar trocas de energia que a pessoa absolve durante o ato sexual que acredito não serem tão nocivas a pessoa, pois, essa troca de energia que há causa uma interferência psíquica e impregna na mente com uma parte temporária da essência da outra pessoa, como alguém que nos abraça com um perfume bem forte que chega a reter-se em nossa roupa ou corpo e muitas das vezes esse perfume nos causa enjôo ou repulsa por não estarem condizentes com nosso gosto, assim acredito que aconteça com o ato sexual nessa troca de energia, o outro nem sempre tem uma energia positiva a nos oferecer, e as pessoas que são sensitivas sabem o quanto afeta o estado de espírito e animo, pois sempre estão sendo absorvidas ou atraindo de forma involuntária a energia de outros.
Não estou mostrando aqui que o iniciado ou mestre das artes ocultas deve ter uma vida de celibato pleno, eterno recusando qualquer tipo de relacionamento amoroso, mas ser reservado não deixando ser dominando por esses impulsos sexuais oriundos da carne, mantendo o domínio completo a todo instante. O ato sexual é a última coisa que se realiza em uma relação de amor verdadeira, no qual duas pessoas se tornam apenas hum, isso é algo sagrado por isso não deve ser banalizado nem transformado em promiscuidade e prostituição.
Vivemos em uma sociedade que banaliza a castidade, o amor verdadeiro e a entrega do corpo que é o nosso templo sagrado, a morada da nossa alma a alguém que verdadeiramente amamos, confiamos e que se assemelha a nossa essência unido-se ao nosso corpo, alma e essência pelo ato sexual. Os opostos nem sempre se atraem. Alguns sistemas de magias afirmam que após o ato sexual deve ser feito um ritual de purificação durante o banho com perfumes, óleos e incenso, para que a energia absolvida seja eliminada e ocorra o equilíbrio e a reposição da nossa energia matriz.
Aquelas pessoas que tem uma vida sexual ativa com vários parceiros não sabem o risco psíquico que estão submetidas devido ao excesso de energia acumulada de cada pessoa com que realizou o ato sexual de forma que buscava apenas o prazer e a satisfação dos impulsos carnais. È sábio que uma vida sexual que esteja em plena tensão por causa do refreamento, nem a que esteja exausta à força de satisfazê-la, podem prover um estado satisfatório para o ocultismo prático. No primeiro caso, a tensão nervosa atraiçoará o operador no Mundo Astral, e no segundo se produzirá uma falta de força etérea, que é essencial a todas as operações ocultas.
Segundo a Chave de Salomão uma das obras mais antigas em magia cerimonial, o mestre precisa, antes de tudo, assegurar-se, diz Salomão, de que está em estado de “pureza ritual”. Acredito que assumir uma vida de castidade absoluta é um mistério, dom de Deus reservado para poucos e para aqueles que tal estilo de vida esteja acima de seus limites é preferível viver uma castidade parcial ao invés de uma vida sexual desregrada, pois na magia quanto mais o ocultista se encontra em estado de pureza e equilíbrio de energias maior se torna o seu poder evocativo e mental. Mas aqui quero lembrar que a castidade não faz bem a todos, os escolhidos e iniciados tem que refletir muito bem antes de fazer essa opção. A grande maioria das pessoas tem mesmo é que saber gerir e controlar sua sexualidade. E pra isso a chave de tudo é o amor.
Muitas pessoas traem por que começam a amar. Mas o importante é saber quando e com quem deve ter a realização desse amor. Deve sim avaliar muito bem, se a pessoa que se escolhe merece nosso amor e nossa entrege. A falta de prudencia é que faz muitas pessoas sofrerem amargamente quando são abandonadas. Tudo porque se entregam aos caprichos dos desejos e não levam em conta a razão.
Tudo na natureza é dual e a abstenção sexual é um grande sacrifício, a magia prática não se realiza unicamente com o poder mental. O sexo é um impulso criativo, um ato de poder. É uma extensão do conceito mágico de Amor, nem sentimentalismo nem luxúria, mas um poder de atração entre partículas. Todos os atos de magia sexual, e, portanto, todos os atos sexuais na vida de um mago, são expressões do amor mágico, sendo que eles representam o trazer à tona os aspectos divinos internos dos indivíduos envolvidos.
Na vida de uma pessoa comum a busca do prazer quando vem aliado a verdade, ao amor e a sinceridade, o prazer será muito mais intenso, satisfatorio e benefico. Mas quando uma mulher, se envolve com alguem que só quer usa-la e ela é iludida isso traz pesados encargos ao seu carma. Mas se ela tem uma consciencia plena que não está sendo enganada e que a unica coisa que estará buscando é apenas diversão o carma sentira ainda muitos pesos, porém a alma não sentira tanto, pois a maior dor da alma é a decepção do amor.
O sexo, nos trabalhos de muitos psicólogos modernos é a conduta humana suprema, embora possamos não aceitar esta afirmação, sabemos que realizá-lo corretamente abre uma porta para um imensurável poder pessoal dando ao mago controle sobre seu organismo e habilidade para controlar o largo espectro de estados de consciência. O sexo é sagrado, ele é o Alfa e o Omega da criação, a castidade cientifica, nasce da luta acirrada do iniciado em busca de si mesmo, dos seus valores perdidos na obscuridade do ego.
Em tempos passados e distantes, muitas mulheres foram usadas e abusadas. Em muitas epocas as virgens foram escravisadas, sacrificadas e desvirginadas. Isso causou um carma frio e violento na alma feminina cosmica que reflete na alma de muitas mulheres. Assim muitas mulheres ao encarnarem sentem uma imensa energia ativando desejos na alma. Especialmente quando a alma reencarnada sofreu estes abusos. Mas muitas que vem a vida pra se livrar disso e ter uma vida sexual plena e satisfatoria, na maioria das vezes são envolvidas em engodos, luxuria e dominadas por ambições. Então vendem o corpo por dinheiro o que só acaba piorando o estado latente da alma.
O papel da Pombagira é justamente auxiliar as mulheres tentando ajudar a essas pessoas que não sabem controlara a sexualidade. Pois muitas que reencarnam pra melhorar o carma acabam sendo vitimas de aproveitadores que voltam a escravisa-las. E um numero muito grande se envolvem com homens ja compromissados, vendem o corpo, a imagem e até a virgindade. Urano em Peixes que vem trazendo um desejo de liberdade das armadilhas sentimentais tambem traz um certo direcionamento que quando mal entendido, são transformados em luxuria, adulterio e prostituição horrivel.
Ou seja, deixa-se de buscar-se o sexo gostoso com amor, pra buscar o sexo vulgar e amplamente carnal. Gerando assim um colapso de falta de luz espiritual. A pureza é uma virtude positiva: “Felizes os puros de coração" (Mt 5,3). Esses são os "limpos de mente" em face do outro sexo, disciplinando a imaginação e a vista (mídia, internet, etc.). Pureza é uma atitude mais fina e interior que a mera continência ou mesmo que a castidade. Ela vê sempre no outro e na outra uma pessoa, com nome, rosto e coração, sem coisificá-lo/a, reduzindo-o/a a mero objeto fruitivo. Mais chega a ver na corporalidade do varão ou da mulher a beleza e a sabedoria do Criador.

O pudor é a virtude anexa à castidade. Sinal e fator da pureza é o pudor ou a modéstia, como virtude delicada que trata o sexo como algo de íntimo e precioso e não como algo de provocante, e que mantém a discrição ou reserva da vista, do aspecto, da fala e dos gestos - isso tudo, porém, segundo os hábitos de cada povo. Tal delicadeza, contudo, não deve levar à afetação do puritanismo rígido e da "tabuização" sexual envergonhada, que é o extremo oposto, igualmente condenável, do permissivismo desabusado de hoje.

A atividade sexual mal dirigida pode aniquilar e destruir a alma. Mas o sexo não pode ser condenado por ter a sua raiz na Divindade, o sexo e a santidade são duas linhas paralelas que se encontram em Deus; mas os olhos dos libertinos e os hipócritas e fanáticos não podem ver esse encontro. A verdadeira castidade deve estar na pureza e na santidade do sexo. O verdadeiro casto é aquele que leva á Divindade a sua virilidade. O sexo deve ser amor, mas o amor não deve ser o sexo, pois há sexualidade carnal e sexualidade espiritual. A carnal é o nascimento e a morte, ao passo que a espiritual é a ressurreição eterna. O verdadeiro sexo que diviniza é aquele que traz felicidade, satisfação, respeito ao corpo e companheirismo embasado na verdade.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)