sexta-feira, 18 de abril de 2008

Planetas em transito


Os astros estão em constante movimento. O seu Mapa Natal é um gráfico que representa a posição deles no momento do seu nascimento. Com o passar do tempo, eles seguiram caminhando segundo seus ciclos específicos, e hoje, por exemplo, estão em posições completamente diferentes.

Fala-se de um trânsito quando um planeta, num dado momento, se encontra em uma das 12 casas astrológicas do seu Mapa Natal ou forma aspecto (um ângulo importante) com os planetas do seu Mapa Natal. Devido à grande quantidade de combinações possíveis, nunca há falta de trânsitos no horóscopo de uma pessoa. Alguns trânsitos duram pouco tempo (horas, dias) e outros duram muito (1 ano, mais ou menos), dependendo dos planetas envolvidos. Tudo isto estará explicado em cada um dos trânsitos.

Certamente não lhe cabe ficar passivo e resignar-se com seu destino, pensando que não pode fazer nada. Esperamos que, particularmente no que diz respeito aos trânsitos tensos, tenhamos conseguido deixar claro que a pessoa tem, sempre, a chance de escolher e tirar proveito da situação que está vivendo.

É muito proveitoso estudar os trânsitos dos corpos celestes exteriores (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão); as experiências que trazem duram mais tempo e simbolizam fases importantes de sua vida. As respectivas interpretações, portanto, são mais abrangentes.

É possível que a possibilidade de ter interpretações contraditórias de dois ou vários trânsitos lhe cause estranheza. Aqui, assim como no Mapa natal e na Sinastria, os aspectos não se anulam: acontecem ao mesmo tempo. Cada um de nós já deve ter tido a experiência de notar vontades e aspirações muito diferentes ao mesmo tempo.

Que as informações dos astros lhe sejam úteis e tragam progresso e desenvolvimento.

Significado do Sol em trânsito

O Sol percorre cerca de um grau por dia. Assim, dentro de um ano passa por todas as casas de seu horóscopo e acentua, um por um, todos os âmbitos importantes de sua vida. Ele mostra-lhe os temas a que deve dirigir a sua atenção, diz-lhe de onde tira sua energia e com que geralmente se preocupa. Mediante os aspectos que o Sol forma com os planetas de nosso horóscopo natal (particularmente consigo mesmo) pode descobrir como é que está a sua saúde. No entanto, representando sua paixão, personalidade, vontade e auto-expressão, os aspectos de trânsito do Sol também descrevem sua força mental atual.

Significado de Mercúrio em trânsito

Mercúrio nas casas mostra-lhe os âmbitos da vida com que você se preocupa intelectualmente e os temas que lhe dão estímulos intelectuais ou são investigados por você. Por meio dos aspectos de trânsito dele pode descobrir seu modo de lidar com seu meio racionalmente, como encara problemas e como cuida dos contatos e da comunicação com as pessoas; quanto a isso, segundo a astrologia clássica, particularmente a relação com seus vizinhos ou a com seus irmãos é afetada.

Caso Mercúrio forme trânsitos com mais do que um planeta, ele causa mais agitação, obrigando-o a dar provas de seu intelecto, mas não levando a transformações importantes. Pequenas viagens, talvez devidas a razões profissionais, estão sob patrocínio de Mercúrio.

Significado de Vênus em trânsito

Vênus percorre seu horóscopo todo dentro de cerca de um ano e dá um pouco de serenidade, criatividade e sociabilidade aos negócios de cada casa. Durante este tempo deve poder organizar os respectivos âmbitos da vida de um modo agradável, mesmo que Vênus possa levar à passividade e indolência.

No entanto, é claro, em primeiro lugar, este planeta representa sua ânsia de experimentar amor e harmonia. Portanto, os aspectos de trânsito revelam como se desenvolvem as relações interpessoais, se todas as pessoas envolvidas estão satisfeitas com o desenvolvimento das amizades e como é que anda a sua relação íntima. A maioria dos efeitos deve ser positiva, mesmo que os trânsitos de Vênus, devido à sua rapidez, durem somente poucos dias.

Significado de Marte em trânsito

Em relação com os planetas abordados até agora, que se movem bastante rapidamente, Marte precisa de um pouco mais tempo para percorrer uma casa. Na média deve levar cerca de 2 a 3 meses; virando retrógrado, tem-se contar com duração duplicada.

O trânsito de Marte pelas casas revela em quais âmbitos da vida gasta a sua energia e de onde provém a energia motriz. Marte dá força para viver, para ambicionar e se empenhar. Relaciona-se também a sexualidade com ele, bem como o preparo físico e a agressividade. Os trânsitos dele revelam se você é duro e rude, faltando-lhe toda consideração, ou apenas está "consciente de seus objetivos" e procede de um modo enérgico. Caso Marte seja fraco, ele pode fazer com que lhe custe muito impor seus interesses justos, por não ter suficiente confiança em suas próprias forças. Marte, portanto, determina o "ego" da pessoa, isto é, os objetivos e ambições egoístas, dos quais se originam muitos dos males de nosso mundo. E mesmo assim esta energia é indispensável para se impor e crescer.

Significado de Saturno em trânsito

Do ponto de vista da astrologia tradicional, Saturno é considerado um "malfeitor". Numa visão mais moderna poder-se-ia dizer que ele representa os desafios cujo vencimento nos permite crescer. Mediante a sua posição no sistema de casas pode descobrir em quais âmbitos da vida deve contar com dificuldades, quais são seus pontos fracos e onde as coisas podem se tornar mais estáveis. Além disso, Saturno passa-lhe o recibo por seu comportamento no passado; assim, o grau de gravidade dos trânsitos difíceis depende de você mesmo. Pode ser que apenas lhe esclareça certos limites que lhe cabe respeitar.

Para percorrer o horóscopo todo, Saturno leva cerca de 28-30 anos, a revolução dele culmina no chamado "retorno de Saturno", isto é, a fase quando Saturno volta para seu lugar radical. Assim, em cada casa passa cerca de 2 a 3 anos, e durante este tempo se torna retrógrado. Isso significa que, caso numa casa chegue a formar aspectos com outros planetas, isso sucede logo três vezes: na primeira vez você se dará conta dos problemas que lhe cabe resolver; quando retornar, a problemática intensificar-se-á e na terceira vez você finalmente deverá dispor da força e da maturidade necessárias para trabalhar construtivamente na solução e resolver o conflito.

Cabe-nos salientar que experiências saturnais podem, mas não precisam ser dolorosas, suposto que se viva em harmonia consigo mesmo e com o universo.

Significado de Urano em trânsito

O trânsito de Urano por seu horóscopo permite-lhe perpetuamente conhecer novas facetas de sua personalidade. Isso pode estar acompanhado por umas surpresas, pois, na maioria das vezes, a influência de Urano se faz sentir sem quaisquer avisos prévios. A posição de Urano diz-lhe em quais âmbitos cabe-lhe preparar-se para acontecimentos súbitos, aos quais lhe cabe reagir de um modo flexível. Também pode ser que um certo aborrecimento e tédio se apoderem de você, pois sente uma vontade enorme de finalmente mostrar seu lado original e formar sua individualidade. A ânsia de ser independente pode, subitamente, tornar-se tão forte que você mesmo talvez surpreenda seu meio com ações extraordinárias.

Quando hoje em dia se quer discutir sobre Urano em trânsito, não se pode fugir do fato de ele formar uma conjunção com Netuno já há bastante tempo, de modo que por vezes é difícil decifrar a qual dos dois se deve um determinado efeito. Já há uns anos esta conjunção encontra-se no signo de Capricórnio, ao qual, entre outras coisas, se atribui os negócios políticos. Durante este tempo estruturas políticas velhas foram dissolvidas (Netuno), e no caso da República Democrática Alemã isso se realizou de um modo relativamente subitâneo (Urano).

Os trânsitos harmônicos de Urano vão estimular seu pensamento a se dirigir para o futuro, em vez de ficar preso ao passado, e fazer o máximo possível para poder viver numa sociedade livre e solidária.

Significado de Netuno em trânsito

Não é fácil entender os trânsitos de Netuno. Há vários níveis em que se podem manifestar; no entanto, quanto a isso, sempre importa a consciência de cada pessoa. Quem tem um caráter mais instável, no caso de trânsitos desafiadores, facilmente fica inseguro e, por se sentir fraco, procura se salvar por meio de drogas ou instituições. A influência positiva de Netuno manifesta-se sob forma de uma compaixão verdadeira e uma sensibilização geral quanto aos acontecimentos do meio. No entanto, sempre deveria estar consciente do fato de Netuno produzir também ilusões.

Atualmente Netuno encontra-se no signo de Capricórnio, onde já há uns anos está formando uma conjunção com Urano. O seu trânsito por uma casa leva cerca de 14 a 18 anos, o que, é claro, significa que ele não exerce influência sobre você ininterruptamente, tornando-o incapaz de examinar o âmbito da vida em questão de um modo realista durante tanto tempo. No entanto, mesmo assim, ao passar para a casa seguinte você talvez perceba que de repente consegue avaliar os acontecimentos da casa já percorrida de um modo mais objetivo ou que emoções que não têm base nenhuma se dissolvem.

Significado de Plutão em trânsito

Plutão é o planeta da regeneração "violenta". É associado ao signo de Escorpião, o qual ele deixou pouco tempo atrás. Entretanto encontra-se no signo de Sagitário, cuja transição concluirá em volta do ano 2008. Enquanto o mais externo dos planetas por nós conhecidos, passa até 25 anos numa casa. Por causa dessa duração longa, interessam particularmente seus aspectos de trânsito. Durante a vida de uma pessoa comum ele percorre 3 a 4 casas, de modo que através delas pode descobrir os âmbitos da vida onde provavelmente terá as experiências mais extremas.

Na mitologia indiana Plutão corresponde ao semideus Yama, que cuida da alma dos mortos e decide em que corpo se materializará. Portanto, Plutão traz vida e morte. Isso não se refere necessariamente à morte num sentido físico, mas antes a concepções de vida e comportamentos que se tornaram obsoletos e, portanto, têm que "morrer". Ao transitar pelas casas, Plutão provocará mudanças violentas toda vez que for necessário. Para entender melhor a maneira como Plutão atua, deveria lembrar-se do fato de que somente em 1930 ele foi descoberto e integrado na astrologia. Naquela época sucederam as primeiras fissões atômicas, as quais mais tarde resultaram nas catástrofes de Hiroshima e Nagasaki, marcando, por sua vez, o fim da Segunda Guerra Mundial.

Em geral, durante os trânsitos de Plutão deveria tentar submeter seus próprios comportamentos a um exame e, se for preciso, mudá-los voluntariamente, antes de ser obrigado a isso.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)