sábado, 3 de maio de 2008

Ação dos planetas na humanidade.


Propósitos ocultos na profundidade da alma... Desde Frankl estamos buscando, de forma mais objetiva, compreender o que se revela através do absurdo em nossas existências cotidianas. Escolhas que alteram de forma radical os nossos rumos. Encontros que perturbam nossas certezas, descortinam novos sentimentos e trazem novos horizontes. Acidentes que reorientam nossos valores e reduzem nossa auto-importância. O inexorável que nos desnuda diante de tudo, deixando-nos a sós com nossa perplexidade e angústia... Tentando entender isso o homem busca uma resposta nas religiões, ciencias ocultas e meditações. Enfim tenta-se desenvolver por meio da fé uma conexão com algo divino ou oculto, mesmo que essa conexão não passe de uma ligação direta nós mesmos. Na astrologia a compreensão dos planetas exteriores, nos dá uma noção mais palpavel de todos esses misterios em grande parte confusão da propria alma humana.
Um desses planetas exteriores que tem grande importancia nessa compreensão é o distante Plutão, pois está muito ligado, ao mundo inferior e oculto até mesmo com a morte e o renascimento. simplesmente Plutão, que circunstancialmente nos encontra para nos convidar a sermos nós mesmos. Às vezes, as respostas se apresentam, outras vezes, não. Resta-nos apenas a travessia, por vezes amarga, sempre solitária - saber que somos os resultados de nossas escolhas, conscientes ou não, por vezes não consola nem parece ser suficiente.
De 26 de Janeiro de 2008 até 23 de Março de 2023 *

* Breve retorno a Sagitário em 2008, entrando em definitivo no signo de Capricórnio no dia 27 de Novembro de 2008! Plutão demora aproximadamente 250 anos para retornar a um lugar (signo) que já esteve. A última vez que esteve no signo de Capricórnio foi no ano de 1762, e os séculos XVIII e XIX foram emblemáticos em relação à amplitude das mudanças sociais, políticas e econômicas que abalaram a História Moderna.

Em 1995 Plutão entrou no signo de Sagitário, e mandou goela abaixo o purgante das teologias religiosas que passaram a mover carnificinas em guerras localizadas no Oriente Médio. Enfim ficou claro que os fanáticos e fundamentalistas estão em toda parte, em todas as religiões e em todas as ideologias, e que quanto mais densa a crença em Deus fora de si, maior a cegueira e o ódio.

Hipocrisias veladas ou declaradas no que concerne às raças e etnias também se elevaram da goela do mal, dentre as quais, o massacre ocorrido na Bósnia, onde croatas, cristãos ortodoxos, católicos romanos, bósnios e muçulmanos trucidaram-se mutuamente pela posse dos territórios. Foi o maior conflito pós Segunda Guerra em solo europeu e arrastou consigo 200.000 mortos. No Iraque, o número de curdos envenenados por Saddam foi menor, mas também expôs as feridas que dividem os povos árabes. Há ódio por toda parte.
Em muitos países da África, armados com machados e facões, os povos continuam se digladiando, em função de suas diferentes origens étnicas e disputando a posse dos recursos naturais. Os recursos naturais serão tema central das guerras durante o movimento de Plutão por Capricórnio. Enquanto o domínio de Sagitário é o simbólico e abstrato, o reino de Capricórnio é bem mais visível e terreno. Personifica o Poder Executivo na persona de presidentes em países com essa orientação política e os primeiros ministros em países como a Inglaterra e a França. Em qualquer sistema, Capricórnio é sempre o executor, e normalmente por conta de sua função de governar, não costuma ter grande popularidade.

Inicia-se o longo processo de putrefação dos governantes através da exposição da reputação, de manobras políticas escusas, de decisões equivocadas e de todo um rol de incompetência disfarçado por um cargo de poder. Caem todos os reis, os presidentes, os papas, os padrinhos, os poderosos, os chefes, os delegados... não importa se o tamanho da mancha é milimétrica ou monstruosa, tudo tem ruína quando Plutão adentra o reino de Saturno (Capricórnio).

Porém, todos os governantes e "reis" são apenas os representantes "legais" das várias formas de poder. Plutão em Capricórnio traz a tona o verdadeiro poder: daqueles que comandam as grandes corporações econômicas, e que afinal, fomentam, segundo seus próprios interesses, o consumismo devastador das populações e das guerras.

Muitos de nós já estarão mortos. Aqui ficará nítido que não importa o império ou a solidez da base, tudo se vai, nada permanece, pois que a vida é transição e a morte um intervalo necessário para a purificação vindoura! Tambem temos em Capricornio a presença de Jupiter: Júpiter em Trânsito no signo de Capricórnio – De 18 de Dezembro de 2007 até 05 de Janeiro de 2009. Uma significativa mudança de orientação se impõe na vida pessoal e na vida coletiva. Júpiter, o patrono supremo, adentra os domínios de Capricórnio, signo regido por Saturno, que tem em metas sólidas e resultados a longo prazo, o principal baluarte.
Júpiter nesse signo impõe a necessidade de uma fé funcional, uma fé que justifique em bases claras, o progresso individual que, como uma célula, contribui para o sucesso coletivo, leia-se tornar-se operante, em nível profissional, vocacional ou público, de acordo com aquilo que se estudou para tanto, e mais importante, DE ACORDO COM AQUILO QUE SE ACREDITA. Caso as teorias ainda não estejam sólidas, o tempo é de aprofundamento, através de estudo e reflexão. Mas a algum lugar é necessário aportar.
Júpiter em Capricórnio abre crises notórias no campo profissional, caso as premissas citadas não estejam presentes em sua vida. Por outro lado, para aqueles que “estão no caminho” promoções e progressos são inevitáveis. Cresce portanto, as crises deflagradas por oportunidades de crescimento tanto em nível pessoal como coletivo. Como decorrência, situações de expansão e ampliação em geral de empresas, assim como crises de proporções gigantescas em empresas de grande notoriedade por má administração, fraudes e ou corrupção. O movimento de Júpiter é especialmente significativo para as pessoas que estão nas faixas de 12, 24, 36, 48, 60, 72 anos. Para esses, abre-se um ciclo de oportunidades extras, semelhante ao que ocorreu há 12 anos atrás em suas vidas.
Saturno em Trânsito no signo de Virgem De 02.09.2007 até 21 de Julho de 2010: Para os gregos, Saturno era Crono, que significa “concluir, vibrar, o último golpe”. A etimologia popular relacionou Crono ao “tempo personificado”.
Na etimologia romana, Saturnus provem do verbo serere que significa “semear, plantar”. Por derivação, um rei associado às colheitas e à fertilidade. A foice, por ser um instrumento que corta a semente, (e que também a mutila) está sob a regência de Saturno.

Da sinistra significação grega até a conversão romana no “lavrador divino”, Saturno encarna a metáfora da semeadura, crescimento, colheita e em algum momento, a destruição do antigo plantio, para que uma nova safra se oriente em direção aos céus, obedecendo acima de tudo, os ditames e ritmos do tempo.

Em mapas de nascimento de tudo o que se assenta sobre a terra, Saturno define a finalidade da alma (semente), as condições da terra (signo e casa) e o tempo até a maturação e colheita (idade). Depois do cesto transbordante do fruto, ou da colheitadeira ter revirado os campos e abastecidos os silos (o que equivale no plano psicológico a assumir com medidas apropriadas a autoridade intrínseca em algum setor de experiência civilizada, normalmente através do desempenho social, profissional, vocacional) planeja-se então um novo plantio, sempre considerando as condições da semente e da terra.
Como metáfora de um deus perpetuamente associado à terra, contabilizar ajuda extra, intercessões divinas, atalhos e esperanças tolas, é fracasso na certa. Não há oráculos, preces, profecias, promessas e augúrios sobre a terra que possam interceder por Saturno/Crono. O único ser divino capaz de operar no tempo manifesto com a realidade calcária e terrosa de sua natureza é você que está lendo essas linhas.

A minúscula e intensa veia de espiritualidade presente em Saturno está na sabedoria do desapego só visível através do experimentar a realidade ao longo do desmembramento dos anos. Antes os anos que os ossos... aprender com a experiência, possuir a experiência, para depois abandoná-la, repleta de legado aos mais jovens e ao tempo anterior ao teu, que segue o curso, com ou sem a sua participação. Ossos do ofício de viver.

De todo o panteão olímpico, é somente Saturno que esquadrinha a criatura, e se preciso, enterra a vontade, a fim de que esta se habitue à assunção de uma responsabilidade lúcida e eficiente, destinada a um raio maior de penetração do que as estúpidas exigências do Ego impúbere. De acordo com a faixa etária (sempre em ciclos de 7 anos, a contar dos 7 anos de idade), Saturno nos fita... sereno, subterrâneo, úmbrio... articulando pressão constante e impondo a definição de limites para um fim lógico e necessário, a medida verdadeira, a necessária incorporação de algo vital para a estrutura física e psicológica.
Trânsitos (movimentos) de Saturno

Saturno permanece nos signos em uma faixa de tempo que vai de 2 anos e 2 meses a 2 anos e 5 meses. Em trânsito, um seja percorrendo uma determinada faixa da eclítica correspondente a algum signo, sintetiza, destituído de carola caridade e pieguices, o que a humanidade inteira esta precisando incorporar.

Nos mapas individuais, determina energias e campos de experiência que precisam ser reestruturados. Saturno exige a confrontação com aspectos que não queremos ver, que preferimos adiar, visto que implica em rever e reciclar o passado e a inevitável desestrutura do que está por demais endurecido. Dessa forma, o que sempre era tido como "seguro e estável" passa a apresentar infiltrações e rachaduras, causando primeiramente estados de ansiedade e medo e num segundo momento, a mobilização das energias para o que deve ser reconstruído.

De natureza absolutamente reservada e introspectiva, o movimento se faz sem alarde. A histeria definitivamente não mora no templo de Saturno. Podem ocorrer fatos isolados que revertem e paralisam o movimento, como transições e perdas, cuja função é pinçar da vida, contextos em geral desprovidos de adubo, de luz, de um futuro rentável, em todos os sentidos. Vai da natureza e, de acordo com a faixa etária de cada um, as reações aos acontecimentos. Antes ou depois do pôr-do-sol e até o nascer (ciclo de Saturno em um signo), é preciso a sóbria reorganização das forças e posterior ação. Saturno não questiona os métodos, apenas os fins. O mérito ou a culpa ficam registrados no livro contábil da eternidade de cada um.
Saturno transitando no signo de Virgem

Virgem faz parte da trilogia dos signos do elemento terra, complementada por Capricórnio e Touro. Para cada pessoa, há uma geografia a ser reorganizada com vistas a assentar melhor a realidade. O setor onde está o signo de Virgem no mapa de nascimento identifica qual a área e a qualidade de experiências vindouras, e em que tempo essas se processam.
A análise de Saturno no signo de Virgem se refere a todas as pessoas, com ênfase no signo de Virgem, e planetas nesse signo. Por aspecto ou ângulo, estarão profundamente ativados os signos e planetas em Peixes, Gêmeos e Sagitário.

Dos três signos de Terra, curtidos de objetos e corpos tangíveis, acúmulo, ambição e posse, Virgem é o mais destituído desses caracteres. Muitas pessoas de Virgem não parecem ser filhas do elemento Terra em função da capacidade de análise e o desligamento freqüente da topografia sensual. O império das sensações não predomina nesse signo, alinhado antes com a lógica necessária para tornar a matéria viável, funcional, produtiva. Antes, as sensações nascem no cérebro, para fomentar e incandescer o aspecto sensual, intrínseco a todos os signos de terra, e elaborado como um teorema, no signo de Virgem.
Considera-se o exercício da sexualidade, de acordo com a faixa etária, um importante fator para a saúde física e psicológica. Essa qualidade de experiência necessita de um capricho mais demorado, de uma nota mais fresca, de uma continuidade de semáforo. À sexualidade não se pergunta se ela é branca ou preta, se tem preferências, se tem lugar e hora. Simplesmente se pratica quando o corpo se move em direção a essa qualidade de satisfação. Não por fuga, mas como reposição energética. Nesse quesito, Virgem define que a sexualidade não tem, necessariamente, umm vínculo amoroso. Em alguns exemplares do signo esse item é praticado como um mecanismo de cura, saibam eles ou não. Em relação à melhoria da prática, o que estiver como empecilho, seja um móvel, o trabalho, os filhos, o canário, o carro no mecânico, o moralismo, a promiscuidade ou qualquer outro fator prosaico, necessita ficar para depois. Durante o movimento de Saturno em trânsito no signo de Virgem, desejo sexual adiado, depauperado, comum ou excessivo é fator de somatizaçao para outros problemas, que irão pipocar aqui e ali, todos minúsculos, mas que incomodam como um cisco no olho.
No entanto temos que ver a influencia de todos estes transitos dos planetas mais lentos, com a ação do regente do ano, que entrou o ano influenciando negativamento o signo oposto onde estão posicionados Plutão e Jupiter, fazendo oposição. E como este signo simboliza o inicio da vida e a feminilidade, estamos vendo tanta violencia contra as mulheres e crianças no mundo inteiro. O lado "positivo" nisso tudo é que muita coisa que queriam deixar encoberto Plutão com a ajuda expansiva da Justiça de Jupiter esta nos revelando tanta coisa macabra que ainda nos surpreende.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (119) sexo (116) magia (101) conceito (92) astrologia (91) mulher (82) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) tarô (36) de olho no movimento dos astros (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) sexualidade (31) pesquisas (30) pesquisa (25) prazer (25) astros e a politica (24) estudos (23) magia sexual (23) orgasmo (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) climazzen (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) estudo (17) mulheres (17) Ranascimento (16) saúde (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) desejo (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) lua (10) magos (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) astrologia sexual (7) homens (7) livro (7) mago (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) homem (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) descoberta (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) atração (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) deuses (3) dieta (3) drogas (3) egito (3) ensaio (3) feitiço (3) feminino (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) pode (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)