sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O PODER DA LUA SOBRE NOSSA VIDA


O posicionamento e situação astrológica da Lua natal no mapa natal oferece importantíssimas informações de caminhos para desenvolver as potencialidades da Lua na vida.
Uma lua natal consciente permite construir a vida com harmonia e adequação à natureza emocional singular que cada um tem. Quando se conhece a lua natal das pessoas com quem se convive, sabe-se como agradar e receber com mais adequação. Quando se conhece os ciclos da Lua no Céu e seus atributos, pode-se organizar as ações em sintonia a seus fluxos. Assim, aprofundar no conhecimento da Lua ajuda a viver com mais carinho, aconchego e qualidade emocional. Que se expanda a consciência pelos campos férteis e acolhedores da Lua!

A Lua natal define as características astrológicas das potencialidades da criança emocional e da mãe interior, assim como descreve o ambiente e o astral ideal que acolhe, nutre e aconchega.

Muitas pessoas vivem suas potencialidades lunares de forma muito inconsciente e regredida, ou com grande desproporção em relação a outras funções planetárias. Assim, ainda adultos e desenvolvendo funções sociais de responsabilidade, emocionalmente são muito perturbados e governados por uma criança emocional malcriada, histérica presa a mecanismos perversos de controle emocional construídos na dor da infância. Estes adultos são verdadeiras bombas quando comandados pelas suas perturbações emocionais.

A lua exige adoração e devoção, só assim o carinho brotará e curará as feridas da alma. A lua quando cultuada e acarinhada permite a evolução emocional ate a delicia de chegar a ser mãe de si mesmo e estar pronto para amar e conviver na familia e na intimidade com compaixão, paz e alegria.

Invista no conhecimento da situação astrológica da sua lua natal, nela encontrará dicas importantes do caminho mais belo para alcançar maturidade emocional. Desenvolva suas potencialidades lunares e conseguirá a delicia de viver sabendo cuidar de si, dos outros e de seu ambiente.

A Lua no Mapa Natal

A situação astrológica da Lua no mapa fala de como a pessoa vive a sua emoção, afeto, do ambiente ideal para se sentir aconchegado e das suas possíveis expectativas de complementação no amor e na família. receptividade. A Lua fala da infancia da pessoa, da sua mãe ideal, dos possíveis desafios emocionais a viver. Fala da imaginação, sensibilidade, do tipo de reação espontânea, hábitos e memórias.

Quando a Lua está mal resolvida se sofre e se faz sofrer.

Desenvolva as potencialidades da sua lua natal de forma positiva. Quando a Lua interior está amadurecida e irradiante, abrem-se os caminhos do carinho e do aconchego. Quando reina com seus dons, podem-se criar condições ideais para que o Sol e os outros planetas se realizem também com plenitude.

Permita a Lua reinar com suas funções abençoadas pela consciência: cuide de si mesmo como a melhor mãe do mundo faria. Cuide dos outros, cuide de tudo o que lhe rodeia com a intenção de colaborar com o bem-estar e a felicidade. Esteja receptivo e atento ao eco de suas ações. Seja a cada dia, a cada hora, a cada instante, mais Lua. Que o papel Mãe interior se desenvolva com plenitude e maestria na sua vida e que sua criança emocional se sinta feliz, aconchegada e acolhida com carinho e lucidez!

Na carta de um homem

Caracteriza a sua criança emocional e como gosta de ser cuidado e aconchegado. Expressa também a sua mãe interior ideal. A forma potencial que cuida, nutre e aconchega. Ela determina rasgos fundamentais da personalidade de sua mulher ou parceira ideal. Representa as características de personalidade esperadas como complementaridade em suas mulheres (madre, esposa, amiga íntima). Expressa os possíveis enredos emocionais nos relacionamentos. Tanto as qualidades positivas, como as negativas.

Na carta de uma mulher

Representa a mãe e as mulheres em geral. Descreve a sua criança e mãe interior ideal. Revela características fundamentais do estilo de mulher que gosta ser. Nos Mapas do homem, a Lua, representa a mãe ou anima, reflete muitas vezes o tipo de esposa e de lar que anela. Pode significar a identidade fundamental da personalidade muitas vezes sobrepondo-se a força do signo solar. A Lua representa também a fertilidade e o tipo de mãe que poderá ser. No corpo rege o útero, ovários e seios.

Uma Lua com aspectos tensos pode manifestar desafios na forma de lidar com a emoção e a função mãe.

Para pesquisar o significado astrológico da Lua na vida de uma pessoa, é necessário estudar: o signo e casa onde se encontra no mapa natal e seus aspectos angulares com o resto dos planetas e pontos astrológicos significativos. Este estudo revela a potencialidade natal da Lua na vida da pessoa. O conhecimento do signo lunar e sua situação astrológica é fundamental para conseguir se propiciar bem-estar e conforto emocional.

A situação astrológica da Lua no céu revela importantes informações do astral regente, tanto pelo seu posicionamento, como pelo momento do ciclo em que se encontre e os aspectos que fizer com o resto dos planetas e direções significativas.

Casa onde se encontra a Lua

Define o setor da vida onde se centraliza a vida emocional. Sua situação astrológica indicará os temas mais importantes do mundo interior do indivíduo.

A casa da Lua também indica onde (em que setor da vida) o indivíduo vai preferir descansar, aconchegar-se, estabelecer relações de afeto. É a casa onde se é mais popular e bem aceito.

Exemplo: Quem tem a Lua na casa IV, gosta de ambiente familiar - o Lar é muito importante. Uma pessoa com a Lua na casa X, reconforta-se emocionalmente na sua vida profissional e social. Na casa IV, a pessoa é popular na família; na casa X, é popular no ambiente social. Refugia-se no seu mundo pessoal ou interior quando a lua natal esta da casa I a IV, compartilha com amigos, parceiros e grupos seus desafios emocionais quando a lua esta da casa VII a XI.

Os "aspectos" (ângulos) à Lua

Indicam como é a dinâmica da vida emocional e os enredos fundamentais nos quais a pessoa vive. É muito importante ter plena consciência dos aspectos à Lua. Da consciência deles dependerá a qualidade da vida emocional.

Os planetas em aspecto à Lua serão os personagens principais nos dramas que acontecem com a Lua. Assim, um trígono com Júpiter cria a potencialidade de um vínculo forte e positivo entre a Lua e Júpiter, propiciando ao indivíduo, equilíbrio emocional, segurança e sincronias felizes. O indivíduo poderá conseguir focalizar e potencializar o melhor das pessoas com quem convive. Ele poderá ter facilidade para criar espaços de conforto onde imperam o afeto, o carinho, a fatura de alimentos, a possibilidade de aconchego...

Já uma Lua em quadratura com Saturno pode criar um indivíduo que não consegue se entregar ao afeto e à família, criando situações de desconforto emocional e podendo viver perdas e abandonos. Este aspecto trabalhado e conscientizado libra ao individuo deste desafio.

A expressão e força de um aspecto vão depender da consciência e da inteligência emocional do indivíduo, da configuração geral em que se encontra o aspecto, e do momento da vida. Por isso, podemos dizer que a forma de se viver um aspecto e suas possíveis maneiras de se manifestar, vai depender muito da alma do indivíduo, de seu momento de vida e do ambiente em que se desenvolve.

A Lua bem aspectada

Aspectos harmônicos: sextil, trígono e algumas conjunções

Uma lua bem aspectada, em princípio, poderá propiciar uma vida emocional equilibrada e protegida. Ainda que possa existir uma situação difícil no ambiente familiar, a pessoa encontra formas positivas de viver e de processar possíveis traumas.

Bons aspectos também são favoráveis à vida pública, ao carisma, à aceitação social e ao astral agradável que inspira confiança e estima.

Qualidades: Candura, simpatia, equilíbrio, aconchego, intuição, confiança, maternalidade, talento para a cozinha e cuidados em geral.

A Lua mal aspectada ou em curto circuito

Aspectos tensos: quadratura, oposição, alguns quincunces

Uma lua natal mal aspectada pode propiciar a pessoa situações emocionais desafiadoras desde cedo na vida. Os aspectos da Lua contêm uma síntese das experiências emocionais passadas, inclusive de outras vidas.

A emoção tem por alimento a memória e as experiências vividas no passado. As positivas abrindo caminhos, as negativas detonando alarmes e circuitos defensivos e paranóicos, alertando quando uma determinada situação ou energia já fez sofrer. Assim uma pessoa com muitos aspectos tensos é uma pessoa em princípio cheia de alarmes e paranóias que podem a levar a potencializar os lados negativos dos relacionamentos.

Por isso, os aspectos tensos á Lua devem ser bem conhecidos e estudados porque, ao serem ativados pela memória negativa de um passado dolorido, podem levar a pessoa à respostas defensivas, paranóicas, ou a atitudes negativas que conduzem a autosabotagem e os ciclos negativos da dor e o sofrimento.

Quando os aspectos negativos são iluminados, entendidos, a pessoa adquire uma maior inteligência emocional e capacidade para viver com profundidade e riqueza as suas emoções e relacionamentos.

Uma pessoa com aspectos tensos está obrigada a aprofundar na sua emoção e buscar na lucidez e virtude alternativas capazes de iluminar seus desafios emocionais. Diz-se que uma pessoa com aspectos tensos provêem de vidas onde o lado emocional viveu fortes desafios que tem continuidade nesta vida, onde se espera se encontre a harmonia.

Por exemplo, quando a Lua está fazendo "aspectos tensos" com o Sol ou outros planetas, pode provocar mal estar e atritos interiores: uma quadratura do Sol com a Lua pode expressar-se em um conflito entre o que faz se sentir confiante, vitalizado, seguro (o Sol) e o que nos provoca conforto emocional (a Lua). Se opta-se pelo que faz se sentir bem emocionalmente (a Lua), fica-se sem disposição ou motivação (o sol); se opta-se pelo que vitaliza, fica-se sentindo falta de conforto e acolhimento. O que fazer? Tem-se de encontrar o jeito de conciliar as diferenças e reforçar as semelhanças. Escutar ao Sol e a Lua e encontrar formas de conciliar o que eles potencializam. A questão aqui é ampliar o leque de possibilidades, enriquecer. Assim um aspecto tenso depois de trabalhado pode se transformar em um dom ou uma riqueza.

Possíveis desafios de aspectos tensos á Lua:

Hipersensibilidade, impressionabilidade, inquietude, instabilidade, irritabilidade, crises, melodramas, obsessões, angústias, neuroses diversas, psicossomatizações; dificuldade de relacionamento, convívio problemático com família e grupos em geral; desconexão com a realidade; frieza ou emoção em desmedida; dependência, atitude de submissão (até mesmo masoquismo); pode caminhar do excesso de conservadorismo ao capricho e à imprevisibilidade.

Um dos objetivos da interpretação de um aspecto por um astrólogo é contribuir com diferentes leituras possíveis de expressão do aspecto, permitindo refletir sobre os possíveis caminhos de canalização harmoniosa de suas tensões e desafios correspondentes.

O astropsicodrama, através da vivência, pode ajudar a encontrar soluções criativas aos desafios perante às tensões da Lua natal.

A Lua em trânsito

Os trânsitos de Lua são rapidíssimos. Em um dia, a Lua anda aproximadamente 15 graus; em 6 horas, uns 4 graus. Assim, a Lua está dois dias num mesmo signo e seus aspectos têm validade de, no máximo, 12 horas, considerando a orbe de 5 graus antes e depois do aspecto.

A Lua em trânsito pode agir como dinamizadora ou catalisadora de aspectos mais demorados ou de promessas ativadas do mapa natal.

Estudam-se também as Lunações e as fases da Lua como dinamizadoras do mapa natal. Para isto observa-se em que parte do mapa acontece a Lua Nova, assim como todas as fases da Lua, especialmente quando se pesquisam setores da vida que tenham a ver com as emoções, família ou público.

Aniversário lunar

Todo mês, fazemos um ano de Lua no momento em que a Lua transita pela posição da Lua Natal. O mapa do aniversário lunar fala do astral da emoção para o período próximo de 28 dias.

O aniversário lunar pode ser celebrado assim como se costuma celebrar o aniversário solar.

A Lua na sinastria

A Lua e os cuidados mútuos

O conhecimento da Lua Natal nos ajuda a perceber a criança interior e mãe interior ideal da pessoa e suas expectativas de complementação emocional.

Se conhecermos a Lua Natal das pessoas com quem convivemos, podemos estabelecer relações afetivas mais adequadas e harmônicas, propiciando conforto e felicidade. Exemplo: casal onde um tem a lua natal em Áries e o outro, em Virgem. A necessidade de limpeza e de perfeição da Lua em Virgem pode deixar nervosa a Lua em Áries, que pode tomar as manias de Virgem como provocação. Se, em ambos, houver conscientização de que esses desencontros têm a ver com o posicionamento das suas luas, ambos podem tentar entender a lua do outro e buscar maneiras de conciliar as diferenças.

Se você quer propiciar bem estar a alguém, complemente a sua lua natal com carinho - essa pessoa se sentirá compreendida, recebida e satisfeita.

A Lua e a mãe

No meu país, o povão cultiva um respeito muito grande à mãe, independentemente de como tenha sido. Um homem é capaz de matar se alguém falar mal, ofender ou maltratar sua mãe.

Aquele que não vive em paz e harmonia com seus pais, não viverá com ninguém. O primeiro passo para construir a felicidade é se dispor a um bom relacionamento com os pais.

Deve-se pedir perdão à mãe, haja vista a dificuldade de aceitá-la e amá-la tal com é. À mãe, deve-se agradecer tudo quando recebido.

Devemos ser cúmplices da mãe e protegê-la. A mãe é, na verdade, a irmã - humana e com defeitos iguais a todos. As mães devem ser protegidas e cuidadas, para que possam realizar suas funções com plenitude.

Propicie a mãe, felicidade e alegrias. Se até agora você não conseguiu, tomara que estas palavras ajudem a fortalecer sua fé e força, e inaugurem um canal de amor, cuidado e carinho com seus pais, especialmente sua mãe.

Atributos da Lua

AFINIDADES: Emoção, intuição, imaginação, reações psíquicas, vida familiar, origens, ancestrais, memória, fertilidade, cio, agricultura.
NATUREZA: úmida, fria, feminina, receptiva, mutável.
METAL: prata.
PEDRA: pedra-da-lua, pérola.
ANIMAIS: caranguejo, tartaruga, pantera, cisne, lebre, gato, coruja e todos os animais noturnos.
VEGETAIS: dama da noite, íris, nenúfar, pepino, melão, junco,...
CORES: prata, branco, azul cobalto, os tons opalescentes.
PERFUMES: dama da noite, íris, rosa (os cheiros da noite).
PARTES E FUNÇÕES DO CORPO: coração, estômago ou processo digestivo,, cerebelo, órgãos reprodutores femininos, seios e olho esquerdo. As mucosas, os líquidos corporais incluindo linfa, a menstruação. A concepção, a gestação e o parto. Todos os ciclos hormonais, incluindo o eixo hipotálamo- hipófise e sua ligação com o sistema límbico cerebral, centro de nossas emoções. Ela influência através das emoções.
DIA DA SEMANA: segunda-feira. Dia das Almas.
SIGNO DE DOMICÍLIO: Caranguejo
SIGNO DE EXÍLIO: Capricórnio.
SIGNO DE EXALTAÇÃO: Touro.
SIGNO DE QUEDA: Escorpião.
PALAVRAS - CHAVE: Receptividade. Feminino. Emoção. Família. Tradição. Memória.

Nenhum comentário:

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica
Compre seu livro

Marcadores

comportamento (118) sexo (110) magia (100) conceito (92) astrologia (91) mulher (79) espiritualidade (71) amor (60) pesquisas umbanda astrologica (59) carlinhos pesquisas (58) conceitos (56) (45) religião (43) carlinhos pesquisas do taro (40) orixás (39) umbanda-astrologica (39) Agressividade e Sexo (38) novos conceitos astrologicos (36) de olho no movimento dos astros (35) tarô (35) A astrologia (34) astrologia sexual e relacionamentos (34) umbanda (33) esoterismo (32) pesquisas (30) sexualidade (29) astros e a politica (24) pesquisa (24) prazer (24) estudos (23) a umbanda-astrologica (22) arcanos (22) orgasmo (22) climazzen (21) magia sexual (21) anjos (20) signos (20) A Sexualidade Feminina e Masculina influenciadas (19) carma (17) mulheres (17) Ranascimento (16) estudo (16) bem estar (15) espaço (15) gostosa (15) saúde (15) rituais (14) umbanda astrológica (14) astrologia e cabala (13) Orixá (12) astrofisica (12) astronomia (12) biblia (12) poder (12) Conceitos astrologicos (11) Sexualidade Feminina (11) astral (11) espiritualidade fé (11) mediunidade (11) desejo (10) lua (10) marte (10) previsões (10) Deus (9) Influencias (9) atriz (9) baralho (9) cabala (9) ciência (9) exu (9) umbanda astrologica (9) virgindade (9) AMOR. comportamento (8) CONQUISTA (8) arcanjos (8) candomblé (8) deusa (8) magos (8) misterios (8) nua (8) o que fala sobre espiritismo e astrologia. (8) sexualidade Masculina (8) signo (8) A origem da Astrologia (7) Pombagira (7) anjo (7) homens (7) livro (7) simbolismo (7) Agressividade (6) VIDA (6) arcano (6) astrologia sexual (6) captar energias (6) conhecimentos (6) destino (6) estrela (6) magia negra (6) oxum (6) pombagiras (6) reencarnação (6) riqueza (6) sensualidade (6) sol (6) tantrismo (6) Harry Potter (5) ancestrais (5) astrofísica (5) carma sexual (5) cartas (5) cosmos (5) desejos (5) elementos (5) hierarquia (5) homem (5) mago (5) moda (5) nasa (5) obsessão (5) orixas (5) parteas do horoscopo (5) pelada (5) planeta (5) poder dos astros (5) proteção (5) psicologia (5) relações (5) segredos (5) sensual (5) tarologia (5) Jovem (4) Topless (4) Vesta (4) artista (4) baralho cigano (4) busca (4) casamento (4) castidade (4) descoberta (4) espiritismo (4) exus (4) fim do mundo (4) fotos (4) galáxia (4) gozo (4) leitura (4) magia sagrada (4) mapa astral (4) mito (4) paixão (4) pecado (4) pedras (4) planetas (4) protetor (4) protetores (4) sentimento (4) sorte (4) taro (4) traição (4) vibrações (4) vênus (4) 2010 (3) 2012 (3) ESCOLHAS (3) Feminina (3) Horóscopo (3) Loira (3) MORTE (3) Masculina (3) adultério (3) alfabeto (3) alfabeto magico (3) antigos mestres (3) arte (3) astrologia signos (3) bruxaria (3) buda (3) budismo (3) ciúme (3) conheça (3) dieta (3) drogas (3) ensaio (3) feitiço (3) filme (3) guia (3) guias (3) harmonia (3) horoscopo (3) influenciadas (3) kama sutra (3) lilith (3) lingerie (3) maior (3) maçonaria (3) metodos (3) misticismo (3) mistérios (3) mostra (3) natureza (3) oração (3) oráculos (3) peitinhos (3) poder do amor (3) quimbanda (3) religiões (3) sagrado (3) seios (3) sexo tântrico (3) sexy (3) simbolos (3) sinais (3) solsticios (3) ultima ceia (3) universo (3) 12 casas (2) Arca da Aliança (2) As caracteristicas de seu signo (2) Busca de Harmonia (2) Búzios (2) ESPIRITUAL (2) Fenômenos (2) Jesus (2) PROFECIA (2) Saúde Sexual (2) Touro (2) Transitos. (2) Vanessa Hudgens (2) alegria (2) alfabeto sagrado (2) alimentos (2) alma (2) alma gemea (2) ancestral (2) anjo da guarda (2) anuncie (2) anuncio (2) arcano 6 (2) arqueômetro (2) ascendente (2) astrologia e riqueza (2) atração (2) bahia (2) beleza (2) biquíni (2) bumbum (2) buscadores (2) calendário maia (2) carnaval (2) casais (2) casas de umbanda (2) ciganos (2) ciume (2) combinando (2) conhecimento (2) corpo (2) criança (2) cristal (2) códigos sagrados (2) demônio (2) deuses (2) doença (2) dom (2) dons (2) dor (2) duvidas (2) e-mails (2) egito (2) enamorados (2) ensinamentos (2) era de aquário (2) erotismo (2) escorpião (2) especialistas (2) estrelas (2) faz (2) feminino (2) fim dos tempos (2) futuro (2) golias (2) iemanjá (2) incensos (2) libra (2) lojas esotericas (2) manter (2) mantras (2) marketin (2) mecanismos (2) medo (2) mensageiros (2) mitologia (2) municipio (2) nodulos lunares (2) nova era (2) numerologia (2) o jogo de búzios (2) o sol astrologico (2) ogum (2) olho (2) origem do taro (2) origem do universo (2) oráculo (2) oxalá (2) panicat (2) pedofilia (2) pequisas (2) perfumes (2) perguntas (2) pesuisas (2) planetas retrogrados (2) pode (2) poder feminino (2) preconceito (2) previsão (2) produtos esotericos (2) publicidade (2) quiromancia (2) raiz (2) regente do ano (2) religiao (2) ritos (2) salmo (2) santa sara (2) segredo (2) ser (2) sinastria (2) sofrimento (2) tatuagem (2) valor (2) virgem (2) vodu (2) wica (2) : Metal lendário (1) Alimentação (1) Análises (1) Astrologia Cármica (1) CARNAVAL DE VIRGENS (1) Ego (1) Islã (1) Joana Machado (1) Magnetismo Pessoal (1) Malibu (1) PARA AFASTAR (1) Problemas na cama (1) Rio de Janeiro (1) Tamires Pereira Santiago (1) Victorias Secret (1) agradece (1) alinhamento (1) ciência sagrada (1) céu vermelho (1) código da vinci (1) dons naturais (1) efeito (1) fe´ (1) grande tremor (1) jessica gomes (1) juno (1) linhas ciganas (1) linhas de ciganos (1) liquidificador (1) lista (1) macumba (1) mae de santo (1) magia divina (1) mais (1) mandala astrológica (1) matéria (1) meditação (1) medium (1) pilares (1) pintor (1) poder dos alimentos (1) prevenir (1) previu (1) pupila (1) registra (1) rei davi (1) rei do pano branco (1) reich (1) relação (1) relgião (1) segredos femininos (1) sentimentos (1) tatuagens (1)